Tom Clancy's: The Division - F#dido e Mal Pago

A Ubisoft conseguiu impressionar a todos mais uma vez na E3 com outro jogo: The Division! Ele é mais um jogo da série Tom Clancy's... E que jogo!


The Division é um RPG Online de ação, aventura e sobrevivência. O diretor da Massive, David Polfeldt, não gosta de chamá-lo de MMO, e um dos motivos é pelo game não possuir classes pré-definidas para o personagem. Você pode upá-lo através da Árvore de Habilidades. E, afinal, quem raio nós somos em The Division? Bom, vamos começar pela história:

Circulação de Dinheiro Sujo

The Division mostra que nós, humanos, não estamos prontos para um ataque de larga escala, mais precisamente um Ataque Bioterrorista, o que leva cientistas e políticos a elaborarem o Dark Winter, para testar o que aconteceria em caso de um desses ataques. Não sabemos o que resultou disso, mas depois de alguns anos é que viria o verdadeiro "teste": na Black Friday, dia em que nos EUA tudo fica mais barato e a circulação de dinheiro é muito maior, rola um problemão: as notas de dólar estavam contaminadas. Com essa circulação de dinheiro aumentada, ocorreu uma epidemia violenta, que foi piorando com o passar dos dias. Para facilitar, vamos montar um "diário" dos acontecimentos após o surgimento da epidemia:

Dia 1: Hospitais lotam, não tendo lugar para atender todo mundo;
Dia 2: Zonas de quarentena são criadas, os recursos começam a ser controlados pelo governo e o transporte é travado, impedindo as pessoas de usá-lo;
Dia 3: Trocas internacionais param, o petróleo deixa de ser extraído e o mercado de ações começa a entrar em colapso;
Dia 4: Falta de energia elétrica, água e mercadorias;
Dia 5: Qualquer um é tomado como uma ameaça! Sendo assim, se for visto por alguma autoridade, corra 3 dias sem olhar pra trás.
Nesse dia, já que ta tudo fodido mesmo, agentes independentes começam a aparecer para tentar dar um jeito na situação. E aí entra nosso personagem! Somos um agente da The Division, com a missão de restaurar a normalidade.
O bacana é que essa coisa de sobrevivência foi levada bem a sério aqui aparentemente: os agentes (ou seja, você está no meio), receberão suprimentos por 3 dias, depois meu amigo, vai ser uma luta para achar suprimentos por si só.

Restaure Nova Iorque

O mundo ainda não chegou ao apocalipse, então você tem que impedir que isso aconteça, restaurando Nova Iorque, como bases policiais, uma hidrelétrica, quem sabe.. 
Você tem um relógio very estiloso, que mostra um mapa da cidade (é através dele também que acessamos a Árvore de Habilidades e outras coisinhas..). 
Mesmo destruída, NY é linda: aliás, The Division é lindo! É muito detalhe cara! Na cena de tiroteio apresentada na E3, cada tiro disparado pelos militares fazia buracos no carro, que servia de proteção, na placa de trânsito. O personagem, ainda, quando passa pela porta semiaberta do carro, a fecha numa movimentação extremamente realista!

Apoio via Tablet

Há uma coisa bem bacana chamada de Parceria de Jogo Simultânea. Isto é, você, de boas jogando no seu PS4, poderá receber ajuda de alguém jogando num Tablet. O jogador do Tablet terá uma visão aérea e terá um sistema diferente de tiro e tals, mas bem bacana também!










2 comentários:

  1. É parece que teremos armas especificas pra cada Deus na próxima atualização, bem como eu queria. Alguem já pegou essas novas armaduras? Girotti? alguem? vou pegar elas no fim de semana o pack com 2xp pois quero aproveitar o máximo.

    Esse jogo é bem legal, mas confesso que o tema me assusta um pouco... isso pode acontecer a qualquer instante já que as massas definitivamente não estão no controle do mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não peguei as Armaduras, pretendo pegar esse final de semana!
      Quanto ao jogo, é verdade, o bacana dele é que isso pode sim acontecer a qualquer instante! Gosto de jogos assim, tipo The Last of Us, que o vírus existe e tals, e sofrendo uma mutação ou se algum tipo mais evoluído desse fungo aparecer, fudeu XD

      Excluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat