Assassin's Creed IV: Black Flag - Um Pirata treinado por Assassinos

Pouco tempo depois de Assassin's Creed 3, a Ubisoft decidiu revelar o próximo jogo da Saga: Assassin's Creed IV: Black Flag, que atenderá aos pedidos de muitos fãs: um pirata assassino.


Pirata Assassino

 o novo protagonista! "Opa, Kenway? Já ouvi esse sobrenome antes!" Sim, já ouvimos em AC3: Connor Kenway e Haytham Kenway. "Aaah, então o Edward será filho do Connor?!" Negativo! Edward é avô de Connor e pai de Haytham! Então, cronologicamente, ACIV se passa antes do 3! 
Edward é um Assassino Pirata, o que agradou muitos fãs logo de cara. Outra coisa que animou a galera é o fato do Edward ser o estilo pegador de Ezio. Logo em um dos primeiros trailers, vemos duas mulheres, uma loira e uma morena, na cama do cara! 
Mas a vida de pirata não será tão fácil assim. Confira o Trailer "Vida de Pirata"
Edward é temido nos mares com seu navio, Jackdaw, sendo nomeado pelo próprio Barba Negra como o pirata mais temido dos Sete Mares. Para isso, a jogabilidade dentro do navio foi modificada para melhor! A pontaria dos canhões estão mais precisas, a movimentação mais leve. Há várias coisas há se fazer enquanto no navio: terá a possibilidade de enfraquecer outros navios inimigos para subir a bordo e roubar sua carga. Na verdade, você terá de fazer isso alguma vez no jogo para conseguir melhorias para o Jackdaw, aumentar sua população caso algum deles morra (sim, existe essa possibilidade), e claro, pegar a carga para vender. Existem vários tipos de embarcações, umas mais fracas, outras mais fortes, que seria bom manter distância caso você não esteja tão evoluído, pois existe a possibilidade de você fracassar; ou ainda pior, você conseguir roubar a carga e tudo, mas seus tripulantes morrerem durante a batalha! Para ajudar nos mares, você contará com o Spyglass, que é um telescópio que lhe permite ver ao longe, como navios inimigos e tempestades. Ele ainda é o responsável por lhe mostrar a carga do navio inimigo e o nível de dificuldade! Teremos que tomar cuidado também com os Fortes, que podem estar em nosso caminho. Você, depois de destruir os canhões do forte, pode invadi-lo, e se conseguir matar o capitão daquele forte, você o toma para si! Confira o Gameplay de Batalha Marítima! 
O mundo de Blag Flag é enorme e há vários mapas do tesouros que podemos encontrar para chegar em determinado local. No Trailer acima nós vamos até a ilha Misteriosa, aonde há alguns inimigos, mas o principal foco é achar o tesouro. Em cada local há também outros itens a se achar. Uma das novidades citadas também na Gameplay é que os Viewpoints funcionarão da mesma maneira que dos jogos anteriores, porém, agora eles também servirão como Fast Travel
Há colecionáveis para se encontrar também, como músicas para sua tripulação! Preparem-se para Viver a Era Dourada dos Piratas!

Claro que haverá partes no presente para descobrirmos porque raios estamos revivendo as memórias de Edward! Nenhuma informação foi revelada até então, somente esta imagem ao lado!
Lembrando que [vou spoilar, cuidado!] no final de AC3, Desmond se sacrifica para salvar a humanidade!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Seja Furtivo até Debaixo da Água!

Segundo a Ubisoft, esse Assassin's Creed voltará ao estilo Stealth, dando-nos várias armas e formas de matar um inimigo sem ser visto. A Visão de Águia, agora ela marca os inimigos para podermos vê-los através das paredes. 
Num dos Gameplays de Stealth mostrados, Edward pula na água somente de shorts, tendo que tomar cuidado para não atrair a atenção do tubarão, se escondendo atrás do que estiver disponível! Ele chega em terra com alguns inimigos, e tem que matá-los só de shorts :P Você pode desarmar os inimigos para pegar sua arma, mas é bem melhor ir na furtividade. Confira o Gameplay de Stealth e Confira o Trailer de Stealth!
Claro que não teremos só furtividade na água.. Há também a possibilidade de Caça! Caçar em Black Flag terá basicamente o mesmo objetivo de Far Cry 3: ampliar a capacidade de carregar itens. Mais estojo de munição, cintura de facas ampliadas, essas coisas!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Mundo Enorme


Assassin's Creed IV também ganhou um mundo enorme, realmente grande. Há diversos locais para visitar, dentre eles ilhas, vilas, cidades mais desenvolvidas e claro, locais secretos! Nas vilas, por exemplo, o foco é melhorar o Jackdaw.
A diversificação da paisagem também é grande. A física do jogo melhorou, tanto nos movimentos das folhas em uma floresta, como na ação dos ventos agindo sobre os navios. Confira o Trailer "Horizonte"!

Falando das cidades, vamos falar um pouco do Gameplay do Caribe para entender algumas coisas bacanas! Nele, o diretor, Ashraf Ismail fala sobre como Edward é novo no Credo dos Assassinos, e deseja conquistar fama! Para isso, ele pega um Contrato de Assassinato para acabar com a raça de dois irmãos templários. Há vários jeitos de completar esse contrato. O produtor escolhe matar o primeiro irmão sem ser visto. Fazendo isso, o outro vai começar a correr. Nesse momento podemos atirar nele. Mas não é feito isso, então ele corre até seu navio e começa a fugir. Edward sobe no Jackdaw e começa uma batalha marítima! Nós poderíamos também ter subido no navio do inimigo e tê-lo matado lá mesmo! Então será bacana analisarmos as possibilidades de completar uma missão, porque pelo jeito serão várias. No mesmo Gameplay, nós vemos que além dos contratos, haverão várias outras coisas a se fazer: o produtor da o exemplo das tavernas, aonde podemos ir, jogar um joguinho ou até mesmo beber!  Confira um Gameplay de 12 Minutos de Mundo Aberto no Caribe!

Aveline!

Exclusivamente para PlayStation, a Assassina Aveline, de Assassin's Creed III: Liberation estará de volta para contar sua história, e possivelmente para consertar o jogo ruim (segundo alguns) que eles fizeram para o Vita!
Ela terá missões exclusivas e sua própria história, mas não sabemos se ela será encontrada durante a campanha principal do Edward! Confira o Teaser de Aveline, Revelado durante a Conferência da Sony na Gamescom!




Procurado: Multiplayer

Eu vi esse maluco em um dos Gameplays!
A Ubisoft não falou nada sobre o modo Multiplayer, que obviamente estará presente no jogo! Mais certeza ainda com essas imagens divulgadas (ou vazadas) do Multiplayer.
Confira os personagens que apareceram:










 
 

 
 








Edição de Colecionador:


Para finalizar, foi divulgada a Edição de Colecionador de Assassin's Creed IV: Black Flag! Se for igual do AC3, essa edição virá para o Brasil por R$300,00. Confira o que vem nessa belezinha:

- Estátua de 18'' de Edward Kenway
- Uma Bandeira Negra dos Piratas
- Livro de Arte Exclusivo com 80 páginas
- Steelbook
- Soundtrack do jogo

O Walmart (Claro, só lá dos EUA :P) está com um bônus exclusivo para o Game. Ele acompanha:

- Espada Dupla e Pistolas do Capitão Drake
- Visual, título e Relíquias de Drake

Cara, lembram desse Drake? "Hehe, é do Uncharted, PH? XD" Sim, é do Uncharted amigo! "O.O troll fail!", o Sir Francis Drake!



4 comentários:

  1. Será que foi só eu que achei o multiplayer e os personagens do Brotherhood os melhores até agora, essa ideia de piratas eu não curti muito não.
    Agora é sério quem já conseguiu liberar os vídeos da Abstergo inclusive os raqueados? e qual a opinião de vocês a respeito da incrível semelhança deles com os iluminatis? Será que foi um alerta pra gente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então cara.. eu joguei pouco o MP dos Assassin's Creed.. o que mais joguei foi o 3, mas concordo que os personagens do Brotherhood são melhor por eles terem na campanha.
      Quanto aos piratas, no começo eu fiquei meio com o pé atrás, mas dps dos Gameplays não tem como não gostar xD E um desses personagens do MP apareceu como um tripulante do Jackdaw, então talvez ele siga o mesmo esquema do Brother, de botar os personagens da campanha no MP õ/

      Excluir
  2. No Brotherhood os personagens tinham uma grande diferença um do outro e pelo fato deles terem empregos simples como ferreiro ou médico sendo assim você poderia esbarrar com um assassino na porta de casa e nunca imaginar. Já no AC3 ou era índio ou oficial (praticamente) agora nesse novo pelo seu post já vi 3 piratas ou seja uma variedade da mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, acho que foi uma bela sacado do Brotherhood, mas se fazer isso em todos os jogos também fica zuado.. Acho válido ter personagens que tenham na campanha.. Piratas no AC4 achei uma bela ideia, desde que eles tenham na campanha
      Poderiam também colocar vendedores, donos de tavernas, essas coisas, ficaria mais daora também!

      Excluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat