The Elder Scrolls Online - Guerra de Alianças

Antes sendo considerado como um exclusivo de PC, The Elder Scrolls Online foi anunciado na Conferência da Sony na E3 que também terá versões para os consoles da próxima geração!


"Os Fins Justificam o Meio"

The Elder Scrolls Online se passa antes dos eventos de toda a Saga, sendo então, cronologicamente, o primeiro jogo da série. TESO também será o primeiro jogo da Saga a ter conteúdo online. Na verdade, ele será um MMO (Multiplayer Online Massivo).
Uma verdadeira confusão está a caminho: o Trono de Rubi, em Cyrodiil, ficou vago, deixando uma brecha no poder do Império. A Rainha Regente, Clivia Tharn, juntamente com seu conselheiro e pai, Abnur Tharn, resolvem convocar o Príncipe Daedric Molag Bal, e o infeliz ameaça toda Tamriel. Mas a situação piora: 3 Alianças que vivem ao redor de Cyrodiil, percebem a fraqueza do Império e partem para o ataque. As Alianças são fortes em comparação ao Império (e elas sabem disso), e cada uma delas tem seus motivos para tentar reinar em Cyrodiil! Conheça um pouco de cada uma delas:

Daggerfall Covenant - Composta por Bretons, Redguards e Orcs. Eles tem uma motivação histórica;

Ebonheart Pact - Composta por Elfos Negros/Dunmer, Nórdicos e Argonianos. Tem motivação mística;

Aldmeri Dominion - Composta por Altos Elfos/Altmer, Elfos da Floresta/Bosmer e Khajit. Tem motivação geopolítica e pessoal!

Cada Aliança terá suas próprias vantagens e desvantagens! Claro que essa busca pelo poder vai gerar uma carnificina das mais horrendas, mas, como dizia meu amigo Nicolau Maquiavel: "Os fins justificam os meios"! Para saber mais, assista ao Trailer "Alliances at War"


 "Não é só um Skyrim online..."

A Zenimax Online Studio quer nos convencer disso: que TESO não será somente um Skyrim online! E parece que não mesmo..
O mapa será umas 10x maior que o de Skyrim, e a exploração será importante para coletar recursos. Assim como nos outros jogos da Saga, você desde cedo poderá sair a procura de itens para melhor seu personagem, como livro de feitiços ou itens para modificar/criar uma arma. Claro, que como o mapa é maior, terão mais coisas para serem encontradas. 
A jogabilidade pelos Gameplays já revelados, parece ser a mesma, podendo alternar entre a câmera em 1ª ou 3ª pessoa. Uma novidade para os consoles que eu vi e me agradou muito é a possibilidade de rolar, para escapar mais facilmente de ataques e de situações difíceis, como ser encurralado por inimigos.
Falando neles, existem uma caralhada de tipos, grande parte deles já vistos durante a Saga, somente com um tapa no visual e nos movimentos. Confira no Canal da Zenimax Online Studio uma Playlist "Criando TESO", aonde é mostrado um pouco dos inimigos que estarão presentes no game!
Segundo a produtora, o principal foco de TESO será colocar o Jogador contra o Sistema (PvE), mas também terá várias áreas com possibilidade de Jogador contra Jogador (PvP). Quem comprar TESO, terá 30 dias para jogar de graça, porém após esse período terá que pagar uma taxa de $15 (15 dólares) para poder jogar. Isso não é tão ruim, se levarmos em conta as atualizações que serão frequentes, uma conexão boa e sem hackers malditos, itens de graça.. Enfim, leve em conta tudo isso e decida se vale ou não a pena investir em The Elder Scrolls Online! 
Abaixo confira o trailer oficial da E3 2013 e 2 Gameplays:

 

 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat