Sony e Gaikai - O par perfeito!

A Sony veio com outra novidade pra gente: Gaikai! A Sony a comprou por $380 milhões! A Gaikai é uma empresa de jogos na nuvem e promete facilitar a vida no PS4! Bora entender mais sobre isso então:

Jogos em Nuvem

Os jogos na nuvem farão uma grande diferença no PS4. Para quem não sabe, a tecnologia de jogos em nuvem é quando os dados estão compartilhados e interligados por meio da internet, nos permitindo assim acessá-lo de qualquer lugar a qualquer hora! É assim que funcionará o Remote Play, aonde poderemos jogar os jogos do PS4 no Vita sem precisar instalar o mesmo jogo nos dois vídeo games: o jogo estará rodando no PS4 e os dados de imagem e áudio passarão para o portátil, mas todo o resto estará no console de mesa. Sim, é um streaming do jogo! Isso é vantajoso para os gamers e não da quase trabalho nenhum a mais aos produtores, pois a única coisa que eles terão que fazer é mapear os comandos para os dois vídeo games.

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Não é Retrocompatibilidade... Mas é melhor que Nada!

 



 Como vocês devem saber, o PS4 não terá Retrocompatibilidade, ou seja, não rodará jogos do PS3! Pra quem não sabe o porque disso, saiba que existe um: a arquitetura! Enquanto no PS3 tínhamos uma arquitetura very hard, que dava dor de cabeça até nos produtores para lançar jogos ao console, o PS4 terá uma arquitetura simplificada, tanto que os produtores agora só descem elogios nela! Por causa dessa mudança radical, seria impossível que jogos da atual geração rodassem na futura! Porém, com a ajuda da Gaikai, a Sony vai trazer uma enorme biblioteca de jogo antigos, tanto do PS3, quanto do PS2 e do PS1! "Mesma merda que tem no PS3, PH!" Nem tanto, cara... Com a Gaikai, os jogos rodarão mais "lisos", além é claro de ter uma variedade muito maior! E com a PS Plus, os preços vão ser menores, e ainda com a Gaikai, poderemos jogar os jogos antes mesmo deles serem baixados por completo... E sim, isso aí, a Gaikai também ta nessa! Vamos continuar!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Jogando sem Parar!

"Haha, isso eu já faço, PH! Fico jogando a tarde inteira, até os zóio doer!" Claro, eu também... Mas agora imagina essa experiência sem os loads, uma conexão ampliada aonde não teremos que esperar quase nada para achar uma sala no Multiplayer de algum jogo! Pois isso também é trabalho da Gaikai! Por causa dela, nós poderemos:

- Colocar um jogo pra baixar e começar a jogar antes mesmo de terminar o download;

- Fazer atualizações em segundo plano (Orra, ai sim em!);

- Streaming dos nossos jogos ("Share");

- Dizer adeus aos loads!

A questão é que, a Gaikai é poderosa bagarai, e é com a tecnologia dela junto com a da Sony, que tudo isso será possível! 




=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

 
 Os serviços da Gaikai não chegarão junto com o lançamento do PS4 e sim em algum ponto de 2014 e em alguns pontos dos Estados Unidos. Isso porque a Sony quer ter certeza da potência da Gaikai e ver se ela realmente funciona e consegue atender aos desejos mais ambiciosos dos jogadores!





 


1 comentários:

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat