PlayStation 4 - PlayStation Dynamic Menu, a Nova Interface


A Nova Interface

No PS3, nós temos o Xross Media Bar, ou simplesmente XMB, que é a interface do console, que também foi reaproveitada no PSP e Vita. Agora no PS4 nós teremos a PlayStation Dynamic Menu, a nova Interface! Nessa nova interface, é tudo muito dinâmico e de fácil acesso: Nós temos nosso perfil, com a foto, nick, level, últimos jogos... Podemos também ver as recentes atualizações de nossos amigos, como ver que jogo eles estão jogando ou o que eles compartilharam! O sistema de envio de mensagens agora será mais rápido, pois não precisaremos ir tecla por tecla, e sim com rápidos movimentos com o controle nós podemos passar pelas teclas e escrever nossa mensagem!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=
Perfil Verdadeiro

A nova interface será a principal responsável por manter você sempre conectado a seus amigos, promovendo uma maior interatividade. Com isso, temos a possibilidade agora de criar perfis verdadeiros, podendo assim colocar uma foto sua de verdade e seu nome verdadeiro, dentre outras... Porém, calma, você poderá filtrar muito bem quem poderá ter acesso a suas informações reais. Será possível criar uma PSN ID, que essa sim será visível para todos, assim como já ocorre no PS3!
E eis um outro assunto interessante que é a transição dos seus dados de conta do PS3 para o PS4! Será possível sim importar seus troféus, talvez até dados dos jogos salvos, até os onlines, que é possível através da PS Plus! Porém, uma dúvida é se será possível trocar sua PSN ID quando fizer a transição! Caso não, você pode optar por criar uma nova conta também!
Toda essa interatividade trouxe outra mudança: enquanto no PS3 é possível adicionar até 100 amigos na PSN, no PS4 será possível adicionar até 2.000 Amigos! Acha amigo em, caraleo! Pode parecer exagerado, mas é essa mesmo a intenção da Sony, criar uma grande comunidade no PS4, permitindo você compartilhar suas conquistas, jogos, com vários amigos (prevejo uma guerrinha pra ver quem atingirá o limite primeiro e.e)!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Jogue seus Jogos em Qualquer Console!

Uma novidade bem bacana que não tem muito a ver com a Interface (hehe), é a possibilidade de jogar seus jogos em qualquer console, desde que esteja logado em sua conta! Por exemplo, você vai na casa de um amigo que tem PS4 e vocês cansam de jogar os jogos dele. Então você conecta na sua conta da PSN e seus jogos estarão lá, á sua disposição!
Não se sabe ainda se isso ocorrerá somente com jogos digitais ou se os de mídia física ficarão atrelados de alguma maneira á sua conta (Gaikai!), mas mesmo assim é algo bem interessante (fora que do jeito que ta, parece que vai valer muito a pena comprar jogos digitais)!


=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

PlayStation App

Um aplicativo chamado PlayStation App estará disponível no lançamento do console e permitirá aos portadores de tablets e celulares (smartphones...), baixarem e terem acesso ao seu perfil do PS4! "Orra PH, que foda, então vamos poder acessar nossa conta do PS4 através do Tablet ou celular?!" Isso mesmo! E o que você poderá fazer com ele? Conectando seu aparelho ao aplicativo você poderá acessar sua conta e ver os compartilhamentos de seus amigos (isso será extremamente útil quando você for numa festa chata e não tiver o que fazer :P), mandar mensagens para seus amigos, e acessar a PlayStation Store e fazer compras através do aplicativo mesmo! No vídeo de demonstração da Dynamic Menu, vemos uma garota assistindo um vídeo compartilhado de Killzone: Shadow Fall e logo em seguida comprando o jogo através do app! Isso é muito lindo cara õ/
Ao lado nós podemos conferir um exemplo da tela em um celular... Uma coisa bacana que eu estou vendo lá é que parece que haverá a possibilidade de dar "like" nas atualizações de seus amigos! 






Bom, e para terminar, vou deixar ai embaixo o super vídeo mostrando a PlayStation Dynamic Menu!!!






2 comentários:

  1. Problema de comprar muitos muitos jogos digitais sao espaços. vms pegar como exemplo Uncharted 3 que tem 40 giga. Um Ps4 de 500 Giga vc poderia instalar 12 jogos do tamanho de Uncharted 3. Entao Midia fisica e o que prefiro e digital somente jogos com tamanho reduzido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Também prefiro mídia física pra falar a verdade! Só acha bacana comprar digital quando ta bem barato ou é um jogo de PS1, PS2, os antigos do PS3! Ai acho que vale pena õ/

      Excluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat