PlayStation 4 Eye

A PlayStation Eye também estará de volta no PS4, mas assim como o controle, ela também sofreu mudanças! Grandes mudanças...


PlayStation 4 Eye: A poderosa nova câmera do PS4!

O design da câmera foi mudado: ela é menor do que antes (ficou bem bonitinha, parece uma coisinha tão frágil, mas poderosa *--*), possui um apoio e duas câmeras. "Duas câmeras?!" Sim! E cada uma é capaz de gravar imagens e vídeos em resolução de 1280 x 800 pixels e transmiti-las em 60Hz... Só para vocês terem uma ideia da potência dessa criança, a PS3 Eye capturava imagens com resolução de 640 x 480! Acho que aumentou um pouquinho né xD
Ela ainda irá gravar em 3D!
A câmara virá com uma das hastes móveis ainda, permitindo assim poder colocá-la em vários ângulos diferentes afim de obter uma melhor imagem / gravação do nosso objetivo!
=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Realidade Aumentada


Realidade aumentada é a tecnologia que nos passa a impressão de estarmos vivendo imagens virtuais no nosso mundo real... E isso, a PS4 Eye fará! Numa demonstração do potencial da câmera, Chris Norden (engenheiro-sênior da Sony) mostrou dois jogadores sentados no sofá vendo seus reflexos na TV, porém, com uma mesa digital de ping-pong na frente deles. Com o DS4, eles faziam movimentos no ar como se tivessem em plena partida de ping-pong!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Interação com o DualShock 4

A nova câmera irá interagir com o DualShock! Um desses tipos de interação será o próprio sensor de movimento, que a câmera irá identificar no controle e irá reconhecê-lo como um sensorzinho!
Mas a coisa mais intrigante é a interação com a luz de LED: eu já comentei no post do DualShock 4 que, se você estiver jogando com mais de uma pessoa, a luz irá trocar de cor, ficando cada um com uma cor diferente do outro. Então, pra ficar confortável, vocês se ajeitam da maneira mais confortável pra poder jogar... Mas opa, perai! Isso não vai ser mais trabalho seu! A PS4 Eye irá identificar a posição do jogador através da luz do controle, ajustando a tela na melhor posição para deixar o jogador. Caso você esteja jogando split-screen por exemplo, e trocar de lugar com seu amigo, a câmera vai identificar e trocar a posição das telas também! E outra coisa que eu achei fodelástica, é que a câmera vai fazer o personagem de dentro do jogo "olhar" para você, o jogador! 
A PS3 Eye não será compatível com o PS4, porém, fiquem tranquilos portadores do PS Move, que ele será compatível sim com a nova câmera!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

The Playroom


Apesar da PS4 Eye não vir com nenhum jogo, o PS4 já virá com um pré-instalado: The Playroom! E que coisa maneira cara! The Playroom é uma série de demonstrações de realidade aumentada! Um deles eu já citei aqui, que é o air hockey virtual, o ping-pong! Mas o mais daora é o AR Bots! 
Eles são robozinhos simpáticos que vão invadir sua sala! Mas calma, não é nenhum ataque espacial! Primeiramente eles estão dentro do que parece uma espécie de navezinha, e você pode vê-los, ouvi-los e até dar uma chacoalhada neles! Você pode "expulsá-los" de dentro dessa nave, e eles irão "invadir" sua sala õ/
Eles ficarão te olhando e até irão reagir a alguns gestos seus. Você pode adicionar itens ao cenário e os robozinhos irão brincar com ele! Você pode interagir também com as mãos, como se eles estivessem realmente na sua sala pertinho de você!
Quem tiver um tablet ou smartphone vai ter uma experiência maior: você pode baixar o aplicativo do Playroom, desenhar qualquer coisa nele e mandar para o cenário para os robôs brincarem (cara, isso parece que vai ser muito divertido XD)! Assista Aqui a Demonstração de Playroom!!!

A PS4 Eye não virá junto com o console porém está com o preço fixo de $60! 
Há ainda o Knack Bundle, que conterá tudo que o pacote padrão do PS4 tem, mais o jogo Knack e a PS4 Eye! Nada foi confirmado, mas há possibilidade da Sony fazer um pacote especial do PS4 que acompanhe a PS4 Eye!

2 comentários:

  1. Antes de sabermos que o preço do Playstation 4 nos EUA seria US$399, dando uma vantagem ténica para a Sony na batalha dos consoles contra a Microsoft havia um pacote que incluia uma camera na caixa do aparelho. Com essa camera o PS4 custaria os mesmos US$499 do Xbox One afirma o site americano IGN.

    Tirando a camera fora do pacote inicial, a Sony tornou o acessório opcional e a principio inutilizou o LED que fica na frente do novo Dual Shock 4, que funcionaria da mesma maneira que o PS Move no PS3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim! A Sony também tirou a PS4 Eye do pacote do PS4 pq ela não queria que os jogadores se sentissem "obrigados" a comprar uma coisa pela qual não vão usar, já que não é todo mundo que curte a PS Eye!

      Excluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat