DualShock 4 - Controle Interativo!

O novo DualShock da Sony, intitulado DualShock 4, foi o primeiro item do PS4 a qual fomos apresentados em fevereiro. O novo controle conquistou a maioria do público, porque ele atendeu ás necessidades dos jogadores e também acrescentou mais melhorias e novidades! Antes de Prosseguir, Confira Aqui um Vídeo Mostrando o DualShock 4 em Mãos!!! Confira:


Confortável na Medida Certa!

O DualShock 4 é o maior dos controles da Sony, pois era essa uma das maiores reclamações dos jogadores: quem tinha mão pequena se sentia confortável, mas os outros era meio estranho! Então as hastes foram separadas, dando maior espaço, deixando mais confortável e também mais seguro nas mãos com seu emborrachamento nas hastes (isso será bom nos jogos de survival horror que estão vindo por ai, principalmente Daylight '-'). Isso abriu também a possibilidade de colocar uma tela de touch no meio do controle. 
Os analógicos estão mais anatômicos, então não irão mais escorregar dos dedos dos jogadores, facilitando também na hora de mover mais ou menos a alavanca. Aquele negócio de medir pressão, apertando mais ou menos o analógico para medir pressão foi tirado, pois ninguém além de Hideo Kojima (Metal Gear Solid) usou isso!
Os botão L2 e R2 foram melhorados: eles possuem uma curva que impede o dedo de escorregar do botão!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Botão de Compartilhamento e Fim do "Select" e "Start"

O Botão de Compartilhamento fez a alegria dos gamers! Assim que ele foi anunciado, pensei: "Cara, vou encher meu facebook com vídeos do PS4!" O esquema é o seguinte: o console vai gravar seus últimos 15 minutos de Gameplay, e vamos supor que você estava numa fase difícil de Killzone: Shadow Fall, e de repente a passou de uma maneira épica e queria ter gravado aquilo... Bom, agora você pode! Apertando o botão "Share", você pode escolher que parte dos últimos 15 minutos gravar, pode editar e tudo mais e compartilhar com seus amigos dentro do PS4 e em redes sociais! Isso pode ajudar amigos a passar dessa fase também ou de outras... E aí vem uma coisa legal! Vou tentar simplificar: O jogador Y, que é amigo seu, não consegue passar de uma fase, e você, o X, consegue... Então, pela nuvem, você assume o comando do personagem do jogador Y dentro do jogo dele, e passa a parte pra ele! Seu amigo X pode até terminar uma partida pra você! Essa liberdade dependerá do jogador Y! Basicamente, é como se vocês dois estivessem juntos, na mesma casa, e trocassem os controles!
Outro coisa mudada foi os botões Select e Start, que agora não existem mais e forem substituídos pelo botão Options, que fica ao lado direito do touchpad. Ele não é muito simples de alcançar, porém não é muito útil durante a jogabilidade!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

O Touchpad


O Touchpad foi outra revolução! Ele é parecido com o do PS Vita, mas servirá para mais do que o simples toque! A parte boa é que ele já funciona bem segundo os sortudos que já testaram ele em Killzone: Shadow Fall para controlar o drone Owl e em Diablo 3 da pra acessar o menu com mais velocidade, facilitando os combates.
A tela ainda servirá como um botão! O exemplo que temos até agora é de InFamous: Second Son, aonde você terá de apertar a superfície do touchpad com os dois dedos para Delsin absorver fumaça!

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

A luz de LED / Controle de Movimento


O DualShock 4 contará com uma luz de LED na parte de cima. Ela servirá como sensor de movimento (não tão potente quanto o PS Move ou sem a PS Eye) e como um identificador. Esse identificador reage tanto a acontecimentos de dentro do game, como em Transistor, aonde a luz muda de cor (a padrão é azul) sempre que a espada fala; mas ele identifica também a posição do jogador e a diferenciar os controles! Ou seja, se você estiver jogando com 4 pessoas, as cores vão mudar e ficarão: P1, azul; P2, vermelha; P3, verde; e P4, rosa! Vai funcionar também na seguinte situação: você está jogando split-screen com seu amigo, e se vocês trocarem de posição e você tiver o PS Eye, a câmera vai identificar e trocar a posição da tela também.

=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=.=

Outra coisa muito bacana sobre o DualShock 4 é que ele não precisará estar ligado para podermos carregar a bateria, podendo carregá-la mesmo com o console desligado!

Saída de Som

O PS4 virá com um headset acompanhando, que pode ser conectado ao controle! Na parte inferior ele possui uma entrada. Ele também possui saída de som, que servirá para podermos ouvir "sons a mais" do que aqueles que ouvimos no game. Normalmente são os sons que passam menos despercebidos como passos, pingos de água, gritos ao longe, algo assim!

Opa, então é isso, ai está nosso futuro novo controle! Quem gostou? Quem ta louco pra tocar nessa belezinha? Faça um comentário ai, divulgue o post pra galera saber de tudinho do novo DualShock antes da chegada do PS4! Valeu õ/


4 comentários:

  1. Post bem detalhado gostei. Quero o meu logoooooooooooooooooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Vendo todas essas novidades sobre o ps4, fico até um pouco desanimado.... eu sei que já foi dito que seria um console mais barato que o 3 mas aqui no Brasil é complicado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu to com 90% de certeza que pedirei o PS4 + PS Eye + algum jogo pro meu professor q ta em NY mandar pra mim... Como seria presente, a alfândega não pega, e não vem com imposto õ/
      Se vc tiver alguém nos EUA vale a pena pedir pra vim de lá!

      Excluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat