Kratos

Kratos de God of War I, é diferente dos outros jogos: ele não está daquele jeito tão irritado! Claro, irritado, cruel, ele sempre foi, porém, nesse jogo podemos ver um lado mais triste de Kratos, ao invés da raiva dos outros jogos. E eu achei isso bacana, e claro que tem uma explicação, afinal, fazia 10 anos que Kratos estava servindo aos Deuses e sendo atormentado pelas visões do seu passado e da noite que matara sua mulher e filha.
A história do jogo é contada em flashbacks, porém eu vou contar para vocês no tempo certo dos acontecimentos:
Kratos entrara para o exército espartano aos 16 anos e logo se destacou por sua brutalidade e por sempre trazer uma vitória de suas batalhas. Seus 100 homens, logo se tornaram milhares. Porém, numa batalha contra os Bárbaros do Norte, tudo parecia estar acabado: seus homens estavam sendo massacrados! E aí, Kratos fala a frase que daria origem á tudo: "Ares, destroy my enemies and my life is yours''. Ares, o Deus da Guerra vira os dotes de um Deus em Kratos e resolve salvá-lo. Ele extermina os guerreiros Bárbaros e da a Kratos ás Blades of Chaos, par de lâminas acorrentados forjada nos abismos mais escuros do Tártaro por um ferreiro desconhecido. Ele corta a cabeça do líder Bárbaro e começa a servir á Ares, junto com o restante de seu exército. Numa dessas missões de destruição, Kratos cai na armadilha de Ares e mata sua mulher e filha! A partir daí, Kratos jura vingança á Ares. Kratos começa a servir os Deuses e ai da naquilo que vocês já sabem, que não vou ficar repetindo aqui para não ficar muito cansativo! Ao longo do trajeto em busca da destruição das Hidra, a busca pela Caixa de Pandora, Kratos ganha armas e magias com a ajuda dos Deuses:

Poseidon's Rage = Uma magia concedida á Kratos pelo Deus Poseidon, que cria um círculo elétrico ao redor do Espartano para eletrocutar os inimigos.

Medusa's Gaze = Após matar Medusa a mando da Deusa Afrodite, Kratos ganha a habilidade de petrificar os inimigos com a cabeça da Górgona

Zeus' Fury = O Rei dos Deuses concede á Kratos o poder de criar um raio e atirar no inimigo para lhe causar dano.

Ártemis' Blade = A poderosa lâmina que a deusa Ártemis matou um Titã é concedida á Kratos dentro do Templo de Pandora. Realmente seu dano é bem grande.

Hades' Army = A última magia que ganhamos é concedida pelo Deus Hades, que nos torna capaz de invocar uma legião de almas que atacará os inimigos.

Blade of the Gods: O presente dos Deuses para Kratos matar Ares. Não podemos usar essa espada a não ser na hora da batalha contra o Deus da Guerra

Rage of the Gods: Aqui tinha início os ataques "Rage" da série God of War. Com esse ataque, nos tornamos bem mais fortes, nossa magia se torna infinita e os ataques mudam.

Kratos, no final da história, derrota Ares e apesar de não conseguir ter suas visões eliminadas de sua cabeça, ele consegue um trono no Olimpo como o Deus da Guerra!


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat