Ω Uma nota para a Ascension (Critica) Ω

image
Bom, pessoal, aqui é o Zin… comprei o Ascension dia 13 e já zerei faz um tempinho... Tive a oportunidade de jogar em todos os modos do jogo e sem dúvidas é um ótimo jogo! Confira minha crítica e opinião sobre o jogo:
Pontos positivos:

  • Gráficos incríveis:
Uma obra prima, sem dúvidas, um dos melhores gráficos de PS3... Por causa da boa utilização da luz, a Santa Monica conseguiu aprimorar os gráficos com relação ao III, algo que eu realmente não esperava...
  • Jogabilidade aprimorada:
A jogabilidade é sem dúvidas diferente da do GoW III, quando eu comecei a jogar já senti a diferença e de início estranhei, mas com o passar do tempo fui me acostumando e percebendo que ela é bem mais fluída.
Outra coisa é que nos tornamos bem mais dependente das Blades comuns, visto que você não adquire armas permanentes ao matar chefe ou coisa do tipo... Para mim foi um destaque, nunca gostei da ideia de Kratos carregar aquele monte de armamento no III.image
  • Multiplayer:
O Multiplayer, a pesar de algumas críticas, em minha opinião é extremamente viciante e legal, pode até ser meio clichê, mas quem liga? É épico sem dúvidas... A emoção de escutar a voz do seu deus no multiplayer te elogiando depois de você matar alguém é simplesmente incrível (A voz de Hades em português ficou perfeita)!
  • Puzzles mais elaborados:
O jogo em minha opinião é um dos melhores da saga com relação aos puzzles... São inúmeros que testam seu raciocínio logico e exigem de você certa atenção aos mínimos detalhes, a equipe da Santa Monica caprichou dessa vez, por isso, tenha certeza, você vai ficar um hora ou outra prezo em um lugar botando a mente para funcionar até desvendar o segredo.
image
Pontos negativos:
  • Bugs:
God of War: Ascension tem inúmeros bugs, essa é a realidade, mas nada que não possa ser resolvido em futuras atualizações... O problema mesmo é que essa quantidade de bugs deixa o jogo com cara de feito as pressas, algo que com certeza não foi.
  • Poucos chefes:
Chefões para God of War nunca foram o problema, existem inúmeras criaturas pertencentes a mitologia grega que poderiam ser inseridas a série sem maiores dificuldades... Mas o que vimos no Ascension é uma verdadeira escassez de chefões, e se são chefes, são tão fáceis de derrotar que nem percebemos.
image

Nota Final: 9 (Ótimo)
Um jogo ótimo, disso não se tem dúvidas... A pesar das criticas feitas a história, no final das contas eu gostei e acabei me familiarizando, mas os bugs acabam por tirar da nota final, em conjunto com a escassez de chefes, o jogo perde 1 ponto.
Eu não esperava mais, o jogo garante horas de diversão. Com certeza irei zerar mais de 4 vezes! Qual a sua opinião sobre o jogo?
~Zin

9 comentários:

  1. voçes poderiam coloc God of Warar uma lista dos Bosses de todos os jogos da coletanea

    ResponderExcluir
  2. e ai PH beleza!
    Entao cara sou super fã da serie God of War e concordo com tudo que voce postou.
    Mas em minha opiniao eu achei o jogo muito facil de conseguir os trofeus e de platinar.
    Para mim God os War 3 e o melhor de todos, sua historia e envolvimento com titans e Deuses e formidavel, inumeros inimigos, reliquias muito bem escondidas que te faz procura-las como louco.

    GOWA foi escaço em inimigos, em chefoes como voce mesmo disse, e a historia acredito muito curta.
    Espero muito mais de GOW4!

    ResponderExcluir
  3. Ok né amigo, mas não foi o PH que postou isso, fui eu aqui...O Zin, o/ kkkkk

    Mas então, o que o jogo deixa a desejar é compensado pelo multplayer... O III é sem dúvidas o com mais ação, e o interessante é que é o jogo que tem menos "aventura" de toda a saga, Kratos nem se quer sai do Olimpo, ainda assim, consegue ser o mais memorável... A batalha contra Cronos é épica.

    Sobre a facilidade, bom... É evidente, mas no GOWA é bem mais fácil você cair de um precipício que no III, convenhamos...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. cara voces tao falando do 3,o 3 e a conclusao praticamente da serie por isso e tao epico,tem tanta açao,eu claro tenho minha opiniao assim como todos mas o melhor da saga sem duvidas é o ascension e III...sao obras de arte.

    ResponderExcluir
  7. NA MINHA CÓPIA AS VEZES FALHA O SOM MAS NÃO SEI SE É BUG, E NÃO ACHO UM DEFEITO TER POUCOS CHEFES MESMO P/Q GOD OF WAR 1 TEM 2 CHEFES SOMENTE E TEM A MELHOR HISTÓRIA

    ResponderExcluir
  8. Na minha falha o som no MP ás vezes, mas somente até entrar na partida, ai volta...
    E na vdd, GoW I tem 4 Bosses xD Mas isso realmente não é um problema, mas obviamente é muito melhor com mais Bosses

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat