God of War: Ghost of Sparta

E cá estamos nós com mais um resumo de um dos jogos da Saga GoW, e agora será a vez de God of War: Ghost of Sparta.
O game foi lançado dia 2 de Novembro de 2010 e a princípio somente para PSP, sendo lançado posteriormente para PS3, com a versão em HD God of War: Origins Collection (God of War Saga e Omega Collection também vem com GoS). E ele vai contar um pouco mais sobre a família e infância de Kratos, até então desconhecida (claro, conhecemos a filha e esposa, mas até ai, sem mãe nem pai, é filho de chocadeira? Não né!)
Então bora para o resumo:

Ghost of Sparta se inicia com Kratos tendo uma visão de alguém pedindo sua ajuda na cidade de Atlantis, o Reino de Poseidon. Ignorando os avisos de Athena de não prosseguir na missão, Kratos pega um barco, que logo é atacado por Scylla, um dos monstros marinhos de Poseidon! Não demora muito para a criatura quebrar as embarcações de Kratos e o próprio barco do Espartano, como também não demora para ele se livrar da besta! Kratos continua por Atlantis até achar a pessoa que estava lhe pedindo ajuda: Sua Mãe! Sim, Kratos tem mãe e ela se chama Callisto! Ela lhe conta que quem precisa de ajuda na verdade é seu irmão, Deimos (é, Kratos também tem irmão), que ele pensava estar morto! Callisto conta que Deimos vive e está sendo prisioneiro de Thanatos, em seu próprio reino, o Reino da Morte! Mas então Callisto resolve contar mais da vida, contar os últimos babados, e acaba por dizer que o culpado de tudo aquilo é o pai de Kratos (sim, claro, Kratos tem pai também)! Fulo da vida, Kratos decide saber quem é e realmente descobrimos: Não, mentira, só Kratos descobre pois ela conta no ouvido dele xD É claro, quem já jogou GoW II e III sabe de tudo, mas se não jogou, não vai saber porque eu não conto u_u Enfim, o problema é que Callisto não podia lhe contar isso, e, o fazendo, vira um monstro! Isso ai... Kratos é obrigado a lutar e matar a própria mãe, que antes da morte, implora que ele ajude seu irmão.
Kratos vai atrás dele claro, passando por muita coisa: encontra Lanaeus, um dos servos de Poseidon em Atlantis; Rouba o poder da Titã Thera , causando uma erupção e destruindo Atlantis, deixando Poseidon puto da vida; briga com Athena, encontra Grave Digger de novo, que lhe dá a orientação de voltar para casa, pois no final fracassará em sua jornada; mata Erynis, a filha de Thanatos, e adivinha: deixando o Deus dos Mortos puto da vida também; vai para Esparta também aonde acaba descobrindo sobre sua infância... Opa, perai, que infância? Kratos teve infância? Claro vey, e foi sofrida, pra variar, mas eu conto para vocês, claro: Kratos e seu irmão, Deimos, desde pequenos treinavam o tempo todo para conseguir entrar no Exército Espartano quando tiverem idade... Claro, Kratos era o bonzão e Deimos fraquinho. Em um desses dias de treinamento, Esparta é atacada por criaturas como Centauros, Sentinelas... e por duas pessoas montadas em cavalos, que mais para frente descobriremos ser Athena e Ares! O que eles faziam lá? Simples: Um Oráculo preveu que o Olimpo seria destruído por um Guerreiro Marcado que vivia em Esparta, mas que ainda era jovem! Chegando lá, quem eles viram? Deimos! Vendo o garoto marcado, eles tiveram certeza ser ele e Ares o captura. Kratos tenta salvar o irmão, mas leva um soco do Deus da Guerra, nascendo ai a cicatriz de Kratos! É por isso também que Kratos faz as tatuagens vermelhas, que são em homenagem a seu irmão! E durante todo esse tempo, Kratos passou acreditando que seu irmão tivesse sido morto, já que sua própria mãe havia dito isso (Papo de Zeus ai no meio, óbvio).
Então lá vamos nós com Kratos entrar no Domínio da Morte depois de tudo isso! Enfim conseguimos achar nosso irmão, agora já adulto (sua aparência nos faz acreditar que ele é bem mais velho que Kratos, mas isso não é verdade), com barba e tudo... e agora também, suas marcas adquiriram um tom laranja-fogo, o que eu achei muito maneiro! Kratos o liberta, mas Kratos está com raiva e então ataca o irmão. Depois de muita luta, Deimos vence! "WTF? Mas Kratos não era o foderoso?" Sim, Kratos é o Foderoso, mas é claro, ele não queria machucar o irmão, e obviamente, a raiva de Deimos o tornou mais impiedoso nessa luta. Kratos está a beira da morte, mas Thanatos aparece e captura Deimos, levando-o para outro lugar. Apesar de bem fraco, Kratos se levanta e vai atrás de Deimos. O Espartano enfim consegue salvar seu irmão, que o perdoa e decide lutar com ele contra Thanatos (Kratos dá a Deimos as Arms of Sparta, lança e escudo de Esparta que Kratos usara no jogo). Lá vão os dois, cheios de marra lutar contra Thanatos. Bom, lá vai a parte ruim: a luta rola, beleza, mas nem tudo é uma maravilha, ou você achou que isso ia acabar bem?: Thanatos vira uma grande criatura e acerta Deimos, o matando! A raiva toma conta de Kratos, que vira O Capeta e mata Thanatos com a Thera's Bane! 
Com tudo acabado, Kratos carrega o irmão até a entrada do Monte Olimpo, aonde há uma cova pronta para Deimos, feita pelo misterioso Grave Digger! Kratos vai até a ponta do penhasco novamente, e Athena aparece, falando que agora ele poderia ser um Deus, já que seus laços mortais tinham sido todos quebrados! Enfurecido, Kratos se esquiva de Athena e entra no Olimpo, prometendo vingança contra os Deuses!

O Final Secreto: Após os créditos, podemos ver Grave Digger levando o corpo de Callisto para um túmulo ao lado do de Deimos, e dizendo: "Now, only one remains" (Agora, só resta um), com certeza, se referindo a Kratos.
Ainda depois disso o jogo mostra Kratos sentado em seu trono de Deus da Guerra, vestindo a God Armor (Armadura de Deus).

 

3 comentários:

  1. Oque o Zeus quer dizer no GoW3 quando está lutando com Kratos e a Gaia aparece, dizendo que Gaia deveria ter escolhido o "outro" (no caso é Deimos). Ele diz uma fraze que queria dizer que desde que kratos falhou, ela deveria escolher o "outro".
    Ñ entendi isto muito bem, Deimos é mais forte que Kratos? Acho que no Ghost of Sparta, Kratos deixou ser vencido por Deimos, pois ele ñ teria porque bater nele... Mas esta frase de Zeus e o arrependimento que Gaia afirmou que tinha me deixou pensativo e confuso...
    Alguém me explicaria por favor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não há como afirmar muita coisa sobre Deimos, afinal, sua participação na Saga se resume em apenas algumas partes do GoS! É possível que Zeus tenha dito isso justamente por Deimos ser mais fraco e mais fácil de ser controlado.. e como Gaia queria somente um peão, ela poderia usá-lo e depois dispensá-lo mais facilmente...

      Excluir
  2. Valeu PH.
    Realmente fica maio confuso isso. Eu também pensei nesse ponto de vista que você disse, mas também penso em outras possibilidades, por isso questionei...

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat