Perseus / Shield of Perseus

 Perseus, o reconhecido Semi-Deus que matou a Medusa (não em GoW, claro né, porque sabem como é)!
Kratos o encontra no Hall of Atropos, numa sala aonde ele abre, mas logo vê o portão atrás dele se fechar e a fúria de Perseus crescer. Ele também está em busca das Irmãs do Destino para fazer sua amada Andromeda (essa informação pode ser ouvida no DVD Bônus de GoW II) voltar á vida!
Ele diz que seu objetivo era sair daquela sala, e o Espartano tinha estragado sua chance... Mas é então que uma brilhante ideia surge: Perseus achou que Kratos era mais um teste das Irmãs para ver se ele era digno de ter uma audiência com elas! E, mesmo se não fosse, aquilo lhe traria glória e ele seria reconhecido por onde é que passasse! Para a batalha, Perseus contará com suas habilidades de Semi-Deus, como super-força e super-agilidade (ou, pelo menos, deveria contar), e alguns itens mágicos dados a ele pelos Deuses. Então, vamos á luta! Ela é dividida em 3 partes:

- Capacete da Invisibilidade: Na primeira parte da luta, Perseus usa o Capacete de Hades, que lhe deixa invisível, porém fica fácil para nós sabermos aonde o espertinho está, já que estamos lutando na água! "KKK' Que burro, dá zero pra ele xD". Após algum tempo de luta, Kratos agarra Perseus e quebra seu capacete.

- Espada: Na segunda parte da batalha, já visível novamente, Perseus ataca com sua espadinha de 1,99! Nenhum trabalho para o Espartano, que logo a quebra, deixando Perseus indefeso.

- Escudo: Só lhe restava o Escudo com o rosto de uma Górgona talhado (na mitologia, Perseus mata Medusa, porém, no game quem a mata é Kratos [GoW I], então é possível que Perseus tenha matado uma Górgona qualquer, ou mesmo Stheno, a 3ª irmã, se Kratos não o fizer em Ascension). Com ele, Perseus somente defende as investidas de Kratos e reflete a luz do sol no rosto do Espartano para cegá-lo por um momento e poder atacar.

No final, claro, Perseus toma uma surra daquelas (pra mim, a melhor surra de GoW II), mas bem boa mesmo, pra deixar de ser babaca, e acaba sendo jogado contra um muro, morrendo no gancho de uma corrente e liberando a passagem para Kratos!

Após a morte de Perseus, nós adquirimos o Escudo De Perseus, ou Shield of Perseus. Ele, ao contrário do que muitos podem pensar quando lerem isso ou quando forem jogar pela primeira vez, não serve de arma nem magia, e sim como um item que nos ajudará a progredir no game.
Nós o colocamos numa estátua e o usamos para interceptar por um tempo o feixe de luz de um dos olhos da estátua que bloqueia nossa passagem no Hall of Atropos.
Após isso, não o pegamos mais, acabando por ai sua aparição na série.

1 comentários:

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat