Ω Orkos, O Guardião da Jura / Pedra da Jura de Orkos Ω

Orkos, ou The Giver, como era conhecido em Rise of the Warrior, é também uma Fúria, porém, uma Fúria "do bem"!
Ele foi gerado da união de Ares e Alecto, a Rainha das Fúrias pois o Deus da Guerra desejava o Guerreiro Perfeito. Porém, para Ares, Orkos foi uma decepção por não ser o que ele desejava. Sua mãe teve compaixão por ele e o tornou o Guardião da Jura, e desde então "uma jura testemunhada por ele deveria ser forçada pelas Fúrias".
Seu corpo é cheio de pedras alaranjadas, que represantam as juras.
Até ai Orkos era leal ás Fúrias, principalmente á sua mãe, por quem ele julgava ser amado. Porém quando viu a injustiça que Kratos estava sofrendo, decide ajudá-lo, mandando-o atrás do Oráculo de Delfos. Ele também lhe conta sobre as Tarefas de Sangue de Kratos:
- Derramar sangue inimigo
- Derramar sangue inocente
- Derramar sangue do seu sangue
Conta também que ele havia consultado o Oráculo para saber o que fazer sobre Kratos, e que ela lhe contou sobre o plano de Ares e Alecto de destruir os muros do Olimpo e os próprios Deuses para reinar sobre tudo, e quando os dois foram alertar Zeus, foram pegos pelas Fúrias, que arrancaram os olhos de Aletheia. Conta também que os dois se amavam!
Durante a história, Orkos prova ser mais útil do que parece, livrando Kratos das Fúrias antes de ele ser capturado na primeira tentativa delas e lhe da a Pedra da Jura.
Quando Kratos é capturado, Orkos também é, e segundo é mostrado no final, sua mãe lhe faz um Guardião da Jura de novo, ou seja, para se livrar do Elo com Ares completamente, Orkos teria de morrer também pelas mãos de Kratos. E é isso que acontece, apesar de Kratos não querer, pois considerava Orkos mais que um aliado, e sim um amigo! Mas Orkos o convence, pois ele queria ser libertado também daquela tarefa de guardar as juras e dos castigos que receberia de Ares!
Orkos aparece também em Rise of the Warrior, sendo conhecido durante quase toda a história como The Giver, sendo revelada sua verdadeira identidade somente no Capítulo 19, o penúltimo capítulo.





O item A Pedra da Jura de Orkos é concedido á Kratos pelas mãos do próprio Orkos após o mesmo o salvar de ser capturado pelas Fúrias.
O item além de ajudar nos enigmas do game é muito útil nos combates, quando cria um clone que ataca os inimigos com chutes e empurrões.
Este item também é o único modo de se livrar da teia grudenta de Alecto.
Antes de sermos capturados, Daimon, o pet de Tisiphone, arranca de nós e o engole, nos deixando sem escapatória da teia de Alecto.
O recuperamos após sermos atacados por Daimon no tempo atual, o arrancando de dentro do corpo da criatura.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat