Ω Peirithous / Bow of Apollo Ω

"Eu já sofri o suficiente, Espartano. Hades, me mandou para minha eterna tortura. Minha prisão de videiras. Mas agora que você está aqui, você pode me libertar! Tudo que eu tenho é meu arco. Me liberte e ele é seu."

Peirithous é um pobre coitado que aparece somente em God of War III, preso em uma cela de espinhos no Mundo dos Mortos, sofrendo à beça, mas nem perto de estar morto! Ele foi sentenciado á uma tortura eterna pelo próprio Hades por desejar sua esposa, Persefone!
Desde que Hades descobriu a sacanagem, tornou Peirithous imortal e o prendeu á uma cadeira, trancafiado numa cela rodeada por espinhos.
Kratos o encontra e ele implora para ser libertado, oferecendo seu arco, o Arco de Apolo, como troca! Kratos claro, não o faz! Ele liberta um Cérberos preso numa cela mais á frente da de Peirithous e o comanda para cuspir fogo no pobre homem, que morre em agonia. Bom, pelo menos ele se livrou de seu tormento, né?!
Uma curiosidade é que no início da criação de Peirithous, os criadores pensaram em fazer sua prisão como sendo uma sala de jantar, com ele preso em uma cadeira por correntes e logo á sua frente comida e bebida, que ele não poderia comer nem beber! Porém, os produtores desistiram... possivelmente porque essa história é de Tantalus, da Mitologia Grega, e não de Peirithous. Mas seria bom ver essa cena em um God of War IV, talvez!
A história de Peirithous acaba por aí, porém, há uma teoria de que ele seja o Campeão de Rise of the Warrior? "WTF, PH?" Isso mesmo... Lembram que em um dos Desafios do Rise, é mostrado que o Campeão pega um arco parecidíssimo com o Arco de Apolo? Além de que os dois são parecidíssimos, porém Peirithous obviamente é mais velho e sua aparência é mais acabada, de quem já sofreu o suficiente por mais de uma vida! Vale lembrar que no final de Rise of the Warrior, o Campeão é preso na Prisão dos Condenados, e a partir daí, a história pode tomar vários rumos, como O Campeão se libertando e se apaixonando por Persefone, e ser preso por Hades, não?! Seria a versão "God of Warlizada" de Peirithous!

Adeus velho coitado

"Qualquer semelhança, não é mera coincidência!"

Concept Art da Prisão de Peirithous no início da produção do personagem
"Você ganhou o Arco de Apolo. Suas flechas de fogo irão limpar o seu caminho."

O Arco de Apolo é o primeiro item adquirido em God of War III. Kratos o encontra dentro da cela de Peirithous, ao lado da cadeira aonde o homem está preso. Após queimar a cela, ele pega o Arco e logo já o testamos.
O Arco possui 2 tipos de tiros: um tiro normal, aonde disparamos um flecha de cada vez; e o tiro carregado, que é quando carregamos o poder de fogo do Arco em uma flecha e a lançamos contra um inimigo, queimando-o e podendo até mesmo queimar outros inimigos perto do que foi atingido.
Mas sua importância vai além da luta: ele é o único item que permite que passemos por um caminho bloqueado pelas plantas espinhentas, queimando-as com seus tiros potentes. O Arco também explode aqueles vasos cheios de estopim, que explode com um tiro carregado.
Na luta contra Hades ele é um ótimo aliado xD




0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat