Um mundo de possibilidades!

Fique ligado nas últimas notícias sobre o mundo dos Games. As informações mais recentes sobre seus jogos favoritos estão todas reunidas aqui no blog.

Os clássicos são eternos.

Os jogos clássicos são os melhores sem sombra de dúvidas. Relembre os jogos que mais marcaram sua vida de Gamer aqui no blog!

Curta nossa pagina no Facebook!

Fique ligado nas novidades direto da nossa página, basta curtir!

Prepare-se para... Morrer!

Dark Souls 2 está ai pra isso, certo? Quem já se aventurou no primeiro game sabe que o estoque de controles precisa estar preparado!

Em breve!

As novidades não acabam por aqui...

Ω Multiplayer - Cooperativo Ω

O Modo Cooperativo chegou á Saga GoW em Ascension com o nome de Prova dos Deuses.
Á princípio, uma coisa que me decepcionou um pouco e pode decepcionar outros é que não podemos jogar Offline em tela dividida, somente Online, e mesmo o modo single da Prova temos que estar online. Mas beleza, isso é a parte, agora bora ver como é esse trem aí:

Prova dos Deuses

Os dois modos da Prova são basicamente a mesma coisa, porém um é em dupla e outro sozinho. Vamos ver o desafio:
São 3 Cenários diferentes disponíveis para jogar na Prova dos Deuses. Dois deles seguem um "padrão", já o 3º é mais diferente, e na minha opinião, mais divertido.
Os dois primeiros são o Fórum de Hércules e a Rotunda do Olimpo. Serão 5 ondas de inimigos que com o passar de cada uma, a próxima vem mais difícil. Enfrentaremos desde Sátiros até Ciclopes, Centauros, Górgonas... Já o 3º cenário, é o Deserto das Almas Perdidas! Sim, um level grande, e por isso, diferente. Na verdade verdadeira, são 5 ondas também, porém elas se dividem! Na primeira parte da primeira onda, os dois juntos (ou você sozinho) contra algumas criaturas. Segunda parte, mesma coisa... Já na terceira, existe uma divisão: o Deserto tem dois pontos nas extremidades que podem ser escalados. Nesses dois pontos, existe o Altar que precisa ser quebrado para dar início á próxima onda. E para isso, é necessário somente 1 Jogador, e não dois como nas rodadas anteriores. Ou seja, cada um vai para um lado da arena, enfrenta mais 2 ondas sozinhos e voltam a se encontrar no centro do cenário, indo juntos novamente. Terminando esse processo, voltamos á área inferior do Deserto e começamos tudo de novo! É bem divertido, e pode parecer difícil, mas é bem fácil... Claro, vai piorando legal! Chegamos a enfrentar até um Quimera!
Bom, as diferenças são essas. Cada Prova terá um cronômetro, e esse não pode ser esgotado... caso isso aconteça: DERROTA! Cada morte aumenta os segundos do contador. Morte Brutal, da mais segundos extras. Existem também os níveis de cada onda: o Cronômetro virá com uma parte de Ouro e uma de Prata. Há também um marcador, que vai indo em direção ao Prata a cada tempo que passa a Onda atual. Caso você consiga matar todos os inimigos e o marcador estiver na cor dourada, Rodada de Ouro para você! Caso esteja na Prata, Rodada de Prata... Mas caso tenha chegado ao fim da linha, Rodada de Bronze. Ao final de cada onda, dependendo do seu nível da rodada, são disponibilizados Baús Red Orbs e Armas Secundárias. Cada baú garante +8 segundos no cronômetro (ou +10, caso esteja sozinho).
Ao final de cada Prova, no final da última onda, um desafio nos é lançado: derrotar um Boss! É isso aí, um Boss... Nada tão impossível, mas nada tão ridículo. Uma última coisa é que você também levará Derrota caso morra! Cada jogador possui apenas 1 vida, e caso a perca, já era. Caso não caia em um buraco ou seu estado seja muito crítico, você ficará atordoado e seu parceiro terá de te salvar antes que você morra (no caso do Single-Player, você morre de qualquer jeito)!
A Prova dos Deuses em Single-Player muda em questão de dificuldade: menos inimigos aparecem, cada morte e baú vale mais pontos, os inimigos são mais fracos... Mas ambos são bacanas. Eu uso a Prova single-player quando eu quero testar uma arma nova, ai é daora xD
Ah, pra quem não gostou desse negócio de cronômetro e prefere ir até morrer, saiba que isso pode acontecer! Só nos resta aguardar...

Ω Multiplayer - Competitivo Ω

"OS ESPARTANOS E OS TROIANOS ESTÃO EM GUERRA. INCORPORE UM DOS FEROZES GUERREIROS DE UM DOS TIMES E LUTE CONTRA SEUS INIMIGOS PARA VENCER E TRAZER HONRA Á SUA CIDADE E AOS DEUSES DO OLIMPO, A QUEM VOCÊ DEVE SERVIR POR TODA SUA VIDA." 
E hoje vamos falar de algo muito importante: o Multiplayer Competitivo de God of War: Ascension! E provavelmente o MP receberá uma boa atenção durante um período, porque estamos trabalhando no Detonado do Single-Player! Mas vamos lá com as dicas do PH, que podem não agradar a todos, mas eu ganho 90% das partidas com elas!

Combate:

O combate é algo interessante, porque dependendo de com quem você está jogando, você terá que mudar seu estilo de luta. E isso é algo que deve ficar na sua mente: você TERÁ de mudar seu estilo de combate alguma hora. Por isso sempre treine (na prática!) com estilos diferentes. Mas afinal, por que isso? Vejamos:
Se você é uma pessoa que usa muito quadrado e for encarar alguém como eu que apela para o L1 + X, terá problemas! Então, é recomendável que no início de lutas você comece ou com Ataques Especiais (de preferência com /_\ ) ou com ataques de triângulo mesmo. É bom você também ir treinando o L1 + X para poder virar o feitiço contra o feiticeiro!
Use a Esquiva, ela é realmente muito útil, porém você tem que aprender a usar. Se ficar usando toda hora, o oponente vai sacar sua jogada e vai agarrá-lo toda hora, e isso tira uma boa parte da vida e ainda abre espaço para começar um Combo! Correr é mais perigoso que esquiva, pois dá uma boa chance de o oponente te agarrar. Tente fazê-lo também, claro, para pegar os espertinhos covardes que começam a correr quando estão perdendo.
Uma tática que muitos usam é o maldito pulo! Puta que pariu, o cara parece que é seguidor do Deus dos Sapos, porque o filho da puta não para de pular! Ele vem pra cima de você e pula. Faz isso o jogo inteiro! Para acabar com a palhaçada do cara, use o L1+X e abra um combo daora nele, e abuse de ataques especiais no infeliz.
As Magias, saiba usá-las também! As de Hades são bem úteis de serem usadas no meio de um combo, principalmente aquela torrente de Almas e os braços apodrecidos. As de Ares e Poseidon, é muito boa quando tem vários inimigos juntos, principalmente aquela de Ares que veio no patch 1.04! As de Zeus é boa quando você está encurralado (Equipe) ou dois ou mais inimigos lutando (Cada um por si).
Uma coisa interessante é como personalizar seu personagem? Eu sou da seguinte teoria: "Faça o que tu queres pois é tudo da lei!" Minhas armaduras, eu não escolho porque é boa pra isso ou pra aquilo, escolho aquelas que eu me sinto bem, que o meu Guerreiro fica bacana! A Armadura pode ser a melhor, mas se não ficar bem no meu Guerreiro, eu não uso! Claro, é importante prestar atenção nos Atributos, mas não levá-los tão a sério! Armas você precisa ver com qual você consegue jogar melhor: Espadas, rápidas e fortes na medida certa - nem muito forte, nem muito fracas -; Martelos, fortes, mas lentos; Lanças, rápidas e com um bom dano, mas não muito fácil de se controlar, exige uma boa dedicação!
As Habilidades - Itens, Magias e Relíquias obviamente não da para falar muito, mas é bom tentar combinar boas Habilidades com os Atributos! Um Guerreiro de Ares, escolha os que lhe dão mais Força Física; de Zeus, mais Força Elemental... e por aí vai!
As Armas do Cenário: usem e abusem dessas belezinhas. Aprenda o poder de cada e como usá-la da melhor maneira para não se sair mal, pois a Arma pode ser a melhor, mas se você não tiver a manha de como usá-la, não vai adiantar nada!

Mata Mata em Equipe (4vs4 e 2vs2)

O 4vs4 é um estilo de jogo disputado em grandes cenários, com baús e altares espalhados por eles. Em alguns há também armadilhas para serem armadas, e é muito bom fazê-lo (segure R1 (PS2) para armá-las), mas também é muito bom ficar atento nas manivelas, e se elas estiverem com um símbolo vermelho em cima, desarme antes de passar no caminho escolhido. Todo Nível tem uma Intervenção Divina, que são armas ou itens poderosos que garantem Favores extras e são muito boas contra inimigos (no caso das armas, claro). Temos a Lança dos Deuses, Escudo de Perseu, Corrente do Equilíbrio e Catapulta de Troia.
Esse Modo é uma putaria, só pra avisar, enquanto você estiver lutando com um inimigo, vai vim 10 (10 num time de 4) pra cima para ajudar o companheiro que ta apanhando. Tente usar esquivas e o L1+X para desviar o golpe. As Magias realmente se mostram bem úteis aqui, assim como os Itens, por isso escolha com sabedoria! Tente agir com a equipe, o que pode ser difícil se você é um "Lobo Solitário" igual eu, e quer resolver tudo sozinho! Mas nesse modo o Cooperativismo entre os companheiros é bem importante. Os Cenários disponíveis nesse modo são: Deserto das Almas Perdidas, Labirinto de Dédalo, Pântano dos Esquecidos e Muralhas de Troia.
No Mata Mata 2vs2 é você mais um aliado contra outra dupla. O cenário é pequeno e pode ser Câmara do Oráculo, Coliseu Persa, Rotunda do Olimpo ou Fórum de Hércules. Como o Cenário é pequeno você tem de usá-lo a seu favor: fique sempre atento á fontes regeneradoras de HP e Magia, e se possível use Itens e Relíquias que contribuam para com o seu aliado também, já que estão em dupla. Armas Secundárias são preciosas, mas não tanto, pois se um inimigo pegar, o seu amigo pode bater nele antes que ele cause um estrago em você. Use Magias com sabedoria, guarde para momentos como, por exemplo, seu inimigo adquirir o Cálice de Hera. Ah sim claro, o Cálice está disponível nesse modo. Quando ele aparece, os jogadores tem de tentar adquiri-lo para receberem Favores extras. Quanto mais tempo com o Cálice, maior o Favor recebido. Use estratégias em equipe, mas também não se grude muito a seu parceiro que isso pode atrapalhar e levar á derrota!
Baús, Fontes, Altares, inimigos = Vitória!

Cada um Por Si (4 e 8 Jogadores)

Cada um por Si creio que seja um modo não muito jogado, pois apesar de ser muito divertido (minha opinião, claro), você pode ser o capeta da partida que vai ganhar muito pouco XP! No Cada um Por Si com 4 Jogadores a estratégia é manter a calma, pois estamos num espaço pequeno e três inimigos na nossa cola (claro, pode ter menos que 3, mas no mínimo 1 te caçando você terá). Não parta pra cima dos caras sempre, deixe eles vim para cima que você terá chance de processar o ataque, desviar ou aparar, e contra-atacar bonito! Use bastante  triângulo para evitar de ter seu ataque aparado e pelo amor de Afrodite, NÃO FIQUE PERTO DAS BEIRADAS! O pessoal da Partida dos Campeões tem tesão em jogar os oponentes para fora, é incrível. Cuidado triplicado quando estiver na Câmara do Oráculo, que é só o cara espirrar em você que tu cai! Por ser uma área pequena, você tem uma ampla visão, podendo ver a arena inteira. Preste atenção em baús, armas especiais e principalmente fontes regenerativas (HP e Magia). Você terá para aumentar seu Favor o Cálice dos Deuses, e criaturas para matar: Campeão do Olimpo, Ciclope Selvagem ou Cérberus. Os Cenários disponíveis nesse modo são: Câmara do Oráculo, Coliseu Persa, Fórum de Hércules e Rotunda do Olimpo.
O Cada um Por Si com 8 Jogadores é um Mata-Mata sem Equipes (P-R-O-F-E-T-I-Z-E-I), então teremos cenários grandes e gente morrendo e correndo por todo lado.Os Altares estarão disponíveis, mas estarão bloqueados, e só poderão ser capturados quando o jogo permitir, que é um período em que o Altar parece um corpo cheio de urubu em volta por conta da ganância dos Guerreiros em capturá-lo e permanecer com ele até o final do período. Abra bastante baús, pois eles serão seus grandes aliados e sem eles você não alcançará a vitória!

 Capture a Bandeira:
É claro que não é um simples Capture the Flag! Esse modo de jogo já conhecido, mas modelado ao estilo God of War pode não receber muita atenção no início, mas com certeza vale a pena de ser experimentado. Aqui, temos 8 Jogadores, 4 em cada Equipe com o objetivo de roubar a bandeira adversária, que está em um Altar... sim, os bons e velhos Altares, porém dessa vez eles não servem para conseguir Favores, e sim guardar suas Bandeiras. Roube a bandeira inimiga e retorne para sua base... Fácil, né? Não cara, aqui é God of War! No meio do caminho, os inimigos virão atrás de você, e claro, você segurando aquela coisa pesada pra diabo, seu combate vai ficar mal né! Isso mesmo... com a Bandeira, você não pode: atacar com suas armas principais, esquivar, defender ou agarrar. E além do mais, você sofre bem mais danos quando está segurando a Bandeira. Lembrando que ela não pode ser transferida para um companheiro ou soltá-la para uma lutinha rápida e ocasional. Mas claro, você não vai se tornar um completo inútil: a Bandeira serve como uma arma secundária, e você pode se curar (L1), ou atacar (L1+ Quadrado ou Triângulo). Levando á Bandeira até a sua base, há outra coisa a ser vista: se a sua Bandeira está na base! Caso não esteja, você não poderá colocar a Bandeira inimiga na sua Base... Sim senhor, só podemos fincar as Bandeiras roubadas na nossa base se tiver uma das nossas Bandeiras lá. "PH, nesse modo de jogo não tem Intervenção Divina?" Claro que tem jovem, e nesse caso são as Bandeiras Bônus. Ela não faz nada demais além de ser uma Bandeira extra. São necessárias 3 Bandeiras para vencer, e com a Bônus, isso pode se tornar mais rápido!
Uma coisa importante de lembrar é que terão Baús de Red Orbs e Especiais durante o game, mas eles não interferem na pontuação necessária para a vitória, sendo útil somente para o jogador na hora de contar XP.
Os Cenários disponíveis nesse modo de jogo são os grandes: Deserto das Almas Perdidas, Labirinto de Dédalo, Pântano dos Esquecidos e Muralhas de Tróia.




Joel e Ellie, seus lindjos / Max Payne 3: Um bom dia para Morrer / Assassino em Série - Bate Papo Gamer com PH

E o 1º Bate-Papo Gamer com PH teve início! E começarei com grande estilo, falando de um dos, se não o, melhor exclusivo de 2013 do PlayStation 3! The Last of Us, obviamente! O título pode ter sido estranho, falando que os dois protagonistas (Joel e Ellie) são lindjos, mas eu explico xD a Naughty Dog, produtora do espetacular Uncharted (Crash Bandicoot, Jak and Daxter também!), quando fez Uncharted 3, todo mundo ficou maravilhado com os gráficos, a água, a areia que era muito perfeita, o olhar dos personagens, e tudo mais! E disseram que possivelmente não fariam mais Uncharted para PS3, pois o console não aguentaria muito mais polígonos nos personagens! Deem uma lida Nessa Matéria que é bem bacana! Mas então, aí está The Last of Us, para provar que a Naughty Dog pode fazer melhor, claro... Os gráficos desse jogo estão animais, falai. Eu não estou acompanhando o desenvolvimento do game assim como fiz com God of War: Ascension, para poder aproveitar tudo quando estiver com o game em mãos! Mas eu recomendo vocês darem uma olhada e quem tiver um PS3, este exclusivo é indispensável! Vai ai pra vocês o trailer da E3 de The Last of Us!

Falando agora de Duro de Matar Max Payne 3! Cara, quem jogou o game vai entender o título e a imagem aqui do lado. Quem não viu o Bruce Willis ao invés do Max Payne quando ele cortou o cabelo? Cara, ficou igualzinho! Max Payne sempre foi meio Duro de Matar, mas nesse último game, igualzinho! Não estou reclamando, achei isso fo%d#, e uma boa homenagem ao grande Bruce. Max ficou careca, e aquele estilo "ninguém me mata". Fora que a voz eu achei que combina também com Bruce Willis. Se fizessem um filme de Max Payne 3, Bruce com certeza seria a melhor escolha! Mas, o jogo é muito bom, recomendo para quem quiser uma boa história! Porque o jogo mesmo pode enjoar e tals, mas a história te prende até o final... e o Multiplayer eu acho uma bosta, então se você é um retardado que só compra jogo por causa do MP, eu não recomendo Max Payne 3!
Mas, contem aí: lembram de ter jogado algum jogo aonde o protagonista se parecia muito com um ator?

E, para terminar, uma pergunta: O que vocês estão achando de Assassin's Creed estar virando uma série anual?
Eu, sinceramente, gosto muito da Saga AC e não queria que perdesse a qualidade do game só para a Ubisoft nadar ainda mais no dinheiro! Se bem que para esse novo jogo, Assassin's Creed IV: Black Flag eu aceito a desculpa de que ele já estava sendo produzido, porque ele será uma explicação de como Haytham tem uma Hidden Blade, por exemplo (Ok, me falaram que no livro tem a resposta, mas no jogo também tem que ter pow xD).
Mas enfim, eu acho que esse game vai ser muito louco, parece que a Ubi está dando uma atenção a mais para a parte do Stealth, que tinha praticamente se perdido em AC3. As missões navais estarão presentes, claro, já que Edward Kenway, o novo protagonista, pai de Haytham e avô de Connor (AC3) é um "Pirata treinado por Assassinos"! Eu não gosto dessas missões, mas bele!
Para quem ainda não viu nada de AC IV, aí vai um Gameplay! Comentem aí nos comentários o que acharam de Assassin's Creed IV e claro, o que acharam do nosso primeiro Bate-Papo Gamer! Falou \o



Ω Peirithous / Bow of Apollo Ω

"Eu já sofri o suficiente, Espartano. Hades, me mandou para minha eterna tortura. Minha prisão de videiras. Mas agora que você está aqui, você pode me libertar! Tudo que eu tenho é meu arco. Me liberte e ele é seu."

Peirithous é um pobre coitado que aparece somente em God of War III, preso em uma cela de espinhos no Mundo dos Mortos, sofrendo à beça, mas nem perto de estar morto! Ele foi sentenciado á uma tortura eterna pelo próprio Hades por desejar sua esposa, Persefone!
Desde que Hades descobriu a sacanagem, tornou Peirithous imortal e o prendeu á uma cadeira, trancafiado numa cela rodeada por espinhos.
Kratos o encontra e ele implora para ser libertado, oferecendo seu arco, o Arco de Apolo, como troca! Kratos claro, não o faz! Ele liberta um Cérberos preso numa cela mais á frente da de Peirithous e o comanda para cuspir fogo no pobre homem, que morre em agonia. Bom, pelo menos ele se livrou de seu tormento, né?!
Uma curiosidade é que no início da criação de Peirithous, os criadores pensaram em fazer sua prisão como sendo uma sala de jantar, com ele preso em uma cadeira por correntes e logo á sua frente comida e bebida, que ele não poderia comer nem beber! Porém, os produtores desistiram... possivelmente porque essa história é de Tantalus, da Mitologia Grega, e não de Peirithous. Mas seria bom ver essa cena em um God of War IV, talvez!
A história de Peirithous acaba por aí, porém, há uma teoria de que ele seja o Campeão de Rise of the Warrior? "WTF, PH?" Isso mesmo... Lembram que em um dos Desafios do Rise, é mostrado que o Campeão pega um arco parecidíssimo com o Arco de Apolo? Além de que os dois são parecidíssimos, porém Peirithous obviamente é mais velho e sua aparência é mais acabada, de quem já sofreu o suficiente por mais de uma vida! Vale lembrar que no final de Rise of the Warrior, o Campeão é preso na Prisão dos Condenados, e a partir daí, a história pode tomar vários rumos, como O Campeão se libertando e se apaixonando por Persefone, e ser preso por Hades, não?! Seria a versão "God of Warlizada" de Peirithous!

Adeus velho coitado

"Qualquer semelhança, não é mera coincidência!"

Concept Art da Prisão de Peirithous no início da produção do personagem
"Você ganhou o Arco de Apolo. Suas flechas de fogo irão limpar o seu caminho."

O Arco de Apolo é o primeiro item adquirido em God of War III. Kratos o encontra dentro da cela de Peirithous, ao lado da cadeira aonde o homem está preso. Após queimar a cela, ele pega o Arco e logo já o testamos.
O Arco possui 2 tipos de tiros: um tiro normal, aonde disparamos um flecha de cada vez; e o tiro carregado, que é quando carregamos o poder de fogo do Arco em uma flecha e a lançamos contra um inimigo, queimando-o e podendo até mesmo queimar outros inimigos perto do que foi atingido.
Mas sua importância vai além da luta: ele é o único item que permite que passemos por um caminho bloqueado pelas plantas espinhentas, queimando-as com seus tiros potentes. O Arco também explode aqueles vasos cheios de estopim, que explode com um tiro carregado.
Na luta contra Hades ele é um ótimo aliado xD




Ω Head of Helios Ω

"A Cabeça de Hélios foi adquirida selvagemente. Seu olhar irá iluminar seu caminho."

A Cabeça de Hélios é o segundo item adquirido em God of War III.
Ela é basicamente uma cabeça que Kratos arranca cruelmente do seu ex-dono, Hélios, e usa como lanterna... Claro, quem nunca arrancou a cabeça de alguém e usou como lanterna, né? Ontem mesmo eu fiz isso, cara, de boas!
Além de iluminar áreas escuras, a Cabeça de Hélios também revela passagens secretas ocultas por um pó dourado. Esse pó dourado também esconde baús especiais, nos obrigando a usar a Cabeça de Hélios para revelá-los e só então poder abrí-los.
No combate ele também ajuda, tendo dois tipos diferentes de ataques: o Solar Beam, que cega somente um inimigo e causa pouco dano; e o Solar Flash, um poder carregado que ilumina uma grande área e cega mais inimigos, além de causar mais danos. Porém, Bosses e inimigos mais fortes, como os Talos, não são afetados pela luz da Cabeça de Hélios!

Escultura da Cabeça de Hélios. Muito bacana!






Ω Bug do XP Ω

Fala pessoal, aqui é o PH e hoje eu vou trazer para vocês uma experiência própria! Estava eu ontem feliz, de boas, jogando com um cara aqui do Blog que eu esqueci a ID, quando de repente, após o término de uma partida, o meu XP foi tudo para o Guerreiro de Zeus! "E qual o problema disso, PH? Não é isso que deveria acontecer?!" Sim, se eu tivesse jogado com o Guerreiro de Zeus! A questão é que eu estava com Hades! A partida inteira joguei com o Campeão de Hades, e na hora da contagem dos pontos, foi tudo para a Aliança de Zeus!
Troquei de aliança... Tudo normal! Sempre que ia com Hades, na contagem de pontos ele trocava de aliança... depois começou a trocar com Ares: jogava com Hades e os XP iam para Hades.
Então o que é o BUG DO XP?
Você escolhe uma Aliança, joga uma partida com ela, e depois de acabar a partida, na contagem dos pontos, do XP,  o jogo troca de aliança e todos os pontos XP vão para outra aliança.
COMO RESOLVER O BUG DO XP?
Para muitas pessoas isso funcionou, então creio que seja uma solução definitiva, pois até agora não vi ninguém falar que não deu certo! É o seguinte: escolha a Aliança de sua preferência, e simplesmente selecione um item da sua classe (Item, Magia, Relíquia, Armadura ou Arma) ou recelecione o item que esteja usando! Assim poderá jogar tranquilamente.
Mas tome cuidado quando for trocar de Aliança novamente, pois eu tive que fazer de novo o processo acima, que não é demorado, mas fazer toda hora pode cansar né!
Então é isso, se alguém tem esse problema, agora está resolvido!

Ω Patch 1.04 Ω

E o Patch 1.04 chegou... bem, faz uns 2 dias que chegou, mas beleza xD Demorei um pouco para falar esse post por culpa da Lara Croft que me impedia de trocar de jogo! Mas eu troquei, atualizei, testei e agora aqui estou eu para trazer todas as novidades desse maravilhoso Patch, começando pelas novas habilidades que cada aliança oferece á seus campeões:

- POSEIDON:

Magia: Extermínio: Uma explosão estelar congelante. Adivinhem o que faz? Isso mesmo, congela os inimigos ao redor, impedindo-os de controlar seus próprios movimentos.

Item: Sopro de Anfitrite: Uma curiosidade para quem não sabe: Anfitrite é esposa de Poseidon. Com esse Item, os Guerreiros se transformam em uma névoa de gelo indestrutível que desacelera os inimigos que tocar e acelera os aliados que tocar.

Relíquia: Relíquia do Excesso: Aliados que estiverem próximos quando o Guerreiro passar por uma Fonte de HP ou Magia receberão 40% das órbitas verdes ou azuis.

- Relíquia da Resilência: O Guerreiros ganha + 15% de Resistência Física e Elementar quando sua energia estiver em 25 ou menos.

- HADES:

Magia: Profanação: Invocar braços podres do Mundo Inferior para agarrar o inimigo e arremessá-lo ao chão.

Item: Lamento da Morte: Crie uma onda de choque que desabilita e amaldiçoa os inimigos.

Relíquia: Relíquia da Aceleração: Após usar magia, o Guerreiro ganha +20% de aceleração por um curto período.

Relíquia da Carnificina: Após eliminações ou assistências, cure-se e cure aliados próximos.

-ZEUS

Magia: Aniquilação: O Guerreiro canaliza explosões de raios, se tornando um verdadeiro condutor elétrico e sugando a vida dos inimigos. É ininterrupta, ou seja, não pode ser interrompida.

Item: Triunfo Trovejante: Afasta os inimigos com uma onda elétrica e aumenta o dano do Poder Elemental por um tempo.

Relíquia: Relíquia da Iluminação: Quando a magia estiver cheia, ganhe +15% de Força Física.

Relíquia da Adivinhação: Aumento da Força Física após usar magia.

- ARES:

Magia: Incineração: Cause uma explosão de fogo. Acertando o mini-jogo em seguida, causa uma segunda explosão.

Item: Muralhas de Chamas: Crie uma barreira de chamas que queima os inimigos e aumenta a Força Física dos inimigos.

Relíquia: Relíquia da Determinação: Essa Relíquia eu achei bem bacana: a cada minuto que você consiga permanecer vivo, aumenta sua Força Física e Elemental. Caso morra, é reiniciado o poder da Relíquia.

Relíquia da Abundância: Com a barra de Magia cheia, ganha +10% de Força Física.

É isso ai, ai estão as novidades para as alianças, mas claro, não acabou por aí, vamos á mais novidades:

- Level 40: Cada aliança agora poderá ir até o Level 40, aumentando 10 níveis!

- Estatísticas do Guerreiro: Cada Guerreiro seu terá uma lista dizendo quantos Guerreiros ele matou, quantas vezes venceu uma partida, quantas perdeu, quantas vezes morreu... Essas coisas... bem bacana!

- Melhora na Conexão: Sim, a conexão era uma porcaria, mas agora a coisa vai mudar: o lobby vai parar de ficar caindo toda hora, será mais fácil encontrar uma partida... Claro, não será perfeito, mas ficará melhor para aproveitar o MP!

- Melhora no Áudio do Single Player: E para o Single Player não ficar de fora, foram feitos alguns ajustes no áudio, que algumas pessoas reclamavam que ás vezes parava!

- Modificação nos Pontos: Alguns modos de jogo do Multiplayer tiveram seus pontos necessários para a vitória alterados. Por exemplo o Cada um Por Si com 4 jogadores, antes eram necessários 2.000 pontos para a vitória, agora somente 1.600. Isso se deve ao fato de que muitas vezes os jogadores não conseguiam atingir os pontos antes do tempo terminar! E realmente, eu vivenciei isso várias vezes...


Ω Boots of Hermes Ω

"Você agora calça as Botas de Hermes. Use sua velocidade em sua vantagem."

As Botas de Hermes é o segundo item que recebemos em God of War III.
Kratos arranca as Botas cruelmente de Hermes, cortando suas pernas e vestindo-as em seguida.
Além de deixar Kratos estiloso, as Botas possuem a velocidade do Olimpo, permitindo Kratos correr sobre superfícies eretas ou em paredes.
Também serve para o combate, dando a habilidade de Kratos investir contra os inimigos e deixar um rastro de fogo atrás de si (Level 2), mandando os inimigos atingidos para o ar, abrindo espaço para combos aéreos.
Não acredito que vá usá-la muitas vezes em combate, pois realmente não é muito útil, por isso não esquente muito em upá-la, principalmente se estiver no Very Hard!



Bate-Papo Gamer!

Fala, galera, beleza? Hoje eu vim falar de algo que não tem nada a ver com God of War! A parada é a seguinte: Eu (PH) e o Zin, tivemos a ideia de fazer um post mensal para falarmos um pouco para a galera sobre outros jogos, dando nossas opiniões, alguma curiosidade, qualquer coisa que achemos interessante sobre jogos diferentes de GoW!
Bom, fizemos uma votação "extraoficial" com a galera do Xat (viu, participem do Xat, tem um bando de gente que fica lá verdinha mas não fala nada!" e nós decidimos que iremos fazer esse post, que foi batizado de Bate Papo Gamer com PH / Zin!
O que então é esse bate papo gamer?!
No final de cada mês, do dia 20 adiante, eu e Zin faremos um post diferente para falar algo de jogos que não sejam God of War! Mas antes que muitos se animem, preciso falar: Não adianta pedir pra falarmos de Gears of War, Halo, Left 4 Dead ou outro exclusivo do Xbox ou Mario, Zelda, da Nintendo! Só falaremos de jogos que podem ser jogados em algum console da Sony... ou seja, pode ser jogo de PS1, PS2, PS3, PS4, PSP, PS Vita, á vontade!
O intuito disso é aproximar mais á galera ai, para o pessoal sentir liberdade para se expressar não só sobre GoW, mas comentar de outros games, compartilhar suas expectativas para futuros jogos, comentar o que achou do jogo comentado ou de outro jogo, dar dicas também... isso seria bacana! Se a galera começar a dar dicas, sugestões sobre os jogos que querem ver no Blog, nós faremos um post deles! Mandar uma foto também sei lá, com sua coleção de games de uma Saga, ou coisa parecida, sintam-se á vontads!
Belê então?! Comentem aí o que acharam dessa ideia, alguma sugestão e tals para futuros posts, essas coisas que eu já falei beleza? Se quiser mandar por e-mail também, de boas (paulohhbarelli@hotmail.com)!
É isso ai, até, até mais!

Ω Almas de Hades / Tormento de Hades Ω

"Se você procura a verdade, as Almas de Hades irão ajudá-lo na sua jornada."

O poder elemental de Hades, Almas de Hades, (sim, Alma é um elemento xD) é o último elemento adquirido em God of War: Ascension.
Quando equipado, ela é igualzinho as Claws of Hades, tanto que em alguns momentos durante um combo pode-se ver a Lâmina do Caos com a aparência das Garras de Hades! Se não percebeu, preste atenção na próxima vez, vai ver os ganchinhos das Garras de Hades!!
O interessante desse elemento é que no final de cada combo completo alguma "coisa" aparece para ajudar Kratos! No combo completo de "Quadrado", no último movimento, umas almas são invocadas e causam danos aos inimigos, e no de "Triângulo", uma mão demoníaca surge da terra e da uma palmada no chão procurando atingir os inimigos. Esses ataques se assemelham ao ataque de Fúria e a magia do elemento, porém, bem mais fracos.
Vaporizando os inimigos, irá garantir uma quantidade de Green Orbs para restaurar a vida depois de uma dura batalha.

Ataque de Fúria: Kratos invoca várias almas para auxilía-lo na batalha, um movimento parecido com o Exército de Hades, de GoW I!

A magia do elemento de Hades é a Tormento de Hades. Nela, Kratos crava as Lâminas no chão e quando as puxa de volta, surgem do chão vários braços gigantes encapetados que ficam socando o chão na tentativa de matar os inimigos próximos. Não acho uma magia muito útil, somente mesmo para os inimigos menores e caso você se veja cercado por uma criatura grande.


Ω Nemesis Whip / Nemesis' Rage Ω

"O Chicote de Nêmesis é seu, Kratos! Aqueles que ficarem em seu caminho, sentirão sua agulhada elétrica."

O Chicote de Nêmesis é a última arma que adquirimos em God of War III, mas não a menos forte ou importante. Uma curiosidade bacana sobre ela, é que "Nêmesis" é a Deusa Grega da Vingança e da Retribuição, e a arma possivelmente é chamada assim pelo fato de Hefesto ter tentado matar Kratos com a arma, dizendo: "E aqui está sua retribuição!"
O Chicote foi criado a partir da Omphalos Stones (pedra que estava dentro do estômago de Cronos) e dos poderes elétricos do anel do Deus Ferreiro.
Ela é uma lâmina com 3 extensas e afiadas pontas que descarregam cargas elétricas nos inimigos.
Além de ser usada no combate, ela é responsável por fazer funcionar mecanismos elétricos, como as pontes quebradas que nos levam aos Jardins de Hera.

A magia relacionada ao Chicote é a Raiva de Nêmesis. Claro, Nêmesis, a Deusa da Vingança! Da para imaginar que como Kratos, ela seja um pouco "cabeça-quente"!
Essa magia lembra bastante a Cronos' Rage, de God of War II, por ter a mesma habilidade: eletrificar os inimigos ao redor! Porém, eu considera essa mais forte que a do Cronos, pois também pode atacar á distância, lançando esferas elétricas.
Quanto maior seu level, mais inimigos ela atinge, chegando até a atingir todos os inimigos numa área grande se tiver no level máximo!




Ω Nemean Cestus / Nemean Roar Ω

"Kratos, você agora possui os Cestos de Neméia. Use sua força para fazer a terra tremer."

E cá estamos com a Nemean Cestus, a terceira arma que adquirimos em God of War III e que é a preferida por muitos jogadores, por ser a "arma apelona" do game.
Ela é a única arma do jogo que não é acorrentada, ou seja, ela é porradaria! Apesar do que pode parecer uma desvantagem para essa arma, ela é compensada pelo imenso poder que ela tem no ataque corporal.
Uma prova disso é que ela é a única capaz de quebrar as pedras Ônix, que bloqueiam o caminho de Kratos durante o game. Mesmo em grandes criaturas, a arma causa um grande dano. Na luta contra Zeus no Very Hard, ela é com certeza a melhor escolha!
Ela foi construída após Hércules derrotar o Leão de Neméia. Ele usa essa manopla durante a luta contra Kratos, mas logo ela é arrancada do herói pelo Espartano e usada contra ele.

A magia dos Cestus é o Rugido de Neméia. É uma magia bacana, mas não tão útil quanto a arma.
Ela faz o chão tremer, criando uma onda sísmica que atingi os inimigos.
É mais útil para inimigos menores, não causando tanto dano aos inimigos mais fortes.
Quando upada ao máximo, ela pode ser uma boa escolha até, mas continua sendo não tão útil assim xD
Vale lembrar aqui que a magia não quebra as pedras Ônix, somente os ataques da Manopla!

Ω Claws of Hades / Soul Summon Ω

Aew, chegamos ás Claws of Hades, armas que pegamos de Hades durante a luta contra ele em God of War III! E esse post está sendo refeito porque é um dos quais tiveram menos informações sobre a arma. E entre elas, essa arma será a mais trabalhosa para fazer mas creio que uma das mais divertidas! Bora lá:
As Garras de Hades são um par de ganchos acorrentados que antes pertenciam ao Deus dos Mortos, Hades! Kratos arrancar dele no final da batalha entre eles em GoW III. Kratos então arranca a alma do próprio Senhor dos Mortos...
Seus ataques são lentos, mas poderosos e devastadores, pois atingem uma grande área, podendo acertar vários inimigos com seus ataques. Como podem ver, as Garras tem justamente o formato de uma garra, um gancho, para assim poder sugar a alma do inimigo.
Concept Art Claws of Hades

A magia Soul Summon, ligada ás Garras de Hades pra mim, é a mais legal do jogo, pois invoca a alma de várias criaturas do game, desde Sátiros, até Ciclopes! E você pode escolher a Alma adequada para cada situação, liberando mais possibilidades conforme for upando as Garras.
E então, ai vai uma lista com todas as Almas que podem ser invocadas a partir das Garras:


LEVEL 1:

- Cérberus Mongrel:
Kratos invoca a alma de um Cérbero que investe com as garras contra os inimigos

- Olympus Sentry
Olympus Sentry são aqueles inimigos mais comuns que usam a espada. Kratos invoca 3 deles de uma vez para atacar inimigos próximos.

- Olympus Archer
Os soldados mais comuns, mas dessa vez aqueles que usam flechas. Kratos também invoca 3 de uma vez, fazendo-os atirar uma flecha cada um e podendo atingir inimigos de longe.

LEVEL 3:

- Gorgon Serpent
Kratos invoca a Alma de uma Górgona Serpente (aquelas maiores que se assemelham mais a uma serpente), que petrifica inimigos próximos.

- Olympus Fiend
(Não é Friend em xD) São aqueles "soldados-bombas", que lançam bombas em Kratos. Porém, quando invocado, ele se sacrifica, se explodindo e mandando inimigos perto para o ar (Claro, só os pequenos, não vá querer mandar um Talo para o ar)!

- Chimera
O bichinho de 3 cabeças (leão, serpente e cabra) pode ser invocado para lançar fogo com sua cabeça leonina contra inimigos próximos.

LEVEL 5:

- Cyclops Berserker
Quando invocados, os Ciclopes Selvagens dão um chute e um soco no chão, lançando longe inimigos próximos.

- Centaur General
Quando invocado, o General Centauro investe com sua lança contra os inimigos.

- Siren Seductress
Kratos invoca uma Siren que usa seu "gritinho" para causar um bom dano aos inimigos. Atinge uma área boa, podendo atingir vários oponentes.




Xat