Guia de Troféus: Dark Souls

Opaaa, bem vindos ao 1º Guia de Troféus que não é sobre God of War xD
Antes de ir para os troféus em si, deem uma passada no fórum do MyPST que lá eles colocaram umas planilhas bacanas falando sobre todas as armas, magias e milagres que precisaremos encontrar para determinados troféus! Ajuda bastante!
Então, sem mais delongas, bora para os troféus:

:platinum:The Dark Soul (Platina)
Todos os troféus obtidos. Parabéns!

A cobiçada platina! Dispensa comentários.



:gold:To Link the Fire (Ouro)
Alcance o Final "To Link the Fire"

Após derrotar Gwyn, Lord of Cinder, o chefe final, você deverá escolher entre dois finais alternativos! Para esse troféu, você deve acender a fogueira que aparece no local da batalha.

:gold:Dark Lord (Ouro)
Alcance o final "The Dark Lord"

Mesma coisa do troféu anterior, mas dessa vez você não pode acender a fogueira, somente seguir seu caminho pela passagem por onde você veio!



:silver:Knight's Honor (Prata)
Adquira todas as armas raras

Esse vai dar um pouco de trabalho e vai exigir mais de um New Game. Você pode adquirir essas armas raras de 5 maneiras diferentes: cortando a cauda de certos inimigos (recomendo tentar cortar a de TODOS, só pra garantir.. pelo que lembro aqui, somente o Capra Demon não da pra cortar o rabo); dropando de certos inimigos; encontrando pelo cenário; utilizando almas dos bosses derrotados para fazer upgrade em armas comuns; ou comprando de NPCs (se não me falha a memória, somente da para comprar uma arma rara com um NPC, que é a Crescent Axe, vendida por Patches, caso você não o mate).
Para mais informações, baixe a planilha do site do MyPST que eu passei no começo do post!

:silver:Wisdom of a Sage (Prata)
Adquire todas as magias

Esse é mais simples! As magias podem ser adquiridas da seguinte forma: Comprando de NPCs (grande parte delas); encontrando no cenário e em baús; e o pior de todos: evoluindo no rank de alguns covenants. Esse último jeito é o pior porque alguns covenants (depois eu faço um post explicando cada um deles) exigem itens especiais para serem evoluídos, e encontrar alguns desses itens são um saco..

:silver:Bound of a Pyromancer (Prata)
Adquira todas as Pyromancers

São, basicamente, magias.. Mas esse tipo de magia é relacionado ao fogo! Para usá-las, você precisará de uma luva pyromancer. Caso comece com a classe Pyromancer, já terá ela logo no início do jogo.. caso contrário, terá de adquiri-la mais tarde.
Elas podem ser adquiridas do mesmo modo das Magias (ver troféu anterior).

:silver:Prayer of a Maiden (Prata)
Adquira todos os Milagres

Milagres são, adivinhem: outro tipo de Magia! Porém, para usá-las, você precisará de um Talismã, enquanto para usar as Magias, precisa de um Catalyst. Podem ser encontradas do mesmo modo das Magias e Pyromancers.

:silver:Covenant: Princess's Guard (Prata)
Descubra o Covenant Princess's Guard

Aqui começaremos a série de troféus relacionados a descobrir e se juntar a determinados Covenants (repetindo: prometo que depois faço um post falando sobre cada um deles). Para esse troféu, você terá que se juntar ao covenant Princess's Guard. Para isso, precisará falar com a mesma personagem que te da o Lordvessel, após você matar os bosses Ornstein e Smough em Anor Londo.

:silver:Covenant: Blade of the Darkmoon (Prata)
Descubra o Covenant Blade of the Darkmoon

Também em Anor Londo. Mas, antes de tudo você precisará do anel Darkmoon Seance Ring, que fica em Catacombs. Achando ele, vá até a torre principal de Anor Londo e gire-a para cima. Você vai encontrar uma bonfire e uma estátua. Equipando esse anel, a estátua sumirá e você poderá se juntar ao covenant.

:silver: Covenant: Warrior of Sunlight (Prata)
Descubra o Covenant Warrior of Sunlight

Esse provavelmente será o último Covenant que você encontrará. O motivo disso é que para entrar nele você precisará ter 25 (ou 20, caso tenha ajudado 5 pessoas a matar o boss de seu mundo enquanto estava como fantasma) de Fé. Após preencher esse requisito, vá até o Sunlight Altar, local abaixo do Dragão Vermelho, encontrado logo no início do jogo, reze no Altar e poderá se juntar ao covenant.

:silver:Covenant: Forest Hunter (Prata)
Descubra o Covenant Forest Hunter

Esse é praticamente impossível de se perder. Em Darkroot Garden, após abrir a porta selada por magia (comprando o Crest of Artorias do Ferreiro Andre of Astora), corra para a primeira torre destruída e de uma olhadinha para a esquerda. Terá um gato branco lá. Ela é Alvina. Basta conversar com ela para entrar no covenant (detalhe, é quase impossível de se perder porque de qualquer jeito teremos que passar por essa torre destruída para chegar ao Boss).

:silver: Covenant: Darkwraith (Prata)
Descubra o Covenant Darkwraith

Há, esse é traidor! Para achá-lo, você NÃO pode dar o Lordvessel á Frampt, que é a serpente primordial que encontramos em Firelink (a primeira serpente). Após ganhar o item em Anor Londo, não fale com ele mais. Vá direto enfrentar o Four Kings (prometo fazer um detonado de DS depois e.é), e após matá-lo aparecerá Kaathe; fale com ela, responde "Yes" e poderá entrar no covenant! Detalhe: se você der o Lordvessel para Frampt, Kaathe não irá aparecer! Ai só no New Game+

:silver: Covenant: Path of the Dragon (Prata)
Descubra o Covenant Path of the Dragon

Esse é mais filho da puta que o Darkwraith, porque esse Covenant fica numa área que é TOTALMENTE opcional: Ash Lake! Indo pra lá, você pode matar uma Hidra, encontrar uma magia e entrar para o Covenant, que fica na puta que pariu de Ash Lake - na verdade, basta você correr sempre pra frente. Você encontrará um dragão, que é o líder do Covenant.

:silver: Covenant: Gravelord Servant (Prata)
Descubra o Covenant Gravelord Servant

Esse não é difícil de achar, mas temos que tomar cuidado! Em Catacombs, uma hora você se encontrará em um corredor com um Titanite Demon ao fundo e alguns caixões nas paredes. Antes do demônio, há um caixão bem pra fora da parede e semi-aberto. Entre nele e espere 30 segundos (quem foi o troll que inventou isso de 30 segundos e.é) para ser transportado até o caixão do Gravelord Nito. Ah, mas antes, certifique-se que você tem no mínimo 1 Eye of Death, que é necessário para entrar no Covenant. Caso não tenha, atrás do Titanite Demon tem 3, basta ir lá e pegá-los! Vale lembrar também que após matar o boss Gravelord Nito esse Covenant se tornará inacessível, só podendo entrar nele novamente num New Game+

:silver: Covenant: Chaos Servant (Prata)
Discover Chaos Servant Covenant

Após matar a Queelag, você chegará ao ponto de tocar o 2º sino (ou 1º, caso ainda não tenha tocado o outro). No andar de baixo, há uma parede falsa do lado direito. Passe por ela, fale com Eingyi (o carinha escroto e rastejante) e depois com a irmã da Queelag!

:silver: Reach Anor Londo (Prata)
Chegue em Anor Londo

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:silver: Lordvessel (Prata)
Adquira o Lordvessel

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:silver: Defeat Gravelord Nito (Prata)
Derrote o Soul Lord Gravelord Nito

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:silver: Defeat Bed of Chaos (Prata)
Derrote a Soul Lord Bed of Chaos

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:silver: Defeat the Four Kings (Prata)
Derrote o Four King, herdeiro de Almas

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:silver: Defeat Seath, the Scaleless (Prata)
Derrote Seath, the Scaleless, herdeiro de Almas

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:silver: Defeat the Dark Sun Gwyndolin (Prata)
Derrote Dark Sun Gwyndolin, the Darkmoon Lord

Gwyndolin é um dos bosses opcionais. Para enfrentá-la, faça o mesmo processo que fez para entrar no covenant Blade of the Darkmoon. Repare que na frente do local aonde você conversa com Gwyndolin, há uma fumaça branca. Passe por essa fumaça para enfrentá-la!
Porém, fique ciente de que a Guardiã da primeira Fogueira de Anor Londo se tornará hostil e começará a te atacar. Matando ela, a Fogueira irá se apagar e não poderá mais usufruir dela! Além de que o Covenant também se torna inacessível durante esse New Game!

:silver: Defeat Crossbreed Priscilla (Prata)
Derrote Crossbreed Priscilla, the Lifehunter

Outro Boss opcional! Você deve ir até o Painted World of Ariamis, o que também não é tão fácil.. Isso porque primeiro você precisa voltar até Undead Asylum, matar o Boss de lá e encontrar a Peculliar Doll. Com ela em mãos, vá até Anor Londo e vá até uma área aonde terá aqueles malucos de roupa branca que ficam atirando faca em você. Terá um quadro enorme lá. Vá até lá e entre no quadro! Priscilla está no final da fase, que você terá que chegar até lá de um jeito ou de outro, porque não da pra sair do World of Ariamis de outro jeito =D Porém, Priscilla te da a opção de sair de lá pacificamente. Se quiser o troféu, terá que ser filho da puta, atacá-la e matá-la! Aproveite a oportunidade para cortar o rabo dela e ganhar uma arma rara :P



:bronze: Covenant: Way of White (Bronze)
Descubra o Covenant Way of White

Entrar nesse Covenant é uma tarefa tão ridícula que sim, de fato, merece mesmo ser um troféu de bronze! Logo após chegar em Firelink, no começo do jogo, haverá um NPC chamado Petrus, perto das escadarias que levam ao cemitério e ao atalho pra Undead Parish. Fale com ele e poderá entrar no Covenant.

:bronze:Strongest Weapon (Bronze)
Adquire a melhor arma através dos upgrades normais

Para esse troféu você precisará upar uma arma até +15. Para isso, você precisará de alguns itens:
Dar as Large Ember (upar a arma até +10) e Very Large Ember (de +10 até +15) para o Ferreiro Andre.
9 Titanite Shards [Pode ser comprada com qualquer Ferreiro e alguns inimigos as dropam] (deixar a arma até +9) +  9 Large Titanite Shard [Comprar com o Ferreiro Gigante e alguns inimigos as dropam] (deixar a arma até +10) + 8 Titanite Chunks [Dropam de inimigos: os melhores para farmar são os Darkwraiths, antes do Four Kings] (deixar a arma +14) e 1 Titanite Slab para completar. Esses Slabs são raros (eu achei somente 2 no jogo inteiro, um dropado do Boss de Undead Asylum quando voltamos pra lá e outro a filha do Cebolão [não sei o nome do cara xD, mas quem for jogar ou já jogou saberá quem é] da pra gente se completarmos toda a quest dele!

DICA: Como esses Slabs são ultra raros e precisaremos dele para fazer o último upgrade de todas as armas, façam o seguinte: após ganhar o troféu relacionado a arma que você fizer o upgrade, NÃO saia do menu de upgrade. Aperte o Botão PS e saia do jogo! Quando voltar, terá o seu querido Slab e o troféu! Não postarei isso nos outros troféus relacionados a Upgrades de armas, mas isso vale para TODAS elas!

:bronze:Crystal Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através de upgrades de Cristal

Para esse troféu precisaremos de uma arma cristal. Para isso, deixe uma arma normal em + 10 (ver troféu anterior para saber como fazê-lo) e precisará entregar a Crystal Ember para o Ferreiro Gigante. Para deixar a arma cristal +4, precisará de 9 Titanite Chunks + 1 Titanite Slab para deixar a arma +5.
Em Anor Londo haverá também um Crystal Halberd, pegando a arma, você só precisará de 9 Chunks + Slab.

:bronze:Lightning Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através dos upgrades elétricos

Para fazer uma arma elétrica, deixe uma arma +10 (ver troféu "Strongest Weapon) + 9 Titanite Chunks + 1 Titanite Slab.
Em Sen's Fortress haverá uma Lightning Spear, pegue-a se quiser facilitar seu caminho, não precisando levar uma arma normal até +10.

:bronze:Raw Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através do upgrade Rústico

Para fazer uma arma rústica, deixe uma arma normal +5 e leve-a para o Ferreiro Andre. Com 10 Large Titanite Shards você consegue deixar a arma +5 e ganhar o troféu.

:bronze:Magic Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através do upgrade de Magia

Para esse troféu, você precisará de uma arma normal +5 e dar a Large Magic Ember para o Ferreiro Rickert. Depois, você precisará de 10 Green Titanite Shard [Alguns inimigos dropam, mas pode ser comprada com o Ferreiro Gigante] (para deixar a arma Magic+5) + 9 Blue Titanite Chunks [dropam de inimigos] + 1 Blue Titanite Slab para deixar +15.

:bronze:Enchanted Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através do upgrade de Encantamento

Fazer uma arma Encantada é um saco, então se puder, faça um favor para você mesmo: espere chegar em Duke's Archives, que antes de abrir a passagem pra Crystal Cave, haverá alguns baús dentro da sala e um deles guarda uma Enchanted Falchion. Mas, caso queira fazer sua própria ou fazer mais armas Encantadas, vamos passo a passo:

Você precisará levar a Enchanted Ember até o Ferreiro Rickert e fazer uma Magic Weapon +5 (ver troféu "Magic Weapon"). Após isso, com 8 Blue Titanite Chunks você deixa a arma Enchanted +4 e com 1 Blue Titanite Slab você deixa a Enchanted +5.

:bronze:Divine Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através do upgrade Divino

Para fazer uma arma Divine, você precisa de 2 Embers: Divine Ember e Large Divine Ember. Leve-as para Andre e siga os seguintes passos:
Faça uma arma normal +5 +10 Green Titanite para deixar a arma Divine+5, + 9 White Titanite Chunks (drop) para Divine+9 e 1 White Titanite Slab para +10.
Esse tipo de arma será muito útil em Catacombs, porque as caveiras ficarão renascendo até você matar o Pyromancer do local caso não as mate com uma arma Divine! ;)

:bronze:Occult Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através do upgrade Oculto

Você precisará dar as Divine Ember e Dark Ember para Andre. Após isso, faça uma arma Divine+5 , leve 7 White Titanite para deixar a arma Occult+4 e 1White Titanite Slab para Occult +15.
Em Anor Londo da para se encontrar um Occult Club no mesmo local aonde encontramos o set do Havel (cuidado com o Mimic xD).

:bronze:Fire Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através do upgrade de Fogo

As de Fogo e Chaos são as piores.. Não por serem difíceis de fazer, mas porque a localização do Ferreiro não ajuda.. alias, nem o nome do coitado ajuda ele: Vamos ao Ferreiro Vamos!

Para fazer uma arma de Fogo você deve entregar a Large Flame Ember ao Ferreiro Vamos (não to zuando não, o nome do bicho é Vamos mesmo xD) e: com uma arma normal +5, use 11 Green Titanite Shards para deixar a Fire Weapon+5; + 8 Red Chunks (drop) para deixar a Fire Weapon +9 e 1 Red Titanite Slab para +10.

:bronze:Chaos Weapon (Bronze)
Adquira a melhor arma através do Chaos upgrade

Antes de começar em pensar na Chaos Weapon, você deve levar a Chaos Flame Ember para o Ferreiro Vamos (não, não farei piadinha agora :P) e ter uma Fire Weapon +5. Agora sim, vamos lá: você precisará de 8 Red Titanite Chunks para deixar a arma Chaos+4 e 1 Red Slab para +5!
E ufa, acabamos os upgrades de armas!

:bronze:Enkindle (Bronze)
Acenda a chama da Fogueira

Esse troféu você ganhará nos primeiros 3 minutos de jogo se não ficar parando para observar o cenário! Basta você acender uma Fogueira.

:bronze: Estus Flask (Bronze)
Adquira o Estus Flask

É o item que regenera sua vida.. Faz parte da história, não tem como perder o troféu.

:bronze: Reach Lordran (Bronze)
Chegue em Lordran

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:bronze: Ring the Bell (Undead Church)
Toque a Bell of Awakening em Undead Church

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:bronze: Ring the Bell (Queelag's Domain)
Toque a Bell of Awakening em Queelag's Domain

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

:bronze: Rite of Kindling (Bronze)
Adquira o Rite of Kindling

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!
Você vai gostar desse Item, é ele que te permite incrementar a chama das Bonfires, podendo ter até 20 Estus!

:bronze: Art of Abysswalking (Bronze)
Adquira a Art of Abyswalking

Troféu relacionado a história, Impossível de se perder!!

2 comentários:

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat