God of War 3 - O enredo cortado de David Jaffe

Talvez a cena mostraria algo parecido com isso??
Galera, o que eu vou falar agora pode parecer um negócio muito viajado.. e na verdade é! Acontece que God of War 3 poderia ter tomado um rumo completamente diferente do que tomou!
Conheçam o Enredo Cortado de David Jaffe:

O plano de Jaffe era que God of War 3 começasse com uma cena aonde o Titã Oceanus estaria lutando contra Hermes e o matasse! Kratos então subiria até o topo do Monte Olimpo, enfrentaria Zeus e o mataria! "Porra, então acabou o jogo né?" Não.. Lembram quando eu disse que era um enredo viajado e o cara deveria ter fumado umas daora no dia? Pois então. Logo depois que Zeus morresse, um portal iria abrir bem no meio do Monte Olimpo e surgiriam os Deuses Nórdicos e Egípcios! Eai meu amigo, é bom começar a correr, porque uma Grande Guerra iria começar: Titãs Vs. Gregos Vs. Nórdicos Vs. Egípcios! "Mas, espera ai! E o Kratos?!"
Aqui que a coisa começa a ficar mais estranha ainda: Kratos iria se ausentar da batalha por um tempo! O Espartano iria descobrir o poder de viajar no tempo para a Noruega, Egito e Grécia. No meio disso, Kratos encontraria a Górgona Stheno e lutaria contra ela (Sim, nós finalmente lutaríamos contra Stheno!!), arrancando sua cabeça e passando a usar como Magia. Depois nós encontraríamos a Esfinge, e usaríamos o poder de petrificação da cabeça de Stheno para transformá-la em pedra! Sacaram? É por causa de Kratos que temos uma estátua da Esfinge hoje no Egito!
Kratos então descobre como matar os Deuses permanentemente: os mortais teriam que parar de acreditar neles! O plano de Kratos já estava em ação: os Deuses estavam ocupados demais em sua guerra e tinham esquecido dos mortais, enquanto o mundo estava cheio de pragas: um verdadeiro caos! O resultado disso é que os mortais perdem totalmente a fé nos Deuses. Com isso, eles se tornam fracos. Kratos se junta então aos Titãs e termina de matar os Deuses restantes!!
Pra terminar bonito, Kratos corta seus pulsos e vai mais uma vez e pela última vez para o Reino de Hades, Inferno, Submundo, sei lá como passou a ser chamado, aonde ele encontra sua mulher e sua filha e fica com elas.

E ainda há uma cena final aonde é mostrado os Três Reis Magos indo em direção a Estrela do Norte, resultando assim no nascimento do Cristianismo!




Eaaaai, o que acharam o enredo que David Jaffe pensou para God of War 3? Daria um bom jogo?! Eu acho que daria um bom jogo se fosse um spin-off, porque agora também já não daria mais pra fazer né :P Sim, daria pra fazer um reboot, mas convenhamos, não vale a pena :P

Fonte: God of War Wiki

3 comentários:

  1. o cara que pensou nisso tava usando muita _\|/_

    ResponderExcluir
  2. Não sei se foi a música WIll the Circle Be Broken-Bioshock Infinite que me comoveu e me deixou mais emotivo, mas esse final desse GoW alternativo é um pouco mais feliz. E também mostra que nem tudo precisa ser resolvido diretamente através da violencia e cada um dos mortais teve seu papel de importancia para a destruição dos Deuses tiranos.(Também se encaixaria no contesto da história como você disse sobre a Esfinge petrificada e o nascimento do Cristianismo, talvez deixando uma brecha pra mostrar que outros deuses possam realmente ter existido)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse cara ai tem umas ideias loucas mas bem interessantes! Acho que foi ele que falou tambem que ele queria que GoW fosse estilo Zelda, mais no estilo aventura e com varios puzzles.
      Realmente daria uma boa história para GoW 3, mas acho que só rolaria mesmo se viesse como um spin-off, como sequência seria meio broxante.

      Excluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat