Que Deus você elege para assumir olimpo?




Quem poderia ser o quinto elemento? ops quero dizer o quinto DEUS em god of war ascension




  • Afrodite: A Deusa do Amor. Ajuda Kratos ao dar poder a cabeça de Medusa morta, e depois oferecer conselhos sobre o arquiteto Dédalo e direcionar Kratos ao seu ex-marido Hefesto (o jogador pode se envolver em um "mini-jogo de sexo" com Afrodite em God of War III).
                     

  • ÁrtemisÁrtemis se tornou a deusa da vida selvagem e da caça. Seus cabelos eram negros e tinha olhos escuros, ao contrário de Apolo, ela era a deusa da noite enluarada. Como era uma caçadora, desprezava a companhia de homens, prometendo ser eternamente virgem. Possuia um arco e flecha como os de Apolo, só que prateados. Apesar de portar o arco, a deusa é protetora dos animais.

Deus grego Dionísio
Dionísio: o deus do vinho, das farras e da loucura, era filho de Zeus e Sêmele, princesa tebana, filha de Cadmo e Harmonia. Sêmele, instigada por Hera, rogou a Zeus que a ela se apresentasse em todo seu esplendor. O deus a preveniu de que seria impossível a qualquer mortal resistir a tal visão. Sêmele, que se encontrava grávida na ocasião, não resistiu e caiu fulminada por raios e trovões. Zeus, com o auxílio de Hefesto, retirou-lhe o filho do ventre e o costurou à sua coxa de onde, passado o tempo de gestação, saiu Dionísio.
Deus grego Apolo, em God of War
Apolo: Apolo era o deus da luz e do sol, na verdade, os gregos acreditavam que ele era o próprio sol,  conduzindo a sua carruagem dourada e resplandecente no céu, para chegar, à noite, ao oceano onde os seus cavalos se banham, enquanto a noite prevalece. Por isso era chamado também de Febo (brilhante). Seus cabelos eram louros e seus olhos claros como o dia. Também era o deus da música, poesia e da arte de atirar com o arco.
Deusa grega Deméter, em God of War
 DEMETER: Demeter e Filha de Cronos e Réia, era a deusa das plantas, da terra cultivada, das colheitas e das estações do ano. De seu romance de trágico desfecho com Iásion, Deméter teve um filho chamado Pluto, que posteriormente tornou-se a personificação da riqueza e da abundância. Iásion morreu atingido por um raio fulminante enviado pelo enciumado Zeus ao surpreender juntos os dois amantes. De sua união com sei irmão Zeus nasceu Perséfone que, raptada por Hades, tornou-se Perséfone, a rainha dos mortos.
   
  • Hefesto: Hefesto é o Deus dos Metais, das Forjas, do Fogo, etc. 
    Em God of War III, Hefesto da uma missão a Kratos: Ir ao Tártaro pegar a pedra Omphalos Stone, para ele criar uma arma digna de um guerreiro. Na verdade, a real intenção de Hefesto era que Kratos morresse, pois a pedra estava dentro do Titã Cronos.
    Quando Kratos deu a pedra a Hefesto, ele criou a arma Nemesis Whip, 3 lâminas que geram uma carga elétrica poderosa. Após dar a arma a Kratos, Hefesto tenta eletrocutá - lo, mas Kratos escapa da descarga elétrica. Após essa tentativa, Hefesto tenta esmagar Kratos com uma grande rocha pontuda. Se livrando da rocha, Kratos eletrecuta uma mão de Hefesto e ativa um tipo de espinho que acerta a barriga de Hefesto, matando o senhor das forjas.
 
  • Hera: Hera, esposa de Zeus. Apoia Hércules para ele matar Kratos e tomar o trono de Deus da Guerra.
  • Possui um jardim e fica furiosa quando Kratos faz o Sol desaparecer, pois sem ele, suas plantas não iriam florescer. Depois de Hera esbravejar com Kratos, ela vai embora. Kratos faz seu caminho pelo seu jardim até encontrá - la novamente. Hera, ainda mais revoltada com Kratos, da um tapa em seu braço e acaba sendo jogada no chão, quebrando o arco de Hera. Ficando mais revoltada ainda, Hera chama a Pandora de vadia, irritando Kratos. Ele então agarra o pescoço de Hera e o quebra. Em consequência de sua morte, todas as plantas se extinguem
  • Hermes: Hermes, Deus das pragas, dos ladrões, das viagens, etc.
    Em God of War III, vive zombando de Kratos, dizendo que ele é muito lento(sendo que Hermes é mais rápido por causa de suas botas).
    Após ocorrer uma perseguição, Hermes anda por um cabo e vai em cima de uma grande estátua de Atena. Kratos ativa uma catapulta que continha uma pedra e agarra na pedra, indo até a estátua e fazendo - a cair, ferindo Hermes. Após isso, Kratos encontra Hermes num lugar próximo e eles começam a lutar. Após lutarem um pouco, Hermes aparentemente se cansa e se “rende”. Kratos então olha as botas dele com certo interesse e corta uma de suas pernas. Hermes tenta escapar, mas Kratos o pega e arranca sua outra perna. Hermes então morre. Com a sua morte, uma praga é liberada a humanidade.




  • PHOBOS: Phobos ( grego : Φόβος , pronunciado  [p ʰ OBOS] , que significa "medo") é a personificação do medo na mitologia grega . Ele é filho de Afrodite e Ares .Ele era conhecido por acompanhar Ares para a batalha junto com a antiga deusa da guerra Enyo , a deusa da discórdia, Eris (duas irmãs de Ares), e irmão gêmeo de Phobos Deimos (terror).

  • obs: No game diz que Deimos é irmão de Kratos.(Kratos e filho de Zeus e irmão de Ares)
           Bom eu acredito que por causa da violência, Kratos não tinha nenhum amigo. Até que um garoto, chamado Deimos, se aproximou dele. Deimos, tinha uma grande marca de nascença vermelha no corpo. Os dois criaram uma forte relação de amizade, chegando até a se chamarem de irmãos. Mas acontece que Deimos, ainda criança, foi sequestrado por Ares (Ares é Pai de Deimos e Phobos e Irmão de Kratos) para evitar uma profecia sobre a destruição do Olimpo, pois o oráculo previu que o futuro destruidor da morada divina tem uma marca vermelha. Kratos (Filho de Zeus) tenta impedir o rapto, mas sofre uma derrota que deixa uma cicatriz em seu olho esquerdo. Deimos ( Irmão de Phobos na Mitologia grega) é levado para o tártaro, o inferno grego, onde é torturado por Thanatos, a morte. Desde aquele dia, ele é alimentado pelo ódio que tem de Kratos, por este não ter conseguido salvá-lo de seu tormento e, no tártaro, ele treina muito para se tornar ainda mais forte que Kratos e poder se vingar dele. Acreditando que seu irmão está morto, Kratos faz uma série de tatuagens vermelhas, imitando as marcas de nascença de Deimos (o que indica que ele, sim, seria o destruidor do Olimpo). Os anos passam, e Kratos, com seu vigor de semi-deus, consegue rapidamente se tornar um jovem capitão do exército espartano.

  • Morfeu: O Deus dos Sonhos e o silencioso aliado da deusa Perséfone em God of War: Chains of Olympus. Após Hélio ser pego dos céu por Atlas, Morfeu força ambos deuses e mortais a ficarem sonolentos.Embora não seja visto, Morfeu tem seu plano frustrado quando Kratos mata Perséfone, aprisionando o Titã Atlas, devolvendo Hélio ao céu.
                                               
  • Perséfone: Perséfone, rainha dos mortos e esposa de Hades.
    Perséfone aparece em God of War: Chains of Olympus, como parceira de Atlas, para destruir o pilar que segura o mundo, o que também destruiria o Olimpo. Isso porque Perséfone tem raiva dos Deuses, principalmente de Zeus, por ter sido traída por ele e forçada a viver no submundo com seu marido, Hades. Quando Kratos encontra Perséfone ela se veste com um tipo de armadura e eles começam a lutar. Kratos então enfraquece ela com o raio de Sol do Sun Shield e da um soco com a Gauntlet of Zeus que a mata de uma vez por todas.

  • Helios : Hélios, Deus do Sol. Em Chains of Olympus, foi sequestrado por Atlas e Perséfone para eles usarem seu poder para destruir o Pilar do Mundo. Mas o Fantasma de Esparta é guiado pelos cavalos de fogo de Hélios e encontra os vilões, e acaba com seus planos, salvando Hélios e deixando - o voltar aos céus, o Sol voltar a iluminar o mundo e Morfeu saindo do comando que exercera sobre os Deuses e mortais na ausência do Sol. Em God of War III, Hélios monta em sua carruagem guiada por seus cavalos de fogo, e parte para lutar contra seu arqui-inimigo Titã Perses. Hélios consegue derrubar o Titã, mas ele volta, e com a ajuda de Kratos, que lança um projétil em sua carruagem, o Titã agarra e destrói a carruagem do Deus e junto seus cavalos. Perses joga Hélios longe, e quando Kratos o encontra, ele está todo machucado, quase morto. O Espartano termina o serviço, arrancando sua cabeça com as próprias mãos. Com o Deus do Sol morto, o Sol é encoberto por nuvens, deixando o mundo em completa escuridão e chuva.

                               

  • Thanatos: O Deus da Morte (e comandante no Domínio da Morte) e pai de Erinys. Responsável por aprisionar e torturar o irmão de Kratos, Deimos. Finalmente matando Deimos, mas morto depois por Kratos.
Thanatos, o Deus da Morte. Ele aprisionou Deimos, o irmão de Kratos, torturando - o dia após dia.
Thanatos fica furioso com Kratos por ele ter matado sua filha, Erynia. Ele então tenta se vingar de Kratos, tentando matar Deimos. De primeira ele não consegue, mas depois de batalhar um pouco com os dois irmãos, ele se tranforma num…

image
…terrível monstro com uma espécie de armadura. Logo depois, mata Deimos. Kratos se enfurece, ativa o poder Thera’s Bane e mata Thanatos, sem a menor piedade

  • ATENA: É a deusa da sabedoria, imbatível na guerra, nem mesmo Ares lhe era páreo, pois, enquanto este só prezava a guerra violenta e sanguinária, Atena era extremamente estratégica. Filha de Zeus com a primeira mulher dele, Métis. Quando Zeus recebeu a notícia de que Métis estava grávida, ficou com medo de que seu filho o destronasse, como aconteceu com seu pai e seu avô. Carrega uma lança e um escudo chamado Égide e seu símbolo é a mais sábia das aves, a coruja.


Kratos: Nascido e criado em Sparta, Kratos foi monitorado, assim como todos os outros filhotes. Durante vários testes, aqueles que foram considerados aptos eram para ficar em Sparta para serem treinados como Spartan protetores, enquanto que aqueles considerados impróprios seriam enviados para as montanhas, selando seus destinos. Kratos, já mal-humorada e agressiva em sua tenra idade, juntamente com seu irmão, Deimos , treinado, e sonhava em entrar para o exército espartano quando crescerem. Em um dia malfadado, quando os jovens irmãos estavam treinando fora de casa, a cidade foi invadida pelos deuses do Olimpo, Ares e Athena , e seu exército de centauros , em busca do guerreiro marcado. Ares, vendo Deimos "marca de nascença como um sinal da profecia, em seguida, agarrou-o embora. Na raiva e desespero, Kratos atacou a Deus para salvar seu irmão, só para dar um tapa Ares Kratos de volta para uma pilha de madeira, deixando-o com uma cicatriz.

Aqui vai uma lista com os Deuses para você escolher:

v Zeus – deus dos deuses e dos raios 
v Hera – deusa da maternidade 
v Ares – deus da guerra 
v Afrodite – deusa do amor 
v Deimos – deus do terror 
v Eros – deus do amor 
v Fobos – deus do medo 
v Hefesto – deus do fogo 
v Atena – deusa da sabedoria 
v Héstia – deusa do fogo 
v Poséidon – deus dos mares 
v Hebe – deusa da juventude 
v Gaia – deusa da terra 
v Réia – mãe de Zeus 
v Apolo – deus da beleza e do sol 
v Ártemis – deusa da caça e da lua 
v Asclépio – deus da medicina 
v Jano – porteiro do céu 
v Deméter – deusa da vegetação. 
v Urano – deus do céu 
v Crono – deus da vegetação 
v Hades – deus do inferno 
v Dionísio – deus do vinho 
v Hélio – deus sol 
v Hermes – deus das estradas e dos ladrões 
v Caos – primeira divindade 
v Higéia – deusa da medicina 
v Hipno – deus do sono 
v Hipérion – pai do sol e da lua 
v Penates – deus do bem-estar 
v Íris – deusa do arco-íris 
v Quirino – pai da guerra 
v Antero – vingador do amor 
v Calíope – deusa da poesia épica 
v Clio – deusa da história 
v Terpsícore – deusa da dança 
v Érato – deusa da poesia erótica 
v Euterpe – deusa da poesia lírica 
v Pomona – deusa das árvores frutíferas 
v Flora – deusa das flores 
v Urânia – deusa da astronomia 
v Tália – deusa da comédia 
v Aglaé – deusa do banquete 
v Têmis – deusa da lei 
v Pã – deus dos rebanhos 
v Momo – deus da alegria 
v Pluto – deus da riqueza 
v Belona – deusa da guerra 
v Pales – deusa dos gados 
v Plinia – deusa da poesia sacra 
v Pmeu – deus rio 
v Minemósine – deusa do canto e da memória
v Nêmese – deusa da vingança 
v Terminus – deus dos limites 
v Melpômene – deusa da tragédia 
v Persérfone – rainha dos infernos 
v Cali – deusa da morte 
v Eris – deusa da discórdia 
v Tmolo – deus das montanhas 
v Éolo – rei dos ventos 
v Anfitrite – esposa de poséidon 
v Atlas – deus de forças prodigiosas 
v Eo – deusa da aurora 
v Selene – deusa da lua 
v Nix - personificação da noite
v Érebus - a escuridão
v Tartáro - trevas abismais
v Éter - luz celestial
v Hemera - dia
v Moros - deus da sorte
v Tânatos - personificação da morte
v Oniro - deus dos sonhos
v Oizos - deus da miséria
v Moiras - deusas do destino
v Hespérides - a tarde
v Nêmesis - deusa da retribuição
v Apate - deus do engano
v Filotes - deus da amizade
v Geras - deusa da velhice
v Limos - deus da fome
v Ftono - deus da inveja
v Lissa - deusa da loucura

Agora responde qual Deus você quer fazer sua aliaça?


28 comentários:

  1. Eu quero Kratos.
    Mas se nao for possivel escolho Thanatos

    ResponderExcluir
  2. Athena feria mais sentido ela faz maior parte da historia do jogos

    ResponderExcluir
  3. Os 4 Deuses mais fodão ja esta no olimpo, alguns dos deuses mais conhecido do game ja forneceu armas ou armaduras a outras aliança, Entao para causar impacto acredito que sera Kratos. É igual quando vc vai num mega show sempre tem as bandas fracas iniciando e no final vem a tão esperada banda pra fechar com chave de ouro sua noite...Acredito que eles não ira escolher um deus aleatoriamente e colocar, e sim um que vai impulsionar jogadores afastado a voltar a jogar e comprar os DLC de Kratos...

    ResponderExcluir
  4. Girotti, concordo com você seria muito legal o Kratos como o quinto Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ja esta na hora de liberar o quinto deus, porque ja faz 6 meses que foi lancado o game, e muito ja chegaram no maximo da ascensao... independente de qual deus venha a ser, so nao pode colocar este morfeu do post kkkk

      Excluir
    2. pode crer kkk bem mas vamos ver o que a Santa Monica vai aprontar!

      Excluir
  5. Morfeu do matrix? rsrs, escolho Thanatos

    ResponderExcluir
  6. ''De sua união com seu irmão Zeus nasceu Core que, raptada por Hades, tornou-se Perséfone, a rainha dos mortos'' Essa parte eu não entendi Perséfone sempre foi Perséfone né? Ela não foi bem obrigada a ficar no mundo dos mortos, ela acabou dando uma mordida numa maçã ou romã sei lá e isso significava que ela não tinha rejeitado Hades por completo, dai ele teve que ficar um periodo do ano la e no outro ela poderia visitar a mãe dela, foi esse o trato que Zeus fez com Hades. Quem tem raiva mesmo dos Deus é a Hecate, principalmente do Hades por ele ter traido ela com a Perséfone kkkkk jurou vingança e tudo mas nunca mais foi vista.
    Bem chega de enrolação meu voto iria votar na Hecate só pra rivalizar com Hades mas a Artémis seria mais adequada, Deusa da caça, odeia homens, e nesse embalo já lança um arco e flecha como nova arma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corregédo xD
      Na vdd, ela não sentia nem atração nem repudio por Hades, ai o Romã, por ser enfeitiçado, a seduziu e ela foi lá e "nhac"!

      Excluir
    2. kkkkkkkk é nisso que dá, agora ficou la presa pra largar de ser besta, esses Deuses tanbem hein, não querem nem saber se gosta ou se não gosta, já sai pegando e leva embora.... Zeus deveria ter tomado uma medida mais radical nesse caso.

      Excluir
    3. kkkk' cara, Zeus comeu suas irmãs, se casou com uma delas, até por homem o maluco se apaixonou! Ele não tem muito o que discutir em questão de relacionamento xD

      Excluir
  7. aaaaaaaaaaahhhhhhhh É por isso que quando o Kratos vai matar o Hades ele fala, que o Kratos é o responsavel pela morte do seu amor ou algo nesse sentido, isso se deve ao jogo chains of olympus? Eu nunca entendi por que ele falava isso, sendo que Kratos só tinha dado umas batidinhas no caixão da Perséfone e nem tivemos contato com ela no jogo.

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Porra mano, Deimos seria muito TOP \o/
      Apoio sua ideia!

      Excluir
    2. Não, mas seria foda se fosse ele U.U
      Fora q seria uma boa sacada, pq o povo quer mais do Deimos dps da pequena e foda participação dele no GoS õ/

      Excluir
    3. Kkk entao sem chance XD, Ali a vaga e para um deus e será kratos Kratos

      Excluir
    4. po mais deus da guerra já tem o ares se por o kratos ate acho maneiro mais tinha q ser uma grande novidade

      Excluir
  9. eu acho q poderia ser hermes ou helios para velocidade ou o poder do helios

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat