Beyond: Two Souls - Melhor que muitos filmes de Hollywood

Estamos perto do lançamento de Beyond: Two Souls, e a cada novo vídeo divulgado pela Quantic Dream, nós nos surpreendemos mais.
Beyond pode não ser um excelente jogo de ação, pois seu ponto principal será a história, que pelo que podemos perceber, será melhor que muito filme de Hollywood, principalmente pela cuidadosa atenção que a Quantic Dream vem dado para a atuação dos atores em seus personagens. Beyond contará a história de Jodie Holmes, interpretada com Ellen Page, uma garota que desde pequena ouve espíritos ao seu redor, que a protegem dos perigos da vida. Nathan Dawkins, personagem de Willem Dafoe (o Duende Verde do filme do Homem Aranha xD), é um cientista do governo que estuda atividades paranormais, e desde que Jodie era criança, ele a "estuda". Claro que os dois acabam formando um laço de amizade, até fraternal! Jodie ao longo dos anos descobre sua identidade-guia, Aiden, na qual somente Jodie pode se comunicar com ele. Nós combinaremos a habilidade dele e de Jodie para jogar. Aiden pode incorporar os inimigos ou atordoá-los.

Nós acompanharemos boa parte da vida de Jodie, desde sua infância até a vida adulta (quem sabe, até a morte também..).
As mudanças nos personagens de Ellen Page e Willem Dafoe são perceptíveis, e nesse segundo é bem bacana vê-lo mais jovem enquanto trabalha com Jodie criança, e mais velho quando ela cresce!
Nos vários trailer revelados, nós vemos Jodie com vários visuais diferentes: cabelo longo e roupas mais "comuns", estilo rockeira com cabelo curto, cabelo "Joãozinho" para entrar no exército, vestida como uma verdadeira dama para um baile..
Parece que será realmente assustador e emocionante ver as várias etapas da vida da personagem e o seu conflito interno com Aiden.
Haverá armas no decorrer do jogo, mas como o próprio David Cage, dono da Quantic Dream e diretor de Beyond, diz: "As pessoas acham que se a personagem não empunha uma arma, não há interatividade", podemos esperar um jogo mais ao estilo de Heavy Rain, com uma forte presença emotiva e que só irá agradar aqueles que conseguirem perceber isso, aqueles que forem sensíveis a trama do jogo.

Um ponto interessante do jogo é que ele não será linear, você poderá tomar vários caminhos diferentes na trama dependendo das escolhas que você fizer. Também não haverá tela de Game Over! Não há como perder no jogo. Você pode morrer, e toda vez que isso acontecer, Jodie irá para outro lugar, até uma outra dimensão. Afinal, o jogo explora esse conteúdo de vida após a morte.

Não existe Quick Time Event, ou seja, não haverá botões pipocando na tela para o jogador pressionar e realizar uma ação. Caberá a nós saber o que fazer na hora certa, para acertar um ataque, desviar ou qualquer outra coisa.
Claro que poderemos usar Aiden também, mas o legal será interagir com Jodie né!




Bom, não há muito o que falar sobre Beyond, e eu realmente não quero falar muito sobre o jogo, porque a graça dele será você vivenciar as emoções, você perceber o que está acontecendo ao redor e o que poderá ser feito com isso! Se estiver convencido a comprar Beyond, assim como eu, recomendo não assistir nenhum trailer ou Gameplay, para deixar o gostinho pra hora certa, que é quando o jogo estiver rodando no seu PS3!
Beyond: Two Souls chegará dia 8 de Outubro, exclusivamente para PlayStation 3!


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat