Kingdom Come: Deliverance - Um RPG medieval sem fantasias

O fantástico Kingdom Come: Deliverance vem se mostrando cada vez melhor a medida que as informações vem sendo reveladas. 
Como já disse no post que mostrava o Trailer de Anúncio do jogo, Kingdom Come será um jogo medieval de RPG, mas, logo de cara já somos apresentados a principal novidade: a ausência de fantasia. Magias, monstros, rituais macabros, nada disso estará presente em Kingdom Come. 
O foco aqui é realmente fazer um ''retrato'' do Sacro Império Romano. Nosso personagem será o filho de um ferreiro, no qual teve sua família morta pelo Falso-Rei, que matara seu irmão para tomar o trono para si.
Uma das coisas que também chamam a atenção são as inspirações que o diretor Dan Vávra citou: a liberdade e as mecânicas de Skyrim; a narrativa de The Witcher; e as mecânicas de combate de Dark Souls. E ainda tem inspiração em Game of Thrones! Tudo isso em um único jogo!
Em Kingdom Come, não haverá classes. Você poderá ser um guerreiro e um ladrão ao mesmo tempo. Claro, isso não significa que você não possa personalizar o seu personagem. Haverão vários tipos de roupas e armaduras no jogo, e cada uma delas terá seus pontos fortes e fracos. O personagem terá 20 slots de equipamento espalhado por quatro camadas de roupa. Como filho de um ferreiro, você tem a habilidade de criar suas próprias armas e armaduras. MAS.. ai vai a parte bacana: não basta você ir na arma ou armadura que você quer e apertar ''OK''.. Há um processo para criá-la, uma espécie de mini-game. E errar o processo pode danificar a espada ou deixá-la ''desfigurada''. Isso também serve para trabalhar com alquimia e preparar comida! E falando em comida, o jogo realmente promete ser realista: você pode ficar cansado, com fome e ferido. A comida também pode estragar caso fique muito tempo em seu inventário.
 O combate de Kingdom Come promete ser algo interessante: com a câmera em primeira pessoa, a lâmina das armas não irá cortar o inimigo como se ele fosse um fantasma; ela irá se chocar como se fosse um objeto, e reagirá diferente se o ataque colidir com o corpo ou com a armadura. Manejar armas será algo livre, e até divertido, afirma Vávra. Você terá aproximadamente 18 jeitos diferentes de manejá-la, escolhendo sempre o local aonde quer atingir. Combos também poderão ser feitos, se soubermos parar e revidar o ataque inimigo no momento certo, por exemplo.
Haverão também o combate em cima do cavalo. A WarHorse está trabalhando em cima desse aspecto. Segundo eles, a montaria será parte importante no jogo. 
O que me deixou mais animado para ver alguma gameplay, foram os cercos. JUNTO com um exército, você poderá cercar um fortaleza/castelo inimigo e invadi-lo. Espero ver mais sobre isso em breve! õ/


Kingdom Come será um jogo de mundo aberto, com uma história não-linear e várias quests. E, para a alegria geral da nação, o jogo contará com um sistema de consequências! Vávra afirmou que o sistema de segurança do jogo é bem forte, e será difícil sair impune de algumas situações.
O povo será parte importante. Você pode mexer com cada um dos NPCs, chantageando alguns, roubando outros.. mas claro, tudo tem uma consequência.
Se você, por exemplo, matar um dono de um bar, e um ''cliente'' perceber, irá soar o sino de segurança e ir para outro bar, ao invés de ficar girando em círculos esperando ser morto por você! Haverá inteligência na população, eles terão uma rotina!


Kingdom Come: Deliverance realmente ganhou o meu respeito e ficarei de olho em cada novo trailer. Para quem tem um PS4, uma Beta aberta está prometida para até o meio do ano, lembrando que o jogo só vem em 2015! (Sad, but true!)
Ai abaixo vai um vídeo mostrando tudo isso ai que eu escrevi!


Fonte: EuroGamer

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat