Killzone Shadow Fall: Guia de Sobrevivência e Guia de Troféus

Bem vindos ao primeiro Guia de Sobrevivência e o 2º Guia de Troféus do Blog! Dessa vez, eu vou fazer um post misturando os dois Guias, aproveitando ser um jogo novo e muito gente pode precisar de uma ajudinha né!
Para quem quiser conferir o outro Guia de Troféus do Blog, sobre Dark Souls, Clique Aqui!
Então bora começando com o Guia de Sobrevivência. Lembrando que esse Guia foi escrito pensando no modo Hard (Difícil), mas também pode ajudar nas outras dificuldades, é claro!


GUIA DE SOBREVIVÊNCIA:

 A primeira fase e o começo da segunda são somente tutoriais, então não deve se preocupar. A coisa vai começar a ficar séria quando você receber o seu Owl, seu drone de combate. 
As fases a partir daqui estarão com inimigos localizados em lugares estratégicos para te ferrar. E ai entra a habilidade Echo, que é uma habilidade muito útil aonde ela ativa uma espécie de raio-x para marcar os inimigos ao redor. Isso evita muitas surpresas desagradáveis durante o jogo. 
Outra coisa que você precisa prestar atenção para não ter essas surpresas, é o barulho! Se você está numa plataforma e o inimigo está abaixo de você, não corra, ou ele irá te ouvir e ir atrás do som! Mesmo se você estiver longe, ele pode ouvir e ficar alerta, colocando tudo a perder.
Com essa habilidade, você pode planejar uma ação e passar pela fase furtivamente, ou pelo menos matar alguns inimigos antes de partir pro tiroteio. Isso é muito útil, principalmente quando os inimigos com armadura começam a aparecer.
Com a habilidade Echo, você também pode descobrir itens importantes no cenário, como os Adrenaline Packs, que servem para recuperar sua vida antes da morte, ou depois de cair, seu Owl pode recuperá-lo. Você também pode encontrar alarmes e as ''caixas'' aonde ficam as aranhas (Mobile Mines).
E falando da parte mais importante: o seu drone! O seu grande amigo! 
O Owl possui 4 funcionalidades diferentes, mas somente 3 delas serão extremamente úteis:

Modo de Atordoamento: Quando você manda seu Owl atordoar alguém, ele fará emanará uma explosão que fará os inimigos ficaram desnorteados e expostos aos seus tiros. Isso é bem útil quando você tiver inimigos um perto do outro ou quando eles estiverem escondidos. 
Essa habilidade também serve para destruir temporariamente a armadura dos inimigos que a tiverem e fazer os inimigos com escudo ficarem vulneráveis;

Modo de Ataque: Seu Owl irá partir pra cima dos inimigos e irá atirar neles. Esse é especialmente útil em situações com vários inimigos ou em uma situação de aberto, pois o Owl meio que atrai a atenção deles para si, dando uma ótima oportunidade para você de atacá-los ou partir pra si dos outros;
Nanoshield (Modo de Escudo): Há, esse sim é bacana! Quando ativado, o Owl irá na sua frente e criará um escudo, impedindo que o tiro dos inimigos o acertem. Claro, quando a energia do querido drone acaba, o escudo desaparece, mas até lá você já terá tido uma boa vantagem.
No jogo, há diferentes tipos de inimigos com armas diferentes. O que te dará mais trabalho são os com escudo e os com armadura, principalmente se tiverem mais de um inimigo na mesma área. Mas, novamente, seu Owl pode ajudá-lo!
Para você se sentir mais seguro, você sempre terá a arma LSR44 e uma pistola. A pistola pode ser trocada por outro arma, até mesmo outro rifle, mas a LSR44 não pode ser trocada. Por sorte, ela é uma ótima arma, uma das melhores do Single-Player! Ela possui dois modos: o modo de tiro normal e o modo sniper, aonde nós carregamos o tiro e lançamos uma explosão. Há poucas balas para esse tipo de tiro carregado, então use-o com cuidado! É bom para acabar com dois inimigos ou mais numa mesma área, mas se for para atirar em um só, não vale a pena.

Resumindo: Seu Owl é uma parte muito importante do arsenal, eu até diria que o mais importante. Combina as habilidades dele com a habilidade Echo que o Hard não deve te dar muito trabalho!

GUIA DE TROFÉUS

Os troféus de Killzone: Shadow Fall não são difíceis, mas sim extremamente trabalhosos! Quem quiser essa Platina, terá de dedicar muito tempo de sua vida nela, pois terá que usar até mesmo armas/habilidades que você não goste e não saiba usar! Mas no final, ver aquela platina polida na sua coleção será muito bom!!



:platinum:Hero (Platina)
Obtenha todos os troféus de Killzone Shadow Fall
Se você tiver paciência (muuuita paciência) poderá exibir essa bela platina em sua coleção! Caso consiga, eu te dou meus eternos parabéns!

 :gold:The Savior (Ouro)
Complete o nível "The Savior" e impeça a escalação de uma nova guerra

Troféu relacionado a história, impossível de se perder.

:gold:Elite Shadow Marshal (Ouro)
Complete todas as missões da campanha na dificuldade "Difícil"

Comece já o jogo na dificuldade Difícil. Use as dicas acima para sobreviver a esse modo que nem é tão difícil assim, basta prestar atenção nos inimigos.

:gold:Multiplayer Elite (Ouro)
Complete 400 Desafios 

No modo Multiplayer existe um total de 1.595 desafios que envolvem as armas, habilidades, partidas ganhas, empatadas e por ai vai.. Jogue também diferentes modos de jogo para ganhar os desafios correspondentes a eles. No seu caminho para o troféu "Jack of All Trades" e "Million Points", você com certeza irá pegar esse troféu. É bem fácil. Até me surpreendeu a Guerrilla ter pedido só 400 desafios e não todos :P

:gold:Million Points (Ouro)
Consiga um total de 1,000,000 pontos no Multiplayer

Esse provavelmente é o que mais vai demorar, dependendo se você for bom com todas as armas ou não né.. Mas, jogue bastante que ele aparecerá alguma hora. Caso queira conferir seu progresso, pode ir ver na sessão "Challenges", dentro de "My Carrer" e conferir o Challenge dos pontos!

:gold:Jack of All Trades (Ouro)
Faça todos os Upgrades em todas as habilidades

Existem um total de 12 Habilidades no Multiplayer, mas nem todas elas tem upgrades disponíveis (\o/). AS Habilidades de teletransporte do Scout e Support não tem, por exemplo. 
Isso, dependente do quão bom você é com as armas disponíveis, esse pode vim mais rápido ou não. No meu caso, esse com certeza vai vim primeiro xP

:gold:Weapon Specialist (Ouro)
Desbloqueie todos os attachments para todas as armas

Felizmente, nem todas as armas tem attachments disponíveis, mas a maioria tem. São 9 armas que precisam desses desbloqueios. As classes são: Scout (sniper); Assault (rifles leves e com poder médio); e Support (armas pesadas). Caso você não seja muito bom em alguma arma (eu por exemplo, sou um bosta com Scout), tente começar por ela (e não faça igual eu, que fiz o processo contrário =/). 

:silver:The Dead (Prata)
Complete o nível "The Dead"

Troféu relacionado a história, impossível de se perder.

:silver:The Destroyer (Prata)
Complete o nível "The Destroyer"

Troféu relacionado a história, impossível de se perder.

:silver:Outgunned (Prata)
No modo Single-Player, mate 6 Helghasts com tiros na cabeça com um único Adrenaline Hush.

No capítulo "The Destroyer", você irá entrar num corredor extenso aonde haverá vários inimigos. Ao matar todos e chegar no checkpoint, mais inimigos aparecerão e logo uma voz irá dizer alguma coisa. Assim que isso acontecer, mate os inimigos restantes (deve ter sobrado 2 ou 3) e, nas extremidades da esquerda e da direita haverá uma porta. Aqui você vai precisar de: 1 Adrenaline Pack (se não tiver, há dois na bancada atrás); a habilidade de atordoamento do Owl e uma arma.
Faça o seguinte: fique parado em frente a uma das portas (um pouco afastado para não correr o risco de morrer) e assim que ela se abrir, mande o Owl atordoar os inimigos. Rapidamente ative o Adrenaline Pack e com sua arma, atire na cabeça de todos os inimigos. 
Caso falhe, volte até o último checkpoint e tente novamente. Caso queira, ai abaixo vai um vídeo mostrando como fazer:

:silver:Shadows cannot be killed (Prata)
Complete a Campanha em qualquer dificuldade sem morrer

Pode parecer uma missão impossível, mas na verdade é mais fácil do que parece. Isso porque para esse troféu não é necessário ficar sem morrer durante a campanha inteira de uma vez. Termine a campanha pela primeira vez normalmente, sem se preocupar, e quando acabar, vá em Chapter Select e confira em cada sessão quantas mortes você teve. Refaça a sessão na dificuldade que preferir. Caso passe sem morrer, suas mortes serão zeradas.
Mas preste atenção: caso você seja abatido e o Owl te reviva, isso irá contar como uma morte, então será necessário recomeçar a sessão inteira, pois reiniciar no último checkpoint não valerá. 
Tome cuidado principalmente com as sessões de freefall, aonde a morte pode vim mais rápido do que você imagina.

:silver:The Knowledge (Prata)
Encontre todos os colecionáveis na Campanha

Cara, como eu ODEIO troféu de encontrar colecionável! Mas enfim, se quisermos a Platina, teremos de encontrar todos. Eles não são tão difíceis de encontrar, eu mesmo encontrei mais da metade na primeira vez. Caso complete a campanha e não ache todos, você pode ir em "Chapter Select" e ver, em cada capítulo, quantos colecionáveis você pegou e quantos faltam. Porém, ele não fala em que sessão eles estão, então tem que ir na raça mesmo! E mais importante: quando você pega um colecionável, tem que ir até a próxima sessão para o jogo salvar que você pegou aquele tal colecionável! Isso só não acontece com os Audiologs, mas com o resto sim.
Se quiser, ai vai abaixo vídeos que mostram todos os colecionáveis de cada capítulo. O Capítulo 1 não possui nenhum.

Chapter 2 - The Shadow
Chapter 3 - The Doctor
Chapter 4 - The Patriot
Chapter 5 - The Helghast
Chapter 6 - The Agent
Chapter 7 - The Handler
Chapter 8 - The Dead
Chapter 9 - The Destroyer
Chapter 10 - The Savior


:silver:Dominator (Prata)
Ganhe uma partida em cada mapa do Multiplayer

Há poucos Mapas no Multiplayer, então não deve ser problema conseguir esse troféu. O problema mesmo é que muitas pessoas jogam mais Team Deathmatch, e a Guerrilla não incluiu todos os Mapas nesse server que ela criou. Então caso queira jogar em todos os Mapas, terá que explorar outros servers. O bom é o Classic Warzone, também da Guerrilla, que inclui todos os Mapas e possui 5 missões diferentes, mudando sempre o Gameplay.
Caso queira agilizar esse troféu, você pode ir na sessão de "Challenges", em "My Carreer" e, para capa Mapa, existe desafios do total de vitórias. Sempre que você ganha uma partida em determinado mapa, lá no desafio desse Mapa irá contar como uma vitória. Aqueles que não tiverem o desafio de 1 Vitória completo, é sinal que... entenderam, né?
 
:silver:On Your Way (Prata)
Complete 200 desafios
 
Bom, você irá pegar esse troféu caso queira os outros do Multiplayer uma hora ou outra. Esse é bem rápido, 200 Desafios é mamão com açúcar!
 
:silver:Decorated (Prata)
Consiga um total de 500 conquistas
 
As Conquistas (ou Accolades) são, digamos, uma espécie de desafio também, mas repetidos. Por exemplo, sempre que você ganhar uma partida, você irá ganhar a Conquista "Partida Vencida"; sempre que matar mais de 5 inimigos, irá ganhar tal conquista.
E para o troféu vale sim Conquistas repetidas! Se não valesse, vish.. quero nem pensar!
 
 
 
:bronze:The Father (Bronze)
Complete o nível "The Father"
 
Troféu relacionado a história, impossível de se perder. (Começou a chuva de troféus relacionados a história e.é)
 
:bronze:The Shadow (Bronze)
Complete o nível "The Shadow"
 
Isso mesmo, troféu relacionado a história, nada a temer.
 
:bronze:Deniable (Bronze)
Em "The Shadow", opere sem acionar um alarme ou desativar o painel principal de segurança
 
Esse troféu eu achei divertido de fazer =D
No Capítulo "The Shadow", sessão "You Have the Intel?" (começa após você achar seu Owl), você terá que completá-la sem acionar nenhum alarme ou desativar o painel principal. Esse tal painel principal é na extremidade direita do cenário, aonde tem uma grande torre. Deixe aquele lugar pra lá, terá que ir pra lá na última tarefa, mas por enquanto deixe-o quieto. 
Em alguns pontos do cenário, haverá alarmes de segurança. Use a habilidade Echo para identificá-los! Fique perto deles enquanto atira nos inimigos para impedir que eles o acionem. Há no total 4 alarmes que podem ser soados pelos inimigos. 
Ah sim, você pode usar o Owl para hackeá-los e assim impedir que os inimigos o ativem! 
 
:bronze:The Doctor (Bronze)
Complete o nível "The Doctor"
 
Claro, outro relacionado a história!
 
:bronze:The Patriot (Bronze)
Complete o nível "The Patriot"
 
Um dos níveis mais legais do jogo! Complete-o e o troféu será seu!
 
:bronze:The Helghast (Bronze)
Complete o nível "The Helghast"
 
~~Não necessita de explicação~~ xD
 
:bronze:The Agent (Bronze)
Complete o nível "The Agent"
 
Mais um troféu relacionado a história, ou seja, mais um de graça!
 
:bronze:The Handler (Bronze)
Complete o nível "The Handler"
 
Well, simplesmente complete esse nível que o troféu pipocará.
 
:bronze:New Shadow (Bronze)
In "The Savior", complete a missão sem ser detectado
 
Na última missão do jogo, chamada "The Savior", após entrar no cenário aberto cheio de guardas e civis, vocês devem terminar a missão sem ser detectado. Mas calma! Aqui nós contamos com a habilidade de ficar invisível! Mas tome cuidado: não passe muito perto dos agentes da VSA ou dos civis, se não eles irão te detectar. E claro, não mate ninguém.
 
:bronze:Violence is the answer (Bronze)
In "The Savior", mate 20 soldados e ainda complete a missão
 
Para esse troféu você deve fazer exatamente o oposto do troféu acima. Você deve matar 20 soldados e ainda assim completar a missão. O problema aqui é que quando o primeiro tiro for dado, o cronômetro irá surgir e você terá 3 minutos para completar a missão antes de seu alvo escapar. Tente matar alguns no stealth para facilitar o trabalho. Depois de algum tempo, vão começar a surgir turrets ainda pra ajudar. 
Mas não é tão difícil. 
Porém, fique esperto: antes de começar o tiroteio, faça os objetivos e pegue a sniper e só depois parta pra briga!
 
:bronze:Outsmarted (Bronze)
No Single-Player, consiga uma morte quádrupla com a Frag Grenade
 
Para fazer esse, repita o processo feito para o troféu Outgunned. Mesmo lugar e tudo. Mas aqui, ao invés de precisar de Adrenaline Pack, você precisará da Frag Grenade. 
Assim que uma das portas abrir, mande o Owl atordoar os inimigos. Isso irá servir para manter todos os inimigos perto e destruir a armadura de um dos inimigos. Depois, cozinhe um pouco a granada antes de jogar. 
Cara, sinceramente, recomendo fazer esse troféu no Normal ou Fácil, pois no Difícil os desgraçados não morrem com a granada!
 Se precisarem, vejam o troféu abaixo:
 
       
:bronze:Outmaneuvered (Bronze) [Ô nominho desgraçado em e.é]
 No modo Single-Player, mate 5 Helghasts com tiros enquanto na tirolesa
 
Esse troféu é simples, mas mantenha em mente: caso mate 2 Helghasts, por exemplo, e reiniciar o último checkpoint para matar mais 3, sua contagem irá zerar! 
Para conseguir, então, faça o seguinte: após conseguir seu Owl, na área do segundo alarme (aonde tem a nave caída), haverão 2 inimigos juntos. Coloque a tirolesa entre eles e atire nos dois pra matar (recomendo que esteja no fácil)! Atire no terceiro inimigo antes que ele ative o alarme. Dentro da construção mais á frente, haverão mais 3 Helghast. Volte até o ponto aonde você colocou a tirolesa e repita o processo para matá-los. Caso falhar, volte até o último checkpoint!
Siga o vídeo abaixo caso necessita de uma ajudinha adicional:

:bronze:Conscientious Killer (Bronze)
Complete a Campanha em qualquer dificuldade sem matar nenhum civil

Esse troféu pode ser um desafio se você for um alguém desatento, se não, não terá grandes dificuldades. Eu mesmo não consegui essa merda de troféu =/
Os capítulos mais difíceis são o Capítulo "The Patriot", na primeira sessão; o capítulo "The Helghast" durante o primeiro confronto; e o capítulo "The Savior", se optar por sair atirando nos soldados.
Caso não consiga o troféu igual eu, recomece a jogar pelo capítulo 5, consequentemente, igual eu xP
 
:bronze:Gatherer (Bronze)
Encontre 50% dos colecionáveis na campanha
 
Simples. Dá pra conseguir na primeira jogada, já que grande parte dos colecionáveis são simples de encontrar. Caso queira um help, de uma olhada no troféu "The Knowledge".
 
:bronze:Tourist (Bronze)
Complete uma partida em todos os mapas do Multiplayer
 
Diferente do troféu "Dominator", para esse daqui você só tem que jogar uma partida em cada mapa do Multiplayer, não interessa se ganha ou perde. Bem simples.
 
:bronze:Scout (Bronze)
Faça todos os upgrades de qualquer habilidade do Scout
 
O Scout tem 3 habilidades diferentes nas quais podem ser feitos upgrades (o Teleporte não tem upgrades disponíveis). O mais fácil aqui é o Stun Drone. Você também pode usar a Warzone "Stun Only" ou alguma com o mesmo objetivo para conseguir fazer boost na habilidade.
 
:bronze:Support (Bronze)
Faça todos os upgrades de qualquer habilidade do Support
 
Mesma coisa do troféu acima, mas com as habilidades do Support. Ele tem 5 habilidades disponíveis para serem feitos upgrades. De longe, de beeeem longe, o mais fácil é o Spawn Beacon. Basta você colocá-lo em qualquer canto de uma partida de TDM por exemplo, que o povo vai renascer no seu Beacon e logo você já ganha.
Tem uma Warzone muito bacana também pra fazer boost das caixas de munição, em 2 partidas dessas você consegue o nível máximo. Há também uma Warzone que eu encontrei pra fazer boost de Air Support Drone.
 
:bronze:Assault (Bronze)
Faça todos os upgrades de qualquer habilidade do Assault
 
Mesma coisa dos dois troféus acima, mas agora com o Assault. A habilidade de atordoar os inimigos é a mais rápida, juntamente com a do Nanoshield. Fora esses, o Assault tem mais 2 habilidades para serem feitos upgrades. Se você conseguir achar a Warzone "Stun Only'', é uma boa ideia pra fazer boost!
 
 
Então é isso ai galera, muito obrigado pra quem curtiu! Se puderem comentar, talvez alguma dica adicional ou algo do tipo (ou que não seja do tipo!), fiquem á vontade! Valeu e até a próxima õ/
 
               
       

1 comentários:

  1. Dicas de como acharar rapido o colecionavel oline pois algunsa e dificil de achar e tem jogadorer q em 3 segundos acha

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat