Conheça um jogo 100% nacional que se passa no sertão nordestino [Off-topic]

image

Saindo um pouco do foco nos jogos para plataformas PlayStation, eis que procurando algumas novidades sobre games me deparo com um tal de “Cangaço”. Sim, como já devem ter percebido, se trata de um jogo 100% nacional, que saindo da mesmice, e como o próprio nome já indica, se passa no sertão nordestino.

Produzido pela Sertão Games, cangaço é um jogo de ação e tática em tempo real (RTT) com visíveis elementos de RPG totalmente em português. O game baseia-se em você controlar um bando de cangaceiros ou uma tropa da volante em um conflito envolto de estratégia enquanto explora vários senários (que podem ser personalizados no sistema de criação e compartilhamento de mapas).

 

image 

Contando com três campanhas single-player e o modo multiplayer online, o jogo parece ser bem criativo e voltado em boa parte para o humor. Não se tem dúvidas de que é sempre bom ter notícias de jogos nacionais em produção, mostrando que o mercado de desenvolvimento de jogos no Brasil tem potencial e ganha cada vez mais força.

O lançamento do jogo está previsto para Abril deste ano, para as plataformas Windows, Mac e Linux.

Confira o teaser com algumas imagens do jogo e comentários da equipe de desenvolvimento:

~ Zin

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat