CALLISTO (GOW) VS. CALISTO (MITOLOGIA GREGA)

Fala galera, beleza? Então, lá vamos nós com mais um Fulano Vs. Fulano®. Dessa vez eu irei analisar Callisto, mãe de Kratos em God of War e Calisto da Mitologia Grega. Bom, Callisto e Calisto tem algo de comum interessante: ambas foram apaixonadas por Zeus, e quem sabe, não sei, Calisto também tenha tido alguma coisa a mais com o Senhor dos Céus! Vai saber, eu não estava lá xD
Bom, primeiro, iremos falar de Callisto de God of War: para quem não a conhece, ela é mãe de Kratos, e apareceu somente em GoW: Ghost of Sparta e em um vídeo especial de God of War I. No início do game, Kratos tem uma visão e vai até Atlantis e encontra sua mãe, que lhe revela que seu irmão, Deimos, está vivo e sendo mantido preso no Reino da Morte. Também lhe conta algo que não deveria: revelar a Kratos quem é seu pai! Assim feito, ela se transforma numa criatura e o Fantasma de Esparta é obrigado a matá-la. É, apesar de pequena participação, Callisto teve uma grande importância na história.
Agora, Calisto da Mitologia Grega: já vou falar que essa mulher tem uma história muito boa! Calisto era filha de Licaão, rei da Arcádia e tinha como filho Arcas, que se tornou rei da Pelásguia, que mais tarde começou a ser chamada de Arcádia, em homenagem a Arcas (diga-se de passagem, mas esse nome é muito melhor xD). Calisto tinha uma beleza muito grande e, por conta disso, Zeus se apaixona por ela. Porém, a beleza da moça também chamou a atenção da Ira de Hera! A Rainha dos Deuses transformou a pobre mortal em uma Ursa! (Ok, sinto pena de Hera também, afinal, Zeus já havia traído um zilhão de vezes) É, isso mesmo. Calisto tentou de tudo para ficar a maior parte do tempo ereta, a fim de chamar a atenção de Zeus e ele ter misericórdia dela. Mas nada do infeliz dar atenção para ela. Calisto então passava todos os dias e noites com medo de caçadores (vale lembrar que enquanto humana, ela era uma também), das noites e das feras, apesar de ser uma também. Então, um belo dia, ela encontra um caçador: seu filho, Arcas! Calisto por um momento esquece sua forma de ursa e vai para cima do filho para tentar abraçá-lo. Arcas, obviamente, não sabe de nada e aponta a lança para o peito da mãe-ursa! Porém, eis que Zeus mostra que tem coração: para evitar a tragédia eminente, ele manda os dois para o Céu, transformando Calisto na Constelação da Ursa Maior, e seu filho Arcas, na Ursa Menor, simbolizando que ele a protegeria para sempre! Foda, né?! 
Então é isso galera, ta ai mais uma analise entre os personagens da Saga GoW com os personagens da Mitologia Grega! Curtiram? Estão gostando das análises? Comentem ai o que estão achando e quais análises vocês gostariam que eu fizesse, que eu faço para vocês! Vlw!

8 comentários:

  1. olha esse video e ve se vc sabe q modo de jogo multiplayer eh esse, mt loco!! ai no video eh o poseidon jogando com a armadura de hidra xD
    http://www.youtube.com/watch?v=YAi4eHNM0mk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. deve ser o modo Favor of the Gods, só que a arena com mais detalhes do q vimos na Beta..
      Mt foda essa armadura, já tava de olho nela no primeiro vídeo do MP, com certeza essa vai ser a primeira armadura e arma que pegarei!

      Excluir
  2. falei hidra mas não confundi...é kraken AHUHOSAIASH .-.

    ResponderExcluir
  3. Poseidon parece ser apelativo ahsuiasusis...no twitter a sony santa monica deixou algo no ar flando que essa semana zeus informou que vai ter raios e tempestades, provavelmente um trailer do poseidon vem poraí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim sim, Poseidon é o Badass! Talvez sim, espero \o/

      Excluir
  4. onde ta o trailer do hades ? deve ta hibernando pq num e possivel :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk' relaxa, se ver tudo antecipado tbm perde a graça da coisa xD

      Excluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat