CALLIOPE (GOW) VS. CALÍOPE (MITOLOGIA)

Fala galera, PH fazendo mais um Fulano Vs. Fulano® para vocês! Sim, eu me viciei nisso xD
Nesse post a comparação é entre Calliope, filha de Kratos de God of War e Calíope, a mais velha das Nove Musas da Mitologia Grega!
Então bora lá: para quem não conhece Calliope (o que eu duvido) ela é a filha que Kratos matou por uma armadilha de Ares, antigo Deus da Guerra. Antes do incidente, Kratos e a filha eram até que bastante próximos, considerando que a maior parte do tempo Kratos se dedicava ao exército Espartano. A "marca" de Calliope é a flauta (fazendo referencia á Musa Calíope, Musa da poesia e dona de uma bela voz) que um dia Kratos fizera a ela! Tanto que em GoW: Chains of Olympus seu espírito chama a atenção do pai pelo som da flauta. Sua mãe é Lysandra, também falecida esposa de Kratos.
Agora, a Musa Calíope: Bom, como eu já disse, ambas Calliope's tem em comum a habilidade com música, a voz... Calliope é filha de Zeus e Mnemosine. Calíope é a mais velha das 9 irmãs (é, Zeus gosta da coisa xD) e, consequentemente, a rainha. Calíope é chamada de Aquela com a Bela Voz, e é a Musa da Poesia Épica, da Ciência e da Eloquência (virtude da comunição), sendo representada com um ar majestoso, coroada de louros e ornada de grinaldas. Ela é mãe de Linos (inventor da poesia e do ritmo) e Orfeu (poeta e médico), das Sereias e das Coribantes (sacerdotes de Reia, peritos em trabalhar com metais)
Então é isso galera, dessa vez eu consegui achar uma foto daora da personagem na Mitologia, então eu vou postar aqui para vocês! Blz? Então ta, vlw, flw e até a próxima!

   

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat