Ω Hades Ω

O Personagem:


Hades em God of War 3 é o Deus mais macabro (não é por menos, não é? :p) da Saga, sendo por isso um dos preferidos de muitos!
Hades aparece pela primeira vez no game no topo do Monte Olimpo junto com os outros Deuses, e se atira para entrar na luta contra os Titãs assim que recebe ordem de Zeus, se balançando com seu gancho-arma: Garras de Hades. Ele até pode ser visto derrubando Oceanos, um dos Titãs, para a morte.
Hades é o segundo Deus a ser enfrentado. Antes disso, Kratos deve resolver um enigma, quebrando uma estátua de Hades com o caixão de Perséfone, adentrando em uma câmara. Lá, Hades o aguarda.

Boss Battle:

Hades enrola Kratos com suas lamentações pela morte de sua esposa, Perséfone, de seu irmão, Poseidon e de sua sobrinha, Atena. Hades tenta arrancar a alma de Kratos com sua arma, as Garras de Hades. Durante a luta Hades pode atacar com sua arma acorrentada, bater no chão causando uma onda de energia, dar pisões em Kratos quando ele estiver muito perto, invocar almas de Cérberus, invocar correntes do chão para atingir Kratos. Quando Kratos arranca parte de sua carne, Hades invoca mãos infernais para atrapalhar Kratos e sua carne amaldiçoada voltar a seu corpo. Caso isso não ocorra, Hades fica puto e cobre a área com suas correntes a fim de estrangular Kratos, deixando somente um pequeno espaço para escaparmos delas.
Após esse processo se repetir 3 vezes, o chão se parte no meio, Hades de um lado, Kratos de outro... Ambos tentam se atacar ao mesmo tempo, fazendo as correntes de suas armas ficarem presas umas nas outras. A luta se passa com Kratos e Hades tentando se atacar com só uma das Lâminas disponíveis e Kratos tendo de esquivar. Eventualmente, Kratos pode ficar pendurado no buraco que divide o piso, mas podemos nos reerguer. Ao final dessa parte, Kratos prende Hades no teto e o bate várias vezes contra ele, fazendo quebrar seu Elmo e fazendo o Deus cair no buraco, adquirindo as Garras de Hades.
 A luta obviamente não acaba, e agora enfrentaremos um Hades sem elmo, deixando á mostra seu rosto horripilante. Poderemos (ou melhor, seremos obrigados) testar a nova arma. Rápidos desvios e ataques aqui acabaram logo com a luta. Só fique esperto para trocar de lado, apertando R1 nos ganchos ao lado de Hades quando ele for "vomitar" um poder encapetado lá (nunca fiquei para ver exatamente o que ele faz). Kratos arrancará a Alma de Hades, liberando todas as Almas que estavam aprisionadas dentro dele.

Para quem não se ligou no que aconteceu no final dessa luta, aí vai uma curiosidade:
Pensem comigo, se Hades aprisionava em seu próprio corpo todas as Almas que ele sugava com as Garras de Hades (podemos ver um exemplo disso em GoW II), e esse poder não provia dele e sim da arma, quando Kratos usou-a contra o Deus dos Mortos, ele aprisionou a Alma de Hades dentro de si... Outra prova disso é que Hefesto disse á Kratos que somente com a Alma de um Deus Kratos poderia nadar no Estige sem sofrer danos.
Então, podemos concluir que Hades ainda vive dentro de Kratos!
Seria isso uma brexa para um GoW IV ou será que foi somente para podermos nadar no Estige e nada mais?








0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat