Explorando a Arte Conceitual de Assassin’s Creed Unity / Ubisoft adia o jogo em duas semanas.

Concept Art(2)

O site Game Informer falou com o diretor Mohammed Gambouz, da Ubisoft, sobre a arte conceitual de Assassin’s Creed Unity. Abaixo, eu irei traduzir o texto:

Estabelecer os temas e humor para jogos usando Artes Conceituais é essencial. Essas idéias, muitas vezes dão à luz até mesmo a implementações mais criativas. Assassins Creed Unity não é diferente. A Revolução Francesa levou muito de sua arte inicial e introduziu alguns conflitos importantes que os escritores queriam explorar. Sentamos com diretor de arte Mohammed Gambouz para dar uma olhada nesse processo e no que ele quis transmitir com as artes conceituais, para entendermos melhor os objetivos e ideias por trás de Unity.

Concept Art(3)

Esse foi um dos primeiros Conceitos de Arte que a equipe produziu. Eles focaram em colocar cores somente no que era importante, como nos cadáveres e na bandeira. Isso foi feito para destacar os conflitos revolucionários e a brutalidade da época. “Nós queríamos uma imagem agressiva com uma atmosfera agressiva”, contou o diretor de arte Mohammed Gambouz.

Concept Art(4)

A imagem acima retrata a beleza de Paris antes dela ser marcada pelos massacres. A equipe optou por focar em motrar a vivacidade da vegetação. “Nós queríamos uma coisa mais feliz, mais parecida com uma vila. Algo que não tivesse sido totalmente impactada pela revolução”, disse Gambouz. “A arquitetura é bem estruturada, então você a sente menos caótica.”

Concept Art(5)

Ao lado temos uma das primeiras imagens icônicas que a equipe criou para Unity. “Nós não sabíamos o escopo ou o tamanho, mas tinhamos certeza que [o jogo] era sobre Assassinos e Revolução [Francesa]”, Gambouz disse. Eles propositalmente queriam agressividade nas formas, de modo que você vai notar um monte de imagens em forma de espinhos, como telhados e torres à distância. "Eu realmente queria uma atmosfera densa e pesada", diz Gambouz. "É por isso que você vê a fumaça se misturando com o céu e isso é algo que é muito característica de muitas pinturas que descreviam aquela época." Mais uma vez, as cores foram amplamente utilizadas para se certificar de que apenas as coisas importantes seriam centralizadas, como a bandeira e o fogo. "Estes são os dois únicos aspectos que tem cores saturadas", diz Gambouz. Gambouz brinca dizendo que eles tinham uma “queda” para as gárgulas por causa de Batman, mas que foram fiéis à época.

Concept Art(6)

Essa foi feita exclusivamente para aquela área que a Ubisoft apresentou durante a E3 2014. “Nós realmente queríamos transmitir a riqueza material e as cores, para fazer um contraste com o exterior”, explicou Gambouz. “Isso mostra os diferentes mundos. As pessoas pobres e as ricas.” Gambouz disse que, do lado de fora, você sente aquela atmosfera opressiva, mas que quando entrar nos prédios, geralmente irá se encontrar em luxuosas construções. “Nós quisemos investir muito na iluminação e fazê-la mostrar esses diferentes aspectos na Nova Geração”, explicou Gambouz. Essa imagem mostra a luz entrando através das janelas e vários reflexos dos cristais nas paredes, o que suporta essa ideia.

Elise Concept Art(1)

Elise tem uma paleta de cores parecida com a de Arno, que é focada no azul. Isso foi intencional, assim você pode associar os dois personagens. “Nós quisermos trazer uma familiaridade visual entre os dois”, disse Gambouz. “Mas aquele chamativo cabelo vermelho de Elise é um toque para distingui-la dele. Ela é mais uma rebelde exibicionista, em oposição a ele, que é mais um cara calmo.”

Gambouz contou que um dos maiores desafios foi encontrar designers que combinassem com a história, então a Ubisoft teve de fazer várias pesquisas em fotos e filmes.

Concept Art(7)

Gambouz quis mostrar um rico interior com um toque caótico. “Isso é o que a Revolução é de verdade”, Gambouz disse. “A revolução é contra a inovação. A revolução é contra a Monarquia. Nós queríamos representar aquilo visualmente, então desenhos um adornado interior e adicionamos um pouco de caos nele.” Você também pode ver os efeitos de iluminação, que a equipe está preocupada em torná-lo mais realista.

Concept Art(8)

Nós temos sete distritos em Paris e cada um deles tem seu próprio ‘sabor’”, disse Gambouz. “Nesse nós quisermos colocar uma atmosfera rica e festiva.” Essas pessoas estão totalmente desconectadas do que está acontecendo em Paris, o que é verdade para a história. As pessoas achavam que este [evento] iria embora eventualmente; que as pessoas se cansariam de lutar, e então alguns distritos eram ignorantes sobre o que estava acontecendo ao seu redor.

Traduzido de: Game Informer - Exploring The Concept Art Of Assassin's Creed Unity

E este foi uma rápida olhada as ideias que deram origem a arte de Assassin’s Creed Unity! E, aproveitando o post, a Ubisoft decidiu adiar o lançamento do jogo em duas semanas. Antes planejado para ser lançado dia 28 de outubro, agora será lançado dia 11 de novembro, no mesmo dia que Assassin’s Creed Unity e The Crew.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat