Mortal Kombat X – Resumo

Who's Next(1)

Ed Boon começou com uma contagem regressiva misteriosa. Alguns dias antes dela acabar, uma imagem mostrando uma costela quebrada, seguida do logo do Mortal Kombat e da frase Who’s Next começou a circular pela internet. Então, eis que dia 2 de junho chegou, e um trailer de Mortal Kombat X foi divulgado!!

Scorpion vs Sub Zero(1)

Como tradição, o vídeo mostrava uma luta entre Scorpion e Sub Zero. A primeira coisa que reparamos é o visual dos personagens, que mudou bastante até: Scorpion está parecido com o Scorpion de Injustice: Gods Among Us, porém com um aspecto mais sombrio. Sub Zero está com uma roupa diferente, além de que é possível ver gelo em seus braços.

Conforme a luta avançava, deu para perceber várias coisas, como interação com o cenário, X-Rays e um estilo de luta bem diferente do conhecido. De novo, como é tradição, o trailer acaba com a morte de Sub Zero:

Sub Zero(2)

 

Gameplay Reformulado

Scorpion e Sub Zero(2)

Na E3 2014, durante a conferência da Sony, nós finalmente fomos apresentado ao Gameplay de MK X. Logo no início já da pra perceber que a movimentação dos personagens está bem diferentes da hora de lutar. Os poderes também mudaram: alguns sofreram alterações, outros novos entraram. Por exemplo: em MK9, Scorpion tinha um poder aonde ele invocava fogo do chão, queimando o inimigo caso o acertasse. Em MK X, ao invés de fogo, um demônio aparece e agarra o inimigo, dando abertura para um Kombo!

Scorpion e Sub Zero(1) Uma das novidades mais interessantes em relação ao combate é que cada lutador possui 3 estilos de luta diferentes, cada qual fornecendo diferentes habilidades e poderes únicos! Tomando Scorpion como exemplo, o ninja possui a variação Ninjutso, aonde seus movimentos serão baseados em atacar com as duas espadas. Outra variação é a Hellfire, aonde ele receberá mais magias baseadas em fogo!

O cenário será um fator muito importante: é possível interagir com ele de maneiras nunca vistas antes. Um exemplo é quando, no trailer de revelação, se agarra a um tronco e gira, dando 2 chutes em Scorpion. Esse movimento realmente existe, como pudermos ver na Gameplay. Outras interações vistas foram uma de pegar um corpo trazido pelo mar e jogar no oponente, ou usar um objeto para desviar. Scorpion(2)

Existe também um pulo ao estilo Incrível Hulk: você pula sobre o oponente, invertendo a direção do combate.

Em relação ao cenário, também haverá a possibilidade de pegar objetos do cenário e usar como armas.

X-Ray(2)

Os movimentos X-Rays, que se tornaram famosos em Mortal Kombat 9, retornaram! O esquema é o mesmo: há a Barra de Super, que quando preenchida, você pode realizar golpes bem fortes no inimigo, enquanto é mostrado seus ossos se quebrando numa câmera Raio-X. A novidade em MK X é que o Raio-X não é mais em preto e branco, e sim com cores. Além de que, tudo está mais realista, claro!

X-Ray(1)

Uma coisa interessante é que, no mapa da Floresta, usando tanto no trailer de revelação quanto no Gameplay, os personagens usaram um tronco como arma, para bater na cabeça do adversário. E quando isso aconteceu, um X-Ray foi iniciado! Ou seja, parece que agora os X-Ray não serão restritos somente aos movimentos X-Ray..

A HISTÓRIA E NOVOS PERSONAGENS:

Scorpion e Kotal Khan(1)

Na Gameplay, a coisa que provavelmente mais chamou atenção dos espectadores foi a presença de 3 novos personagens. Dois deles lutaram igual Scorpion e Sub Zero, e o outro apareceu brevemente durante as cenas de Fatalities. E falando em Fatality, não conhecemos muitos até agora, mas os que foram revelados são bem bacanas. Não são muito cruéis igual estamos acostumados, com exceção do Sub Zero e Scorpion, mas de fato são bem lindos!

D' Vorah e Sub Zero(1)

A história de Mortal Kombat X começará logo após os eventos do último jogo, e abrangerá um período de tempo de 25 anos!

Muita coisa vai acontecer nesses 25 anos, dando espaço para novos personagens, inclusive descendentes daqueles que já conhecemos! Um exemplo é Cassie Cage, filha de Johnny Cage e Sonya Blade.

Lembrando que no final de MK 9, Raiden derrota Shao Khan com a ajuda dos Deuses Antigos, mas no final tudo revela-se sendo um plano de Quan Chi e do Deus Caído, Shinnok. Muita gente morreu nesse final, incluindo Liu Kang! Não sabemos muito sobre esses novos carinhas, mas, você pode conhecê-los abaixo:

D' Vorah(1)

 D’ VORAH:

Uma mulher metade inseto, metade humana. Na Gameplay, pudermos ver que ela possui tentáculos dentro de seu corpo.

Ferra ; Torr(1)

FERRA/TORR:

O grandalhão é o Torr, e a “pequena-senhora” em cima dela, Ferra. O cara é realmente brutal durante o combate, enquanto a menina é bem estressadinha.

Kotal Kahn(3)KOTAL KAHN:

Esse é com certeza o cara mais misterioso dentre esses novos. Eu tinha ouvido falar que ele é um deus de algum lugar.

 

Cassie Cage(1)

CASSIE CAGE:

A filha de Johnny Cage e Sonya Blade terá movimentos baseados nos de seus pais. Ao que parece, ela seguiu o caminho da mãe, entrando para o exército.

Character Selection(1)

Acima temos o menu de seleção de personagem, somente com 6 deles desbloqueados. Ao todo, são 24 personagens. Não se sabe se na versão final será realmente esse o total (eu espero que tenha mais!).

VÍDEOS:

All Fatalities Gameplay

Who's Next - Trailer de Anúncio

Mortal Kombat X - Gameplay E3 2014

 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat