Assassin’s Creed Unity – Resumo

Logo(1)

Revelado oficialmente pela Ubisoft algum tempo, Assassin’s Creed Unity teve suas primeiras Gameplays reveladas durante a E3 2014, assim como muitos detalhes bem interessantes!

Para começar, vamos falar de um dos assuntos mais importantes: o protagonista e o cenário! O cenário muito de vocês já conhecem: a Revolução Francesa!

Arno Dorian O Assassino da vez é Arno Victor Dorian, francês nativo da cidade de Versalhes, casa da Família Real Francesa que antecederam a Revolução Francesa. Não sabemos o motivo, mas Arno está em uma busca pela redenção, que o leva a entrar na Ordem dos Assassinos, sendo sua redenção o principal foco da história, e a Revolução somente um plano de fundo.

Apesar disso, a Ubisoft prometeu que Unity retornará as raízes da Saga, com Arno tendo que evoluir dentro da Ordem, assim como Ezio e Altair. Os Templários também estarão presentes, e constituirão uma grande ameaça.

Falando em raízes, desde Assassin’s Creed II, quando tínhamos Leonardo da Vinci, que não víamos uma nova arma, né não? Ok, tivemos a zarabatana em ACIV, mas não é a mesma coisa, entendem?

Bom, a questão é que os franceses já chegaram mostrando que entendem do assunto, com a Phantom Blade. Ela é uma espécie de mini-balista, que funciona basicamente como a pistola de Ezio, só que mais silenciosa! Não se sabe exatamente com a arma funciona, mas parece que ela atira as Hidden Blade nos inimigos xD

Phantom Blade(1)

 

Multiplayer Cooperativo

Cooperativo(6)

Uma das maiores novidades fica por conta do Multiplayer Cooperativo para até 4 jogadores! Você e mais 3 amigos poderão se juntar para realizar missões juntos, podendo montar várias estratégias diferentes. Por conta desse modo, a Ubisoft tornou Unity um jogo com elementos RPG. Todos os jogadores controlarão Arno, porém, vocês poderão customizar o personagem!

Cooperativo(4) Além da mudança na cor das roupas, cada peça terá um bônus de habilidade. Outra coisa bem interessante, é que as missões agora dão Pontos de Experiência que podem ser distribuídos entre vários upgrades para diferentes habilidades: Visão de Águia, arrombamento, disfarce, e por ai vai..

Pelo que parece, você somente não poderá cooperar em missões da Campanha, mas de resto tá liberado!

 

Navegação, Missões, Stealth!

Arno(6) Pela Gameplay mostrada, deu pra perceber que a Ubisoft está fazendo um bom trabalho em reformular a navegação dos Assassinos. Primeiro e mais importante: agora é possível andar agachado! Subir, descer, escalar, está tudo mais natural e mais dinâmico, é algo lindo de se ver! O parkour está realmente sendo melhorado.. nada mais justo, afinal, estaremos jogando no berço do Le Parkour!

Outro aspecto importante são os montes de feno, que foram praticamente exterminados pela Ubisoft!! Segundo a produtora, ela quer dar uma maior liberdade aos jogadores na hora de saltar pelos telhados, inclusive na hora de descer dos prédios altos que você demorou 5 minutos pra subir! 

Uma nova maneira de ver seus objetivos foi acrescentada: ao subir num telhado e ficar parado por um curto período de tempo, ícones vão pipocar na sua tela mostrando pontos de interesse próximos a você, além do caminho para a missão principal.

Nada de Dessincronização!

Comandante(1)  Lembra quando você estava numa missão e o infeliz do seu alvo te detectava e… Dessincronizado? Pois bem, isso não existe mais em Unity, nem os objetivos secundários. A razão disso é que agora existem várias e várias maneiras de você chegar a um mesmo objetivo, então a Ubisoft não quis fazer algo que te obrigasse a cumpri-lo de um determinado jeito. Bem bacana!

Quanto a dessincronização, caso você seja visto pelo tal inimigo, ele simplesmente irá fazer um alarde, chamando a atenção dos outros inimigos ao redor, dando início a uma “caçada”. Você terá que dar um jeito de escapar deles. E ao que parece, a produtora está levando bem a sério a IA dos inimigos, então não vai ser tarefa fácil enganá-los ou passar lutando!

Ah, os amigáveis franceses!

Motim(2) A população será algo muuuito importante em Unity. Os caras não são muito simpáticos, afinal, estão no meio de uma revolução, mas serão de grande ajuda. No Gameplay, além de servir como disfarce, eles lutam contra os guardas!

Com o poder do PlayStation 4, a Ubisoft conseguiu criar um mundo lotado de pessoas como se uma verdadeira revolução! Eu nunca tinha visto tanta gente em um único lugar num videogame! Isso pode ser usado a seu favor, mas também contra: você provavelmente terá que passar a maior parte do tempo andando pelos telhados!

Motim(1)

Com o primeiro Gameplay, deu pra ter uma ideia de quão violento esse Assassin’s Creed será. Arno é descrito como sendo o mais impiedoso dos Assassinos. Dá pra imaginar o porque…

DLC – Chemical Revolution

Chemichal Revolution

É isso mesmo que vocês entenderam: o jogo nem saiu e já tem DLC! O conteúdo adicional contará a história de Antoine Lavoisier, o pai da química moderna. Exatamente, aquele cara que te fode na escola..

Edição de ColecionadorE para manter a tradição, tem que ter uma Edição de Colecionador! Ela contará com:

  • Estátua do Arno de 16'';
  • Trilha sonora;
     
  • Art Book;
     
  • Caixinha de música que toca um remix da música tema de Assassin's Creed;
  • Duas missões bônus.

Quem fizer a pré-compra da edição especial ganhará mais alguns itens:
 

  • Bônus: Missão Single-Player: Chemical Revolution (Aquela DLC com o Lavouisier);
     
  • Acesso ao jogo online "Guillotine Spin to Win" com a chance de ganhar viagens, jogos, acessórios, e muito mais.

VÍDEOS:

Gameplay Modo Co-Op

Gameplay Single-Player

Introdução ao Arno

World Premiere Cinematic

1 comentários:

  1. O roteiro de Assassin's Creed está nas mãos de Adam Cooper e Bill Collage, Jeremy Irons é inteligente para escolher os projetos no que trabalha, faz pouco tempo que a vi em Raça e acho que é extraordinária. Sei que a vão passar na TV, é algo muito diferente aos que estávamos acostumados a ver.

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat