Evolve – Mercenários vs. Goliath

Box

Esse post de hoje é um daqueles posts especiais que eu faço pra resumir tudo que sabemos sobre determinado jogo! E o jogo dessa vez será Evolve, o inovador Multiplayer que apresentará partidas 4 vs 1. Dai você pergunta: mas como raios isso é possível? Será impossível um único cara ganhar de 4 jogadores unidos!

Dai entra a grande sacada de Evolve: enquanto um time controlará os Mercenários, o jogador solitário irá controlar uma besta monstruosa chamada Goliath! Haverão outros inimigos menores na arena, controlados pela IA.. ou seja, você será o chefão do jogo!

A HISTÓRIA

Gameplay(3) Evolve é um jogo exclusivamente Multiplayer, ou seja, não tem uma história de verdade. O que rola é que você está “visitando” alguns planetas com a intenção de colonizá-los. No meio de alguns Mapas, veremos estruturas feitas por humanos, o que pode significar que aquele lugar já foi colonizado!

Para isso, os Mercenários são enviados para matar as criaturas que por lá habitam!

OS MERCENÁRIOS

Mercenários(1) 

Os Mercenários irão de planeta em planeta com sua nave. Ao descer dela, a sensação de perigo e incerteza irá dominar. Existem 4 classes: Assalto, Caçador, Médica e Suporte. E será necessário que todos os membros do time cooperem um com o outro se quiserem sair vivos da partida.

Conheça um pouco mais sobre eles abaixo:

Markov(1)

Markov – Classe Assalto

Markov é o membro barra-pesada da equipe. Ele é o que mais causa dano nos inimigos, até mesmo no Goliath.

Seria uma ótima ideia mantê-lo vivo na equipe!

Ele usa um Rifle de Assalto e a Arma de Choque. (Esta será a minha classe muahahahaha xD)

 

Val(1)

ValClasse Médica

Val é a Classe que pode salvar o pescoço dos outros membros. Controlá-la é uma grande responsabilidade, pois não usar direito as energias medicinais irá fazer sua equipe ficar com uma pequena raivinha de você! Além de sua arma medicinal, Val possui uma “granada medicinal”, um rifle tranquilizante, que deixa os inimigos lentos e sua silhueta visível; e um rifle antimaterial, que destaca os pontos fracos dos inimigos.

 

Griffin(1)

GRIFFIN – Classe Caçador

Como caçador, Griffin usa um lindo Lançador de Arpão para retardar os monstros. Como arma secundária ele possui uma Submetralhadora e utiliza um equipamento chamado Espinhos Sonoros, que alerta a equipe sobre a localização do Goliath. Mas, a melhor coisa é sua Arena Móvel, que é um campo de força que contém os inimigos por algum tempo.

 

Hank(2)

HANK – Classe Suporte

Com sua grande barba e seu físico de brutamontes, o trabalho de Hank na equipe é “leve”: manter os outros vivos! Ele possui uma Arma-Escudo, perfeita para momentos complicados; e usa um Cortador a Laser, que parece ser bem bacana (imagem ao lado). Hank também possui uma capa de invisibilidade que permite que ele reviva outros membros e pode solicitar um ataque aéreo quando a coisa estiver ficando tensa!

Mercenários(2) Por enquanto esses são os personagens apresentados, porém haverão outros! Uma coisa que me deixa um tanto preocupado é que Evolve é um jogo que se não houve cooperação, você vai perder! Minha dúvida: será que isso funcionará? A galera vai conseguir se unir pra vencer o temido Goliath?!

O GOLIATH

Goliath(1)

Usar um atirador de arpão, uma arena móvel ou uma capa de invisibilidade pode ser até legal, maaas, meus amigos, nada chega aos pés de estar no comando de um Goliath! Eu nunca joguei com ele para falar a verdade, mas sei como funcionará! Imagine que você está jogando um God of War, Dark Souls ou outro jogo parecido, mas, ao invés de ser o personagem principal, você é o Boss! Imagine ser Capra Demon (Dark Souls), Poseidon (GoW3) ou um dragão de Skyrim! Imaginou? Assim será controlar um Goliath!

Goliath(4)

Como o “chefão final” não será controlado por IA, e sim por você ou outro jogador, os movimentos não serão pré-determinados!

Assim que começa a partida, porém, você é um Goliath “bebê” (com o tamanho de um elefante, mas enfim..) e se partir pra cima dos Mercenários provavelmente irá morrer. Para evoluir, você deve se alimentar de certos animais que vivem naquela local. Quanto maior seu nível, mais fácil ficará para detonar os Mercenários!

Gameplay(5)

Mas, vale lembrar que os Mercenários estão ali para te matar, portanto eles irão te procurar e tentar impedi-lo de evoluir! E você deve tomar cuidado: um barulhinho a mais pode revelar sua localização!

E isso é algo realmente interessante, pois mostra que o mundo ao seu redor não é só algo bonito de se ver, mas sim um ambiente com vida, que pode tanto agir a seu favor como contra você!

Gameplay(3)

Para lutar contra os Mercenários, você poderá escolher algumas habilidades especiais antes do início da partida, como atirar pedras ou fogo; evoluir mais rapidamente ou aumentar sua mobilidade!

Uma coisa que aumentará o desafio, é que você não saberá qual classe é qual, terá que observar o comportamento de seus inimigos e agir de acordo. “Estudar” suas habilidades será algo crucial, afinal, você não quer que a Val (médica) reviva todos os inimigos que você derrubar, não é? Derrubá-la o quanto antes pode ser uma boa ideia; mas e Markov (assalto), que conta com as armas mais poderosas? Não podemos esquecer dele não é?

Gameplay(2) Evolve será um jogo para quem sabe jogar em equipe e para aqueles que conseguem bolar uma boa estratégia no meio do combate! Quem não for capaz de fazê-lo, acredito que logo irá se cansar do jogo!

Evolve deve ser lançado entre julho e setembro desse ano.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat