Ω As Criaturas da Saga God of War Ω

E hoje teremos um post muito especial e muito bacana: aqui vou reunir TODAS as Criaturas já vistas em algum jogo da Saga God of War. Claro, menos os Bosses... Esses virão depois ;D Vai ser o seguinte: uma imagem pra cada criatura, eu falo em que game(s) aparecem e tals, mas não vou ficar especificando as variantes, por exemplo: Minotauro, Minotauro Bruto, Minotauro chifrudo, o foco vai ser falar dessa criatura no geral! Beleza? Bora lá?:

E começando com o famoso, o aclamado, quase sagrado, Minotauro! Essa criatura com aparência bruta e desengonçada, pronta para meter o chifre em tudo que vê pela frente nos apareceu primeiro em God of War I, como um dos primeiros inimigos a nos serem apresentados. Fez aparição em todos os jogos da série, só que, infelizmente, foi cortado de Ascension =/ Como é extremamente famoso, possui várias variantes: Minotauro Bruto, Minotauro de Hades, Minotauro Guerreiro,, Minotauro de Érebo, Minotauro Armado, Minotauro de Elite, Minotauro com Machado. Há ainda outra variação um tanto quanto diferente: o Titã Minotauro, que são grandes rochas vulcânicas vivas com aparência de Minotauro, bem fortes por sinal!
Kratos os mata enfiando as Lâminas em sua garganta, seja derrubando-os no chão ou agarrando-os pelo ombro. O Titã é morto empalado no peito pelas Lâminas.


Outro bem conhecido é o Centauro, mas que não apareceu em muitos jogos. Fez aparições em GoW Ascension, I e II. Há 2 tipos de Centauros: os normais e, que só aparecem no primeiro jogo, e os demais são Centauros Generais. Em God of War 3, esses Centauros sempre lideram hordas de inimigos!
A finalização também mudou: em GoW I Kratos arranca as patas dianteiras da fera e a empala no peito. Já em GoW3 e em Ascension, Kratos o derruba e abre seu estômago, expondo suas vísceras. Outras mudanças foram na aparência e no tipo de arma: no primeiro jogo eles eram mais simples, com uma aparência bem selvagem e usavam um arco; no terceiro game eles era mais robustos, mais fortes, com armadura e usavam lança; e em Ascension a aparência era uma mistura das anteriores e eles também usavam lanças e são vestidos com armaduras para os braços e ombros. Seus ataques são uma investida com a lança, um golpe transversal, e o tiro com arco, caso esteja em GoW I!

Ah sim, as Harpias! Essa coisa com certeza é odiada pela maioria dos fãs de GoW xD Essa águia com corpo de mulher e cabeça deformada nos perturbou em todos os jogos da Saga, menos no de celular, felizmente! Elas em si são muito fracas, mas geralmente atacam em grupo, o que dificulta um pouco as coisas, além de muitas vezes atacar junto com outros inimigos, o que gera muita raiva. Kratos pode matá-las com um só golpe de agarrão (menos em Ascension, que são necessários dois pelo menos). Há uma espécie em especial que Kratos pode usar como "meio de transporte" para passar de uma extremidade a outra: a Harpia Rainha. Fora essas, ainda encontramos: Harpia de Hades, Harpia de Fogo, Harpia Viúva, Harpia Amaldiçoada, Harpia Bebê e Harpia Bebê Amaldiçoada. Seus ataques consistem em dar um rasante pra cima de Kratos, atacando com as garras, ás vezes nos agarrando para bicar, o que, acreditem, gera muita raiva quando estamos tentando nos concentrar em um inimigo mais forte e elas ficam atacando. Só como curiosidade, mas foi cortada de God of War I a Harpia Mãe, que seria um Boss que Kratos teria de enfrentar antes de chegar á Caixa de Pandora.

 O Ciclope é outra criatura consagrada da Saga e que apareceu em todos os jogos. São sempre vistos como brutamontes fortes, gordos, com uma cara selvagem e sedenta por sangue, vestindo uma tanguinha e claro, com um único olho no meio da testa!
Há várias variantes: Ciclopes Selvagens, Ciclope Tirano, Ciclope Bruto, Ciclope Blindado, Ciclope Rei do Deserto e provavelmente o mais adorado: Ciclope Raivoso, que aparece somente em GoW Ascension e 3 e tem a possibilidade de ser controlado por um tempo! Todos esses tipos de Ciclopes tem basicamente os mesmos ataques; alguns usam porretes como armas, alguns vão no soco mesmo! Kratos sempre os mata empalando a Lâmina em seu olho. O que se difere e é o mais brutal é o Ciclope Raivoso de GoW 3, aonde Kratos arranca o olho do bicho!

E aproveitando o assunto de Ciclopes, eis esse baixinho chato aqui: os Lordes Selvagens, exclusivo de God of War II. São criaturas baixinhas e peludas com pé de galinha (quem souber o nome dessa ser na Mitologia comente ai!) que soam uma trombeta para chamar os Ciclopes para a luta. Então eles sobem nas costas dos grandões, comandando-o para nos atacar. Com ele em cima, os ataques dos Ciclopes ficam com ataques mais fortes. É possível arrancá-los de cima deles e acabar com a raça do infeliz. Não são tão fracos quanto parecem, mas nada que de tanto problema. Seus ataques consistem em atacar Kratos com chutes ou com as garras.

As Górgonas são criaturas com corpo de uma mulher-cobra com serpentes na cabeça ao invés do cabelo. Há várias variantes dessa criatura. As mais comuns são as Górgonas Assassinas, Górgona Rainha, Górgona Serpente e Górgona Cobra. A Górgona Serpente é vista somente em God of War 3, mas também podemos ver outras espécies. Já em Ascension, a Górgona Cobra é a única. Ela também aparece pela primeira vez nesse game, tendo uma aparência bem diferente das outras, pois sua cabeça dessa vez lembra a de uma serpente mesmo, e não de uma mulher. Os ataques são basicamente um ataque com a calda, com as garras e o raio de petrificação. A Górgona Serpente e Cobra ainda agarram Kratos de vez em quando, numa tentativa de esmagá-lo. Até GoW3, Kratos as decapita, enquanto em Ascension ele rasga o rosto delas no meio!

As Sirenes são criaturas com corpo de mulher, mas com um rosto bem medonho, com uma boca enorme e dentes afiados, além das garras que algumas possuem. Elas aparecem em GoW I, II, III e Ascension. Suas variantes são: Sirenes do Deserto, Sirene Sibila, Sirene Viúva e Sirene Sedutora (não sei aonde, mas beleza). São criaturas mágicas que possuem um grito sônico que se nos atinge, deixa Kratos atordoado por um tempo. Além disso, atiram esferas de energia e no caso das Sibilas, exclusivas de Ascension, criam raios elétricos que saem do chão. Ainda podem realizar um ataque físico. Geralmente atacam em par. Kratos as mata esmagando sua cabeça contra o solo (GoW Ascension) ou quebrando seu pescoço (GoW I, II e III).

 Os Sátiros... ah, os Sátiros! Outra criatura que atormenta os jogadores em todos os jogos da série, sendo desde os mais baixinhos aos eretos com lanças. Se assemelham com bodes andando sobre duas patas e com garras afiadas. Suas variações são várias: Sátiros com duas Sai, Sátiros Negros, Sátiros Campeões, Sátiros Menores, Sátiros Granadeiros, Sátiros Negros Granadeiros, Sátiros de Hades e o mais poderoso Sátiro Capitão.
Sempre estão equipados com alguma arma, seja ela um estilingue, sai ou lança. Seus ataques obviamente variam de acordo com cada uma delas: os Granadeiros usam as explosões e caso cheguemos muito perto, tentam dar uma chifrada ou um chute; e os com as outras armas atacam com elas mesmo.
Kratos usa suas próprias armas contra eles para matá-los, inclusive com o Capitão! Somente em Chains of Olympus e Ghost of Sparta que Kratos corta sua garganta com as Blades (e só quem jogou sabe o quanto difícil é acertar o comando para finalizar o Sátiro no CoO).


 Os Talos são grandes estátuas vivas com uma grande arma nas mãos. Aparecem somente em GoW3, aonde tem uma aparência igual a de uma estátua mesmo e podem ser de dois tipos: de bronze e de pedra; e em Ascension, aonde eles tem uma aparência de cavaleiro, ainda sendo estátuas. Em Ascension ainda, eles tem 3 variantes: fogo, gelo e raio.
Fora o Talos de Bronze, que usa uma clava, os outros usam martelos. Apesar disso seus ataques são os mesmos: atacar com a arma violentamente! E Kratos sempre os mata da mesma maneira, utilizando suas próprias armas para matá-los.
Uma curiosidade é que os Talos de Ascension poderiam abrir o visor da abertura para lançar algum poder, revelando que eles tem uma cara semelhante aos de GoW3, porém, essa ideia foi cortada.

O Quimera é uma criatura que aparece somente em GoW3 e Ascension. O Quimera é um mini-boss com 3 cabeças diferentes: a de um leão, a de uma cabra e a cauda no formato de serpente. A luta contra ele abrange 3 etapas: a primeira é quando ele anda com as quatro patas e ataca com a cauda de serpente, atirando veneno e tentando nos abocanhar; quando a cortamos, a criatura fica ereta e ataca com a cabeça de leão, atirando rajadas de fogo (GoW3) ou gelo (Ascension); esfaqueando e acabando com a cara de leão, o Quimera fica quadrúpede novamente e ataca com a face de bode, investindo pra cima de Kratos e soprando fogo ou gelo. Terminamos arrancando um chifre da cabeça de bode e empalando um dos olhos.

Os Espectros são fantasmas que usam lâminas afiadas como armas e somente não aparecem em Chains of Olympus. Suas variantes são: Espectro de Atenas, Espectros do Deserto, Espectros de Hades, Espectros de Keres e Espectros do Olimpo. É bacana destacar dois desses: os Espectros de Keres, pois eles são diferentes dos outros, por não apresentarem lâminas e sim garras afiadas e ter uma forma de mulher; e os do Olimpo, pois esses possuem braço e mão de humanos e seguram uma lâmina curvada, diferentemente dos demais, que no lugar dos braços possuem lâminas.
Da cintura para cima, seu corpo é humanóide, já da cintura para baixo, não possuem pernas, perambulando por aí como fantasmas.
O jeito de matar é basicamente o mesmo, mas difere um pouco: a mais diferente claro, o Espectro de Keres, aonde Kratos arranca seu coração; nos outros, Kratos arranca o braço deles para empalá-los.. como o do Olimpo possui braço e não uma lâmina, Kratos somente tira dele a lâmina curvada e o empala também.

Os Elefantauros são basicamente elefantes que andam eretos e saem por aí matando tudo que veem pela frente (vem fdp, quero ver dar chicotada agora e.e). São criaturas exclusivas de GoW Ascension.
Na batalha, alguns usam um porrete como arma, que é quebrado pelos próprios após um surto de raiva por apanhar muito de Kratos xD Sem elas, o Elefantauro passa a investir contra Kratos, atacar com a tromba e eventualmente nos agarrar para tentar nos esmagar. Algumas vezes ele também fica atordoado, nos dando a gente de montá-lo e guiá-lo que nem um touro louco pra cima dos inimigos por um curto tempo. Na hora de acabar de vez com o elefante gigante, nós realizamos uma sequência sem botões para esfaqueá-lo e no final abrir sua cabeça, expondo o cérebro.

 Os Autômatos são inimigos exclusivos de Ghost of Sparta. Eles são retratados como guardiões artificiais de Atlântis, maquinas controladas por Lanaeus. Por ser feito de metal, o ataque das Blades não lhes fazem efeito nenhum, por isso só podemos derrotá-lo após receber o Thera's Bane. Eles atacam lançando sua engrenagem contra Kratos ou investindo e acertando o Espartano com a mesma. Nós o matamos arrancando sua engrenagem e usando-a para bater nele. Após matá-lo, Kratos pega a engrenagem para ser usada como chave.

O Cavaleiro Morto é um inimigo visto somente em GoW Betrayal, jogo exclusivo de celular. São caveiras com um manto negro usando um tridente e cavalgando um cavalo morto-vivo.
São inimigos que poderiam ser fortes e desafiadores, mas pela falta de recursos dos celulares, é de boas para acabar com ele ao estilo Kratos: cortando as patas dianteiras do cavalo e empalando o cavaleiro morto-vivo na cabeça.
Seus ataques consistem basicamente em atacar com o tridente.




As Empusas são criaturas exclusivas de GoW Ascension. Tem um corpo de mulher (bonito até, né não?) com os peitos a mostra e tudo mais, mas no lugar dos braços e pernas, lâminas afiadas, e no lugar do cabelo, fogo!
Apesar de na imagem ao lado estarmos vendo ela com as lâminas roxas, no jogo elas são verdes, assim como a chama.
Podem parecer fraquinhas, mas nem tanto assim! São rápidas, alternando entre um andar bípede e quadrúpede e seus ataques velozes. Podem ainda agarrar Kratos para ferir o Espartano.
Para matá-la, Kratos a atira no chão, usando o braço em forma de lâmina para empala-la no peito.










As Bestas de Morfeu são feras exclusivas de Chains of Olympus. Se assemelham com lobos com dentes de morsa. Vapor, como se fosse fumaça (talvez até seja) pode ser visto saindo de seu corpo. Eles aparecem através da nuvem negra de Morpheu para atacar Kratos investindo com suas garras. Kratos o mata rasgando seu estômago.



Os Guardiões de Hipérion são cavaleiros-fantasmas, com um elmo, a barriguinha sarada exposta e sem pés (igual aos Espectros). Podem ser da luz, encontrados no Templo de Hélios , ou Negros (chamados de Cavaleiros da Morte), encontrados no Submundo. Ambos possuem armas parecidas com porretes de metal.
Kratos o mata rasgando seu pescoço. Também são exclusivos de Chains of Olympus.


Mais um exclusivo de Chains of Olympus: Banshee. Podem ser descritos como uma mistura de Górgona com Sirene. Sua aparência é de uma Górgona, mas ela se assemelha mais a uma mulher e tem longos cabelos (cabelos mesmo) com um ornamento de ouro na cabeça. Seus poderes vem das Sirenes, gritando alto e atordoando Kratos por um tempo e investindo com suas garras. Kratos as mata jogando-as no chão e decapitando-as.

Adivinhem... outro exclusivo de Chains of Olympus: Esfinge. São muito parecidas com as Bestas de Morfeu, porém são mais fortes e tem poderes de fogo.
Kratos as mata do mesmo jeito das Bestas de Morfeu, rasgando sua barriga.





Os Cérberus são inimigos bem conhecidos. Aparecem em GoW I, II, III, Ascension e Betrayal. Tem muitas variações: Cérberus Filhotes, Cérberus de Hades, Cérberus Selvagens, Cérberus Raivosos, Cérberus Toupeira e Cérberus Criador. Kratos pode controlar o Cérberus Raivoso, assim como o Ciclope. Os ataques são basicamente ataques com a garra e com as bocas. Alguns agarram Kratos. Os de Hades e o Raivoso cospem fogo. Os malditos Criadores ficam cuspindo cada vez mais Filhotes, que crescem com o tempo, se tornando Cérberus adultos. Kratos sempre os mata empalando suas cabeças, geralmente arrancando uma de cada vez.

Os Gérions são criaturas exclusivas de Ghost of Sparta. São estátuas de bronze com várias mãos que seguram uma esfera de energia. Usando essa esfera, ele pode eletrocutar Kratos e se teletransportar para perto de nós e tentar nos atingir com ela.
Para matá-lo, nós os fazemos largar a esfera e a jogamos em cima de sua cabeça.


O Escavador de Bóreas é uma criatura exclusiva de Ghost of Sparta. Eles se parecem com grandes ursos de gelo que habitam as frias cavernas do Monte Aroania. Matamos somente dois dois grandões, mas encontramos sua forma de filhote várias vezes, e, felizmente, diferente dos filhotes de Cérberus, esses não crescem. Os ataques dos baixinhos e dos grandões consistem em basicamente investir contra Kratos e congela-lo. Para matar os pequenos, Kratos rasga sua barriga. Os grandões precisam ser esfaqueados duas vezes antes de serem empalados na garganta pelas Lâminas de Atena!




 Os Filhotes de Escorpião aparecem somente em GoW3 durante nossa aventura pelas Cavernas. Atacam sempre em grupo e nos atingem com a cauda. Podem ser facilmente vencidos com armas ou apertando uma vez o "O". Também fazem presença durante a luta contra a "mamãe Skorpion", enchendo o saco durante toda a luta. Após a derrota da grandona, os filhinhos não aparecem mais.
Os Grifos são exclusivos de GoW2. Só aparecem enquanto estamos cavalgando Pégaso, o cavalo alado. São enormes seres com cabeça e asa de águia e corpo de leão. Kratos os mata pulando em cima deles e arrancando suas asas.
O Boss Grifo Negro, controlado pelo Cavaleiro Negro, também obviamente é um Grifo!



Os Feiticeiros são inimigos que só aparecem em GoW2. Eles não atacam como os outros, ficam basicamente se teletransportando de um lado para o outro do cenário invocando criaturas como Minotauros e Guerreiros do Destino. Eventualmente, ataca Kratos para tentar roubar sua magia.
Podemos matá-lo empalando-o no peito e rasgando seu pescoço.




Os Corvos aparecem em GoW Ascension, II e Ghost of Sparta. Em Ascension, somente podemos vê-los tentando devorar prisioneiros em gaiolas. Em GoS, eles são pequenas criaturas semelhantes com Harpias. E em GoW2 são aves gigantes que atacam Kratos durante o voo no Pégaso, dando um poderoso ataque que pode fazer Kratos se desequilibrar, caso não invista contra a criatura no tempo certo.



Doppelgangers aparecem somente em God of War I uma vez no jogo inteiro: na parte mais filha da p&t@ do jogo! Isso mesmo, a luta contra Ares, quando temos que proteger nossa família. Os Doppelgangers são clones malvados e cruéis de Kratos, que a mando de Ares, tentam matar a família de Kratos e ele próprio. Não são difíceis de matar, mas vem em grande quantidade e ficam aparecendo mais e mais...




Os Porcos Selvagens aparecem somente em GoW2. A primeira vez eles surgem junto com os Ciclopes, que os pega, arranca sua cabeça e os lança contra nós como se fossem projéteis. Depois aparecem no Pântano dos Esquecidos, após derrotarmos o Rei dos Bárbaros. Podemos matá-lo rasgando sua barriga.

A Ninhada de Scylla são pequenas aranhas venenosas que servem ao monstro Scylla, comandado por Poseidon em Ghost of Sparta. Sempre atacam em grupo, mas são fáceis de matar. Seus ataques incluem pular sobre Kratos, o agarrando e abrindo sua defesa ou simplesmente atacá-lo com as patinhas.
Com um simples agarrão, Kratos pode dividir seu corpo em dois!




As Ninfas são criaturas encontradas somente em GoW2, mas também não aparecem muito e são frequentemente confundidas com as Harpias. Há 1 variante: a Harpia de Hades. Enquanto a "normal" lança projéteis verdes e eventualmente prendem Kratos com sua teia, a de Hades lança esferas de fogo. Caso Kratos as agarre, ele arrancará as asas e lançará seu corpo contra outro inimigo, que explodirá.
Ambas podem ser mortas com um único agarrão.



Agora, por último, os Minions. Eles são os inimigos-padrão que tem em toda Saga. Há milhares de variantes: Legionários, Legionários Mortos-Vivos, Soldados de Rhodes, Caveiras, e todos os outros que encontramos várias e várias vezes ao longo de todos os jogos da Saga! São inimigos fraquinhos, facilmente derrotados.


 O Parasita é uma criatura exclusiva de Ascension. Sabe aquelas mosquinhas chatas que tem na sua casa e enchem o saco, mas são fáceis de matar? Então, esse é o Parasita! São comandados por Megera e ao comando da mesma, podem se tornar hospedeiro de outros personagens, como fez com Briareu, para transformá-lo e assumir o comando de seu corpo. São eles os responsáveis pela transformação do Sátiro em Sátiro Monstros, que são aqueles que explodem. Suas variantes são gelo e eletrecidade.

Outro exclusivo de Ascension, o Filhote de Manticora. Geralmente saem dos ovos quando chegamos perto ou os quebramos. Podem atacar com a cauda ou soprar fogo ou ataques elétricos, dependendo de seu tipo.
São mais difíceis de matar que as Harpias. Para matar com agarrão, são necessários uns 3 ataques no mínimo.



Agora, por último, os Minions. Eles são os inimigos-padrão que tem em toda Saga. Há milhares de variantes: Legionários, Legionários Mortos-Vivos, Soldados de Rhodes, Caveiras, e todos os outros que encontramos várias e várias vezes ao longo de todos os jogos da Saga! São inimigos fraquinhos, facilmente derrotados.



Então é isso, espero que vocês tenham gostado! Isso daqui deu trabalho em... Então, comentem ai, divulguem, mostrem para os amigos e tudo mais! Depois terá mais posts que nem esse =D Então por enquanto é isso, valeu e até a próóóóxima!








11 comentários:

  1. Criaturas de God of War 3 e top, sem falar a mistura de luta contra Deuses Titan e chefoes de fase. Parabens pelo post

    Kratomaniacos agradecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível me deu várias informações dos monstros que eu ficava curioso obrigado demais trabalho incrível

      Excluir
  2. Doppelgangers - "Os Doppelgangers são clones malvados e cruéis de Kratos,"
    Mais do que ele já é? kkk

    ResponderExcluir
  3. Faltou os wraitrhs, eu escrevi direto?

    ResponderExcluir
  4. Post fod4, parabéns cara.
    Agora q eu vi, o post é beeeeem antigo KKKKKKK mas maravilhoso, parabéns

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat