Novo God of War anunciado - Tudo que sabemos até então + Teorias!


Então a Sony nos apresentou ontem, durante sua Conferência na E3 2016, o novo God of War, e ainda que tenhamos ido a loucura com o anúncio (alguém mais atirou dinheiro no monitor?), muitas perguntas ficaram na mente dos fãs. Então, mesmo que não saibamos muito sobre o jogo ainda, esse post é especial para comentar daquilo que sabemos e, porque não, especular algumas teorias!

O primeiro e mais importante: já vi por aí gente falando que esse era um "reboot" muito legal... Calma lá. Ainda que esteja sendo chamado apenas de "God of War", sem subtítulo ou esperado número "4", o novo jogo é uma continuação da trilogia principal, e sim, amigos e amigas, aquele de fato é o Kratos. Mais velho, mais barbudo, sem sombra de dúvida, mas ao contrário do que as más línguas diziam, NÃO existe outro protagonista. Este é o retorno de Kratos!

E então você diz: "Mas eu lembro muito bem que no final do GoW3, o mundo estava um tanto quanto fodido". De fato. Mas deve se lembrar também que, no final secreto do mesmo jogo, podemos ver os raios solares querendo aparecer novamente. Ou seja: Kratos ferrou com o mundo inteiro, mas ao dar a Esperança aos mortais, ao longo dos anos eles seriam capazes de retomar a normalidade. E, pelo Gameplay, sabemos que de fato passaram alguns anos!



Ainda, segunda a desenvolvedora Santa Monica, não foi apenas a aparência de Kratos que mudou: "Eu queria reimaginar o gameplay, dar aos jogadores uma nova perspectiva e uma nova experiência ao mesmo tempo em que mergulhássemos mais profundamente na jornada emocional de Kratos para explorar o drama que se desdobra quando um semideus imortal toma a decisão de mudar.
Para Kratos, essa mudança significa quebrar o ciclo de violência, desconfiança e engano que sua família, o panteão grego, perpetuou por tanto tempo. Esse ciclo levou a uma série de péssimas decisões – os terríveis acordos com Ares, o assassinato de sua família e uma espiral de loucura, ira e sede de vingança que culminaran na épica destruição do Olimpo."
Durante a demo, podemos perceber o Kratos controlando a raiva muitas vezes ao falar com seu filho, Charlie. Pois é, o famoso Fantasma de Esparta já teve outro filho, e por enquanto a identidade da mãe - aparentemente já falecida - permanece um mistério. Se eu fosse apostar, não diria que a identidade da mãe será um tema muito importante, mas sim o efeito que essa figura teve tanto na vida de Kratos quanto na do garoto. Ainda no tópico da raiva, há uma espécie de golpe especial ligado a Rage of Sparta, e é nesses casos que Kratos ganha "liberdade" para deslanchar sua raiva nos inimigos.
Então, nós sabemos que o jogo não se passará mais na Mitologia Grega. Cenários, características dos personagens, inimigos, até mesmo a música marca a chegada da Mitologia Nórdica, e, com ela, um novo sistema de jogabilidade. Distanciando-se do Hack N' Slash padrão da Saga, o novo jogo foca a câmera mais na altura do ombro do personagem, dando-lhe uma movimentação mais estratégica do que apenas "porradeira". E pela primeira vez é justo apostar que não teremos nosso querido par de lâminas acorrentadas! Na Demo, podemos ver Kratos usando um machado com poderes de gelo, que pode ser arremessado - e quando o faz, Kratos bate com os punhos mesmo se tiver mais alguém perto! - e retomado como se fosse Thor pegando seu martelo, o Mjolnir, simplesmente estendendo a mão e esperando que a arma retorne. E claro, temos as QTEs. Elas estarão presentes no jogo, mas não serão colocadas da mesma forma que os títulos anteriores!
Outro aspecto da nova jogabilidade são as mecânicas de RPG que vemos no trailer. Em determinado ponto da apresentação, chegamos a um local onde aparece na tela: "Dauthamunni discovered". Já foi confirmado que nós não teremos um Open World, mas sim um mundo bem grande. Além disso, em duas ocasiões podemos ler Knowledge Gained, e ganhamos pontos por descobrirmos rastros do animal sendo caçado pelo garoto e quando acertamos o animal com o arco e flecha. A questão é: Kratos está ensinando seu filho a fazer essas coisas, então é sensato deduzir que os pontos vão para o garoto, e não para o pai, certo? Então seria correto supormos que o jogo nos colocará para jogar com Charlie e não com Kratos? Ao final da Demo, Kratos fala: "Você está pronto", ao passo que a criança pergunta "Para quê?" e ele responde: "Para um novo começo". Um dragão / wyvern passa em frente a dupla e a demo é encerrada. Observação: enquanto escrevia a postagem, chegou uma nova notícia sobre comentários de Cory Barlog, produtor do novo God of War, e ele afirmou que nós iremos jogar com o Kratos por todo o jogo. 
"A fúria de Kratos provocou um monte de péssimas decisões em sua vida, então eu estava fascinado em ver o que aconteceria caso ele fizesse uma boa escolha. Com o que isso se pareceria? Como ele lidaria com esse caminho tortuoso e desconhecido? E, mais importante, por que ele faria isso? A última pergunta foi respondida na minha própria vida com o nascimento do meu filho, um evento tremendamente transformador que me colocou para pensar sobre todos os tipos de mudança na vida. Mudar de verdade é difícil para os seres humanos, mas uma coisa que realmente nos motiva é a ideia de ser responsável por uma outra vida, especialmente a vida de uma criança. O peso dessa responsabilidade leva ao instinto de proteger, de querer evitar que os erros de nosso passado os atinjam. Não há fim para as provações que passaremos, para as adversidades que venceremos para sermos melhores… por eles."
Essas foram as palavras de Cory Barlog, desenvolvedor do novo God of War. Ainda segundo ele, o jogo deverá ser lançado em breve, mas não esse ano!
Para mais informação acerca do novo God of War e dos maiores lançamentos para PlayStation 4, fique atento à nossa página no Facebook: PlayStationBR - O Blog

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat