Luzes do PS4!!

Vocês já devem saber que o PS4 possui uma linha divisória no meio do console, e quando ele é ligado, essa linha acende em uma cor azul! Mas, essa não é a única tonalidade que essa linha pode ter! Ela não é personalizável e sim ajuda a diferenciar o que está rolando no PS4. E, levantem as mãos para o alto e gritem "Aleluia", pois nenhuma dessas é a luz da morte! Sim, alguns casos deram luz azul da morte, mas em muito poucos! Confira:


Bom, o que temos é que:
Luz Azul indica que o PS4 está sendo iniciado. Em alguns casos, essa luz continuou azul, o que acarretava no travamento do console, dando origem a Luz Azul da Morte. Mas nada com que esquentar muito a cabeça;
Luz Branca tem que aparecer logo após o sistema ser reiniciado, sendo a substituta da luz azul. Ela significa que o sistema está normal, tudo dentro dos conformes, então você pode aproveitar seus jogos tranquilo!;
Luz Laranja/Amarela é acionado quando o PS4 entra em modo stand-by, ou seja, o modo de espera. Nesse modo você pode carregar o seu DualShock 4 e fazer download de conteúdos;
E a famosa Luz Vermelha dessa vez é sua amiga! Ela não representa a ''morte'' de seu console, e sim ela aparece quando ele está atingindo uma temperatura que não é normal. Ou seja, está superaquecendo! Caso isso venha a acontecer, mantenha a calma e deixe o console esfriar um pouco. Vale lembrar que o sistema não superaquece se fica muito tempo ligado, e sim se ele fica em um lugar com pouca circulação de ar! O PS4 tem um bom cooler e várias saídas de ar para impedir esse obstáculo na hora da jogatina!

52 comentários:

  1. Amigo meu Ps4 esta dando um monte de pau , ele liga quando ele quer aperta o controle ele fica com luz branca piscante e não liga o ps4 ,e quando ele liga as vezes ele não conecta e não roda os jogos , sabe sobre esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tentava ligar meu ps4 pelo controle ele ficava piscando(o controle) e o ps4 nao ligava,aí deixei ele um pouco de lado uns 30min e depois tentei ligar,mas pelo ps4 e funcionou.Recomendo vc testar.

      Excluir
    2. PRECISO DE UMA AJUDA URGENTE!!!
      Tenho um ps4 que veio dos EUA, ele estava funcionando normalmente. E agora pouco eu estava jogando e parei de jogar mudei do hdmi que ele estava para o da TV a cabo para assistir...vi que ele entrou em modo de stand-by e voltei para o hdmi dele, mas estava com a tela colorida e a luz do controle piscando uma luz azul e o ps4 NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!!!

      Alguém pode me ajudar? :(

      Excluir
  2. Vish cara, sei não. Tenta mandar um e-mail pra Sony (mesmo se for pra Sony dos EUA, pq a BR é meio inútil) e pergunta se eles tem alguma solução ou conselho pra esse problema ai!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Comprei o meu na quinta feira (27). Pra ver se o console está dentro dos conformes deixei ele ligado 15h. Inclusive ele continua ligado. Vou desliga-lo só umas 3 da manhã dando por encerrado o meu teste de qualidade hehehe... Lembrando que deixei o mesmo com jogo rodando direto e ia jogando em intervalos de tempo. Até agora o aparelho não deu problema.

    ResponderExcluir
  4. Esses problemas com as luzes e o super aquecimento do PS4 tinha sido anunciado pela propia SONY se caso alguem tivesse algun desses problemas entrar em contato os casos eram super aquecimento do HD,ou entrada HDMI mais isso so ocorreu na primeira remessa do PS4,q para os desenformados em todos os lançamentos desdo PS2,PS3 e agora no PS4 não seria diferente mais como brasilereiro gosta de ter tudo exclusivo acaba pagando mais kro e quebrando a kra

    ResponderExcluir
  5. Alguem me ajuda por favor!!! meu ps4 estava com a luz laranja e quando eu ligava n aparecia nada, quando tentei ligar novamente n apareceu nenhuma luz so ficou com o controle ligado e a imagen n aparece

    ResponderExcluir
  6. Vish cara, não sei o que pode ta acontecendo não.. Tenta desconectar e conectar de novo o HDMI.. se nada funcionar, manda um e-mail pra Sony

    ResponderExcluir
  7. Quando deixo meu play em modo de espera ele fica com as luzes laranja do controle e nele msm, mas ontem 2 vezes deixei no mesmo modo e so ficou nele laranja, o controle ficou apagado isso é normal??

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, o DualShock 4 só fica com a luz laranja quando está carregando (conectado no USB). O PS4 fica no Modo de Espera.

    ResponderExcluir
  9. Qual o significado das luzes no controle. Percebo que elas mudam constantemente.

    ResponderExcluir
  10. Não tô entendendo as luzes do controle do play 4 quando ele tá carregando quando eu sei que ele carregou fica o amarelo piscando

    ResponderExcluir
  11. André, o DualShock 4 fica com a barra de luz amarela quando está carregando, e azul quando a bateria está cheia.

    ResponderExcluir
  12. me ajude por favor... pesquisei na internet e so descubri uma pessoa que tem esse problema... deu um tempo no meu PS4 e depois voltei a jogar, mas quando aperto o botão PS docontrole ele não conecta com o PS4, então peguei o cabo usb e tentei novamente com ele plugado no PS4 mas o controle ficou com a luz laranja e e não consegui mecher do mesmo jeito... precizo de ajuda.

    ResponderExcluir
  13. tambem ja tentai desligar e ligar o PS4 varias vezes... por favor eu não quero trocar o console por um novo porque eu tenho muitos jogos... e se eu trocar vou ter que baixar tudo denovo ;(

    ResponderExcluir
  14. O q fazer quando a luz laranja de espera do ps4 ficá piscando e não liga o game.

    ResponderExcluir
  15. Por gentileza gostaria de saber porque a luz do controle do ps4 fica vermelha quando to jogando fifa 15 ? Obrigado !!

    ResponderExcluir
  16. O que fazer quando a luz laranja de espera do ps4 fica vermelha

    ResponderExcluir
  17. Da pra alguem me dar uma opinião! Bom! Meu ps4 deu luz vermelha eu corri e desliguei ele! Se eu esperar e ligar uns 30 min depois ela nn aparece mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu nunca deu luz vermha, então não sei como proceder certinho. Mas a luz vermelha indica que o console tá "quente pra caralho", então desligando e esperando um tempo (eu deixaria no mínimo 1h desligado) deve bastar. Se onde tu mora for muito quente cara, seria bom comprar um acelerador de cooler pra evitar esses e outros problemas de aquecimento.

      Excluir
  18. Mano o meu ps4 da o erroCe348780 e n entra no gta (único jogo que eu testei)tem como resolver ?

    ResponderExcluir
  19. Agradeço uma resposta. Liguei o meu novo control ps4 com a luz azul depois passado uns minutos fica laranja e bloqueia, podiam me dizer o que será

    ResponderExcluir
  20. Mario Correia, tá precisando carregar não? :p

    ResponderExcluir
  21. Mas o control está ligado ao usb a carregar e passado 7 ou 8 minutos deixa de dar, depois volto a carregar no botão PS e volta a dar mais 8 minutos. Se alguém souber deste problema agradecia uma resposta. Cumprimentos

    ResponderExcluir
  22. A ps4 está com luz branca e o control com luz vermelha, de momento está a carregar.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. DÚVIDA - Carregando o controle do ps4 no modo espera, quando completar a carga a luz laranja que pisca lentamente apaga ou muda de cor ? Comprei meu game ontem...Deixei o meu à noite toda e quando fui ver a barrinha apertando o botão Ps , não estava completa fica faltando uma , algum defeito será ?

    ResponderExcluir
  25. Claudio Ferri, em modo de espera, o DualShock 4 apresenta a luz laranja enquanto estiver carregando. Quando o carregamento é concluído, a barra de luz se apaga. Fora do stand-by, é quase a mesma coisa, porém quando termina de carregar a barra de luz volta a cor azul padrão. O seu pode não ter carregado, talvez, por ser controle novo, precisar de uma carga inicial maior. Talvez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu PH, sobre as luzes entendi perfeitamente obrigado . Agora de não carregar 100% as batatinhas achei estranho Pq ficou a noite toda e só aparei uma barrinha, vou deixar hj 24 horas carregando (em stand by) pra tirar qualquer dúvida . Pq tenho até amanhã para trocará se estiver com problema hehe. Valeu

      Excluir
    2. Realmente está com problema avisei a loja e pediram para levar todo aparelho que vai efetuar a troca . Não fazem apenas do controle , tem que ser todo kit.

      Excluir
  26. Claudio Ferri, Vish. Bom, mas melhor ter descoberto problema agora do que no futuro

    ResponderExcluir
  27. BOA NOITE

    PRECISO DE UMA AJUDA URGENTE!!!
    Tenho um ps4 que veio dos EUA, ele estava funcionando normalmente. E agora pouco eu estava jogando e parei de jogar mudei do hdmi que ele estava para o da TV a cabo para assistir...vi que ele entrou em modo de stand-by e voltei para o hdmi dele, mas estava com a tela colorida e a luz do controle piscando uma luz azul e o ps4 NÃO LIGA DE JEITO NENHUM!!!

    Alguém pode me ajudar? ����

    ResponderExcluir
  28. Samira, não tenho certeza se entendia muito bem o problema, mas talvez seja mais simples do que parece xD Não sei se já resolveu, mas tente desligar o cabo de energia do console por 3 minutos completos, depois reconecte e pressione o botão de ligar até que ouça o segundo "pipi". Ele vai entrar em modo de segurança - ou pelo menos deveria -, aí você clica em reiniciar ou em reparar o sistema, depende do problema dado. Mas tente apenas reiniciar primeiro, deve funcionar.

    Boa sorte! o/

    ResponderExcluir
  29. Meu ps4 não ligar,tentei ligar pelo controle mas não deu certo somente acende uma luz branca no controle piscando até tentei ligar no botões do ps4 e nada o q faço????

    ResponderExcluir
  30. Anônimo, tente ligar o console no modo de segurança: pressione e segure o botão de ligar até ouvir um segundo ''pi'', aí solta. Quando a tela preta aparecer, clica na opção de reiniciar o sistema, e caso persista, dê pra reparar o sistema, algo assim.

    ResponderExcluir
  31. O meu controle não funciona, e quando conecto com o cabo, ele acende a luz e continua sem funcionar, não funciona nem no modo de segurança, é problema no controle ou no console? ?

    ResponderExcluir
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  33. Boa Noite

    Alguém poderia me ajudar o meu controle ps4 quando eu coloco pra carregar na tomada ou no console ele fica com a luz laranja piscando ai quando eu coloco pra joga ele desliga não sei mais oque fazer

    ResponderExcluir
  34. A minha ps4 quando liga aparece luz azul a piscar e depois LIGO a TV e passando 10 segundos fica branca.O que devo fazer ???

    ResponderExcluir
  35. Ai que blz meu PS4 tava branco achei que tava com defeito

    ResponderExcluir
  36. Meu controle fica enchendo as barrinhas como se estivesse carregando mesmo sem estar com o usb conectado e quando desligo o console ele continua com a luz laranja piscando alguém pode me ajudar ?

    ResponderExcluir
  37. Galera meu ps4 está travando com alguns jogos.. Trava apaga a TV e fica com a luz branca não consigo desligar pelo controle tenho q ser direto no console... Os jogos mais antigos meus eu jogo de boa.. Sem travar.

    ResponderExcluir
  38. Galera meu ps4 está travando com alguns jogos.. Trava apaga a TV e fica com a luz branca não consigo desligar pelo controle tenho q ser direto no console... Os jogos mais antigos meus eu jogo de boa.. Sem travar.

    ResponderExcluir
  39. Bom dia! Meu console e novo 2 dias de uso mas estou meio desconfortável a respeito do aquecimento. Percebo que está ficando quente embora não acenda a luz vermelha permanecendo a branca. E Nornal ou devo me preocupar? Colocando a mão na lateral direita sinto um ar meio que frio saindo, seria o cooler funcionando normalmente? Obrigado...

    ResponderExcluir
  40. Thiago Nogueira, se o console não apresenta a luz vermelha, está tranquilo! Ás vezes parece que ele está esquentando muito mesmo, faz até um barulho dependendo do dia, mas é normal do aparelho. Só procure não deixá-lo num lugar muito "sufocado", e uma dica legal se morar num lugar muito quente é colocar algum suporte embaixo dele pra que o ar circule por baixo. Eu, por exemplo, coloco dois livros grossos nas laterais, deixando a parte inferior livre.

    ResponderExcluir
  41. Coloca 4 tampinhas de refrigerante 2 ltrs em baixo dele pra poder entrar um ar ai ele fica uns 4 centimetros mais alto e circuls melhor o ar

    ResponderExcluir
  42. Olá pessoal,queria tirar uma dúvida que está me preocupando,meu controle do PS4 (SLIM)quando deixo no modo de repouso pra carregar, fica apagando e acendendo a luz laranja, às vezes apaga por completo, mas quando eu fico no menu do PS4 ele carrega tranquilo,semana que vem vou comprar um controle e um novo cabo USB,será que vai funcionar?e também já aproveitando pode carregar o controle no carregador de celular (moto G4 play pra ser mais específico) obrigado<3

    ResponderExcluir
  43. Meu ps4 eu ligo fica azul e depois branca e não dá imagem o que será mim fale

    ResponderExcluir
  44. a minha ps após reininciar fica com a luz azul a piscar e depois desliga. o que posso fazer?

    ResponderExcluir
  45. Boa noite pessoal meu ps4 a led não está funcionando mais será que vai dá algum problema depois mais pra frente

    ResponderExcluir

Faça um comentário sobre o que você achou do post! Discuta com os visitantes do blog e participe para deixa-lo ainda melhor.

Xat