Ω Incite o Medo no coração dos seus inimigos com os Mantos Ω
Ω Sobre a Saga GoW - Opinião do KratosManíaco Eric Baseio Ω
"SEM BRINCADEIRA, ESSES DIAS ESTAVA PENSANDO NAS CRÍTICAS
FEITAS AO GOW ASCENSION E LEMBREI DE DUAS CONVERSAS QUE EU TIVE UMA COM MEU
IRMÃO E OUTRA COM UM AMIGO E DISSE P/ MEU IRMÃO " VAI TER O DIA QUE O
KRATOS USARÁ AS BLADES P/ TUDO ATÉ P/ ABRIR PORTAS"! E RECENTEMENTE EU
DISSE P/ MEU AMIGO O SEGUINTE "TBM CONCORDO QUANDO VC DIZ QUE O JOGO ESTÁ
MAIS FACIL POIS ISSO COMEÇOU DESDE O GOW 3 POIS OS PRODUTORES DIZIAM QUE O GAME
DEVERIA SER FEITO P/ PESSOAS QUE TBM NÃO SABIAM JOGAR GOW".
ENTÃO EU PENSO ASSIM, GOW FOI FEITO COM BASE NA MITOLOGIA
GREGA ENTÃO AINDA EXISTE MUITO QUE EXPLORAR O GRANDE PROBLEMA É QUE ELES ESTÃO
EXPLORANDO DESDE O PRIMEIRO JOGO DE PSP A MESMA HISTÓRIA!
ENTÃO É CLARO QUE A HISTÓRIA NÃO SERIA O PONTO ALTO DO JOGO
É QUASE QUE LÓGICO, MAS SE FOR PARA SER RADICAL ENTÃO VOLTEMOS UM POUCO MAIS LA
ATRAS QUANDO FINAL FANTASY FOI CRIADO ( EU NUNCA VI NEM UM POUCO DE GRAÇA NESSE
JOGO MAS GOSTO É GOSTO) ENTÃO DEVERIA ACABAR TAMBÉM, ASSIM COMO RESIDENT EVIL 6
QUE A EXPECTATIVA FOI ENORME E MAIORIA DAS PESSOAS METERAM O PAU!!!
ESSES DOIS GAMES CITADOS JA VÊM TENTANDO SE REINVENTAR A
TEMPOS, MAS SEM MUITO SUSSESSO ENTÃO PELA LÓGICA DEVERIAM ACABAR TAMBÉM!
MAS VAMOS PENSAR PELO LADO DOS DESENVOLVEDORES QUE FAZEM
ESSES GAMES IMAGINE VC SER UM DELES E FICAR 2 OU 3 ANOS FAZENDO UM GAME P/
DEPOIS SURGIREM UM MONTE DE CRÍTICAS (LEGAL TEM QUE TER CRÍTICAS MESMO POIS
ESTAMOS EM UMA DEMOCRÁCIA) MAS ESSES CARAS SE MATARAM P/ ENTREGAR UM PRODUTO
FINAL P/ NÓS GAMERS E NÓS SÓ SABEMOS FICAR METENDO O PAU ENTÃO SÓ P/ ENCERRAR
EU SOU DA SEGUINTE OPINIÃO SE VC GOSTA, COMPRE ACOMPANHE, APOIE, SE NÃO GOSTA
TUDO BEM TAMBÉM NÃO É OBRIGADO A GOSTAR MAS PENSE NO TRABALHO QUE ESSES CARAS
TIVERAM ANTES, DURANTE ESSES ANOS P/ DEPOIS CRITICAR SEM CONTAR QUE DEPOIS DE 5
GAMES MESMO ASSIM ELES CONSEGUIRAM CRIAR UMA HISTÓRIA, MESMO QUE FRACA, MAS UMA
HISTÓRIA COM SENTINDO."
Esta é a opinião do KratosManiaco Eric Baseio sobre as críticas que giram em torno de Ascension! O que vocês acham? Concordam? Discordam? Comentem abaixo, com educação claro, respeitando a opinião do cara ou sento-lhes a Blade of Chaos ;D
Um novo Blog está chegando!
Ω Armas Cooperativas no Multiplayer de Ascension Ω
Ω Voz Brasileira de Kratos Ω
Além de dublar Kratos, o cara ainda é responsável sabem por quem? Johnny Bravo, o loirinho mauricinho que se acha o tal :P
E vocês, gostaram do trabalho de Ricardo? Comentem ai que o acharam da dublagem!
Querem saber mais sobre os dubladores dos personagens dos games? Cliquem Aqui
Ω Manoplas virão por DLC Ω
E é isso ai, infelizmente elas virão via DLC! Nada mais foi falado, somente que viria por DLC e junto veio a imagem da Manopla acima, que parece ser bem daora!
Bom, se valerá ou não a pena pagar, eu não sei, mas acho que sim! Pelo menos eu fiquei com vontade de jogar com elas õ/ Imaginem só as Finalizações Brutais =D
PlayStation 4 - A Nova Geração
Lembrando que o Blog também tem uma área especial para o PS4, aonde nós postamos as novidades mais sobre o console e algumas vezes, sobre os jogos também! E se ainda não votou na nossa enquete, vote, para sabermos quais os jogos anunciados para o PS4 os gamers mais gostaram!
Ω Jogue "Luta de Honra" e Concorra á 1 Ano de PS Plus! Ω
Ω Luta de Honra Ω
Ω Atualização 1.9 – GoW: Ascension Ω
Da só uma olhada nos novos campos de batalha:
Análise – Little Big Planet 2
Apresento-lhes, sem sombra de dúvidas, um dos maiores orgulhos para qualquer gamer que porte um PS3, Little Big Planet 2. Sem dúvidas um jogo perfeito para os que têm ao menos um mínimo de criatividade, pois é simplesmente do que se precisa para jogar (além de uma estratégia em plataformas).
“Com uma história cativante, personagens memoráveis e uma infinidade de possibilidades, o game de aparência infantil é um mundo dentro do seu PS3.”
Para início de conversa temos o nosso hilário e maroto personagem principal, o Sackboy, um pequenino boneco feito de pano que pode ser modificado ao decorrer da campanha de acordo com seu gosto e os itens que você recolhe durante as missões. Ele, o pequenino Sackboy, se mostra sendo a criaturinha mais valente para derrotar o maligno Negativitron, um aspirador de pó gigante que ameaça destruir todo o ArtMundo.
Numa aventura de lamber os beiços (literalmente), desbravamos as divertidas missões criativíssimas repletas de monstros inimagináveis, plataformas clássicas, armadilhas perigosas e puzzles capazes de desafiar qualquer um que aceite o desafio para, no final de tudo, encarar o desprezível Negativitron e seu exercito de galinhas (ou quase isso).
Eu, particularmente, não cheguei a jogar o primeiro Little Big Planet, mas pelo que soube, oque se tem no segundo game é praticamente uma grande expansão do universo e possibilidades. Conforme-se ao ter o jogo em mãos que ele é simplesmente infinito, isso mesmo, além de você ter a possibilidade de criar incontáveis fazes, você pode fazer o dowload de muitas outras online na comunidade do game (já existem mais de 6 milhões de estágios).
A dinâmica do jogo é JOGAR, CRIAR E COMPARTILHAR, e ele se resume bem a isso, você joga a campanha, recolhe nela itens para poder criar outras campanhas ou meros estágios, e futuramente compartilhar online. Mas claro, esses estágios não se limitam a simples jogos de plataforma, nada disso. Em Little Big Planet 2 você pode criar desde jogos de nave até clássicos como Pacman, tudo depende da sua criatividade.
Um recurso interessante inserido em LBP2 são os Sackbots, que partindo da dinâmica do Sackboy, são personagens que você pode adicionar a sua própria história no game, que convenhamos, é na maior parte criado por você... Essa liberdade toda que existe no jogo, em conjunto com a história, os gráficos, a criatividade e tudo mais o confere um feito honroso de nota...
9.5 ,Incrível.
~ Zin
Análise – DMC: Devil Mai Cry
Vamos falar agora de um jogo que já foi lançado faz algum tempo, mas conseguiu chamar a atenção de muito com certas mudanças gritantes.
Evidente que DMC: Devil Mai Cry não foi nada mais nada menos que uma tentativa de “Ocidentalizar” um personagem, a própria CAPCOM deixou bem a mostra quando passou a franquia para a Ninja Teory e essa anunciou o recomeço da saga. Mas vamos para o assunto mais importante e oque realmente será tratado aqui, o jogo em si.
Já faz um tempo que eu comprei esse recomeço de saga e posso dizer, pelo menos em minha opinião, que não chega a ser um jogo ruim, consegue cumprir perfeitamente seu papel de diversão. Não vejo necessidade de comparar com os jogos anteriores, mas é bem notável que o prometido com relação à dinâmica do jogo foi cumprido.
Seguindo a linha, as áreas do game apesar de não serem lá tão incríveis, tem um visual interessante e elegante, algo que dá ao jogo uma espécie de “estilo morto”. Os monstros, ou melhor, os demônios, em minha opinião ficaram bem demoníacos, mas muito parecidos, além de possuírem um visual pouco ameaçador, diga-se de passagem. Acho que foi um dos pontos baixos do jogo... Apesar disso, matar as criaturas consegue ser divertido, principalmente quando eles se despedaçam em câmera lenta.
A música do jogo, uma espécie de estilo “Punk Rock”, consegue agradar quem está no comando, deixando em certas partes o jogo similar a um filme. Sim, DMC conseguiria perfeitamente sofrer uma adaptação para o cinema, algo que eu não duvido que aconteça em um futuro próximo.
Bom, a história do jogo consegue ser interessante, mas não tem nada de muito atrativo, sendo até mesmo bem clichê. Ainda que possua alguns personagens legais, nem um é oque se possa dizer marcante. Temos, como exemplo de personagem, a companheira de Dante, que o ajuda em várias partes do game sem precisar ficar seminua (como ocorre na maioria dos jogos do gênero). No que se diz a respeito dos chefes nem um me impressionou muito, as batalhas não chegam a ser épicas, mas conseguem divertir. Infelizmente, durante todo o jogo o boss que mais me decepcionou foi o último. O fim do jogo não é lá dos melhores, pode-se dizer que não tem nada de mais além de previsível.
Agora vamos para uma parte um pouco delicada... O novo visual de Dante.
O novo visual e estilo de Dante conseguiram se encaixar perfeitamente na história do game. Dante é um típico adolescente rebelde americano, a única coisa anormal no garoto é ser filho de um demônio... O visual Americanizado gótico do rapaz conseguiu agradar uma boa parte dos fãs sem distorcer o foco da série...
Bom, no final das contas eu avalio o jogo com a nota…
7, bom.
~ Zim
Análise - The Last of Us
- Uncharted?
Primeira coisa: não porra! O jogo não tem nada a ver com Uncharted, e isso é um feito incrível, considerando que foi feito pela mesma empresa e com o mesmo motor gráfico.
- Enredo:
Unidos por situações cruéis, Joel e Ellie tem de sobreviver num mundo pós-apocalíptico infestado por Infectados, seres que foram contaminados por uma espécie de fungo que com o tempo vai transformando as pessoas em aberrações realmente parecidas com fungos, cogumelos; e por humanos bandidos que não estão nem ai para os outros e matam mais por não ter o que fazer. Aliados serão encontrados pelo caminho, cujos também buscam uma esperança de sobreviver!
- Jogabilidade:
O Game, por mais diferente que seja, é claro que terá algumas semelhanças com outros TPS (tiro em 3ª pessoa).
O bacana do game é seu realismo. A movimentação dos personagens é restringida, até um pouco "lerda" para alguns, porém, isso não atrapalha. Correr de verdade, pra valer, só em situações de perigo, o resto é uma "corridinha". Não podemos pular livremente, somente em algumas partes específicas (raras). Podemos passar por cima dos objetos que estão no caminho, andar agachado para não fazer barulho.
Existem armas determinadas no jogo, porém, como os próprios produtores disseram: "É totalmente possível você zerar o jogo sem pegar todas as armas. Não quisemos obrigar o jogador a explorar, isso será opcional." No total, são 9 armas: pistola, revólver, escopeta, escopeta curta, espingarda, arco e flecha, lança-chamas, el diablo e um rifle de assalto.
Contamos ainda com armas brancas, bombas, molotovs e objetos arremessáveis (tijolo e garrafa de vidro). Temos a opção de lutar corpo a corpo sem porretes ou coisas do tipo. Podemos matar um inimigo furtivamente estrangulando-o ou com faca improvisada.
Em vários momentos do jogo, temos que cooperar com nosso aliado para passar por algumas cenas, como por exemplo, dar um impulso para Ellie subir em um local alto e ela nos jogar uma escada.
- Exploração:
Um ponto bacana do game é a exploração, que apesar de não ser obrigatória, vai punir severamente aqueles que não o fizerem! Afinal, você depende de kits médicos para se curar, facas para matar estaladores pelas costas e outros itens de criação. Também encontramos os colecionáveis que são muitos no game e não são tão fáceis de achar; peças para melhorar nossas armas; e suprimentos para incrementar as habilidades de Joel.
Além dos itens, existem conversas ao longo do game que faz você vivenciar mais ainda aquele momento, curtir os personagens e conhecer mais algumas informações sobre eles, sobre o mundo antes de toda a merda acontecer! Valem a pena (e ainda rendem um troféu xD)
- Sobrevivência:
O ponto forte de The Last of Us é sobreviver em um mundo dominado por infectados e bandidos usando qualquer coisa que encontrar pelo caminho para lhe ajudar nesse caminho de sobrevivência. Os chamados itens de criação são responsáveis pelas criações de kits médicos, bombas, facas, molotovs, armas improvisadas melhoradas... Mas, temos de tomar cuidado com as escolhas, porque por exemplo: molotov é super legal e útil, mas ele usa os mesmos itens que os kits médicos! Duas opções; a escolha está em suas mãos!
- Mundo Pós-Apocalíptico:
O mundo de The Last of Us pode não ser um passeio agradável, aonde você escolhe um canto para observar e tirar fotos, porém, ele é bem bonito. Lixo espalhado, construções abandonadas, carros destruídos, é tudo muito bem detalhado!
- Inimigos:
São basicamente 4 tipos de inimigos:
- Humanos: são bobinhos até um certo ponto. Eles mudam o comportamento quando veem que você está armado. A IA dos caras é tão grande que quando você está mirando para aonde ele está escondido ele não levanta a cabeça, mas quando você está correndo na direção deles, aproveitam a chance para meter bala!
- Corredores: o Level 1 dos Infectados. São mais espertos, mais difíceis de chegar furtivamente. Quando o descobrem, correm feito loucos pra cima de você, te socando, agarrando..
- Estaladores: Esses são um probrema mora! Você só pode matá-los furtivamente se tiver uma faca, e pior, se fizer qualquer ruído, os infelizes te percebem e começam a correr atrás de você. E a menos que você tenha a habilidade de contra-atacar com uma faca, não irá conseguir escapar da mordida dele.
- Verme: Os piores. Já são infectados há anos. São grandes e escrotos, e ainda atiram bolas de esporos em você. Quando chega perto meu amigo, nem reza adianta, porque você já era! O alívio é quando você pega o Lança-Chamas e acaba com eles rapidinho :P
Nota Final: 10/10
Claro, só poder ser 10! O jogo é incrivelmente fantástico! E você, já jogou? O que achou do game? Comente aí, dê sua nota \o
Ω Armas pagas liberadas! Ω
- Lâmina do Campeão
- Martelo do Campeão
- Lâmina de Mercenário
- Lâmina do Julgamento
- Martelo de Mjölnir (Thor)
- Lança de Fobos
- Lança de Hipérion
- Martelo de Hefesto
- Martelo de Atlas
- Lâmina de Tânatos
- Lâmina de Ártemis
Os pontos de XP que vocês ganharem para essas armas nessa fase de teste, serão mantidos para caso você as compre.
Então Guerreiro, não perca tempo, basta entrar no menu do Guerreiro e equipar a arma que desejar! Vamos lá, Espartanos e Troianos!
Ω As Criaturas da Saga God of War Ω
E começando com o famoso, o aclamado, quase sagrado, Minotauro! Essa criatura com aparência bruta e desengonçada, pronta para meter o chifre em tudo que vê pela frente nos apareceu primeiro em God of War I, como um dos primeiros inimigos a nos serem apresentados. Fez aparição em todos os jogos da série, só que, infelizmente, foi cortado de Ascension =/ Como é extremamente famoso, possui várias variantes: Minotauro Bruto, Minotauro de Hades, Minotauro Guerreiro,, Minotauro de Érebo, Minotauro Armado, Minotauro de Elite, Minotauro com Machado. Há ainda outra variação um tanto quanto diferente: o Titã Minotauro, que são grandes rochas vulcânicas vivas com aparência de Minotauro, bem fortes por sinal!
Kratos os mata enfiando as Lâminas em sua garganta, seja derrubando-os no chão ou agarrando-os pelo ombro. O Titã é morto empalado no peito pelas Lâminas.
Outro bem conhecido é o Centauro, mas que não apareceu em muitos jogos. Fez aparições em GoW Ascension, I e II. Há 2 tipos de Centauros: os normais e, que só aparecem no primeiro jogo, e os demais são Centauros Generais. Em God of War 3, esses Centauros sempre lideram hordas de inimigos!
A finalização também mudou: em GoW I Kratos arranca as patas dianteiras da fera e a empala no peito. Já em GoW3 e em Ascension, Kratos o derruba e abre seu estômago, expondo suas vísceras. Outras mudanças foram na aparência e no tipo de arma: no primeiro jogo eles eram mais simples, com uma aparência bem selvagem e usavam um arco; no terceiro game eles era mais robustos, mais fortes, com armadura e usavam lança; e em Ascension a aparência era uma mistura das anteriores e eles também usavam lanças e são vestidos com armaduras para os braços e ombros. Seus ataques são uma investida com a lança, um golpe transversal, e o tiro com arco, caso esteja em GoW I!
Ah sim, as Harpias! Essa coisa com certeza é odiada pela maioria dos fãs de GoW xD Essa águia com corpo de mulher e cabeça deformada nos perturbou em todos os jogos da Saga, menos no de celular, felizmente! Elas em si são muito fracas, mas geralmente atacam em grupo, o que dificulta um pouco as coisas, além de muitas vezes atacar junto com outros inimigos, o que gera muita raiva. Kratos pode matá-las com um só golpe de agarrão (menos em Ascension, que são necessários dois pelo menos). Há uma espécie em especial que Kratos pode usar como "meio de transporte" para passar de uma extremidade a outra: a Harpia Rainha. Fora essas, ainda encontramos: Harpia de Hades, Harpia de Fogo, Harpia Viúva, Harpia Amaldiçoada, Harpia Bebê e Harpia Bebê Amaldiçoada. Seus ataques consistem em dar um rasante pra cima de Kratos, atacando com as garras, ás vezes nos agarrando para bicar, o que, acreditem, gera muita raiva quando estamos tentando nos concentrar em um inimigo mais forte e elas ficam atacando. Só como curiosidade, mas foi cortada de God of War I a Harpia Mãe, que seria um Boss que Kratos teria de enfrentar antes de chegar á Caixa de Pandora.
O Ciclope é outra criatura consagrada da Saga e que apareceu em todos os jogos. São sempre vistos como brutamontes fortes, gordos, com uma cara selvagem e sedenta por sangue, vestindo uma tanguinha e claro, com um único olho no meio da testa!
Há várias variantes: Ciclopes Selvagens, Ciclope Tirano, Ciclope Bruto, Ciclope Blindado, Ciclope Rei do Deserto e provavelmente o mais adorado: Ciclope Raivoso, que aparece somente em GoW Ascension e 3 e tem a possibilidade de ser controlado por um tempo! Todos esses tipos de Ciclopes tem basicamente os mesmos ataques; alguns usam porretes como armas, alguns vão no soco mesmo! Kratos sempre os mata empalando a Lâmina em seu olho. O que se difere e é o mais brutal é o Ciclope Raivoso de GoW 3, aonde Kratos arranca o olho do bicho!
E aproveitando o assunto de Ciclopes, eis esse baixinho chato aqui: os Lordes Selvagens, exclusivo de God of War II. São criaturas baixinhas e peludas com pé de galinha (quem souber o nome dessa ser na Mitologia comente ai!) que soam uma trombeta para chamar os Ciclopes para a luta. Então eles sobem nas costas dos grandões, comandando-o para nos atacar. Com ele em cima, os ataques dos Ciclopes ficam com ataques mais fortes. É possível arrancá-los de cima deles e acabar com a raça do infeliz. Não são tão fracos quanto parecem, mas nada que de tanto problema. Seus ataques consistem em atacar Kratos com chutes ou com as garras.
As Górgonas são criaturas com corpo de uma mulher-cobra com serpentes na cabeça ao invés do cabelo. Há várias variantes dessa criatura. As mais comuns são as Górgonas Assassinas, Górgona Rainha, Górgona Serpente e Górgona Cobra. A Górgona Serpente é vista somente em God of War 3, mas também podemos ver outras espécies. Já em Ascension, a Górgona Cobra é a única. Ela também aparece pela primeira vez nesse game, tendo uma aparência bem diferente das outras, pois sua cabeça dessa vez lembra a de uma serpente mesmo, e não de uma mulher. Os ataques são basicamente um ataque com a calda, com as garras e o raio de petrificação. A Górgona Serpente e Cobra ainda agarram Kratos de vez em quando, numa tentativa de esmagá-lo. Até GoW3, Kratos as decapita, enquanto em Ascension ele rasga o rosto delas no meio!
As Sirenes são criaturas com corpo de mulher, mas com um rosto bem medonho, com uma boca enorme e dentes afiados, além das garras que algumas possuem. Elas aparecem em GoW I, II, III e Ascension. Suas variantes são: Sirenes do Deserto, Sirene Sibila, Sirene Viúva e Sirene Sedutora (não sei aonde, mas beleza). São criaturas mágicas que possuem um grito sônico que se nos atinge, deixa Kratos atordoado por um tempo. Além disso, atiram esferas de energia e no caso das Sibilas, exclusivas de Ascension, criam raios elétricos que saem do chão. Ainda podem realizar um ataque físico. Geralmente atacam em par. Kratos as mata esmagando sua cabeça contra o solo (GoW Ascension) ou quebrando seu pescoço (GoW I, II e III).
Os Sátiros... ah, os Sátiros! Outra criatura que atormenta os jogadores em todos os jogos da série, sendo desde os mais baixinhos aos eretos com lanças. Se assemelham com bodes andando sobre duas patas e com garras afiadas. Suas variações são várias: Sátiros com duas Sai, Sátiros Negros, Sátiros Campeões, Sátiros Menores, Sátiros Granadeiros, Sátiros Negros Granadeiros, Sátiros de Hades e o mais poderoso Sátiro Capitão.
Sempre estão equipados com alguma arma, seja ela um estilingue, sai ou lança. Seus ataques obviamente variam de acordo com cada uma delas: os Granadeiros usam as explosões e caso cheguemos muito perto, tentam dar uma chifrada ou um chute; e os com as outras armas atacam com elas mesmo.
Kratos usa suas próprias armas contra eles para matá-los, inclusive com o Capitão! Somente em Chains of Olympus e Ghost of Sparta que Kratos corta sua garganta com as Blades (e só quem jogou sabe o quanto difícil é acertar o comando para finalizar o Sátiro no CoO).
Os Talos são grandes estátuas vivas com uma grande arma nas mãos. Aparecem somente em GoW3, aonde tem uma aparência igual a de uma estátua mesmo e podem ser de dois tipos: de bronze e de pedra; e em Ascension, aonde eles tem uma aparência de cavaleiro, ainda sendo estátuas. Em Ascension ainda, eles tem 3 variantes: fogo, gelo e raio.
Fora o Talos de Bronze, que usa uma clava, os outros usam martelos. Apesar disso seus ataques são os mesmos: atacar com a arma violentamente! E Kratos sempre os mata da mesma maneira, utilizando suas próprias armas para matá-los.
Uma curiosidade é que os Talos de Ascension poderiam abrir o visor da abertura para lançar algum poder, revelando que eles tem uma cara semelhante aos de GoW3, porém, essa ideia foi cortada.
O Quimera é uma criatura que aparece somente em GoW3 e Ascension. O Quimera é um mini-boss com 3 cabeças diferentes: a de um leão, a de uma cabra e a cauda no formato de serpente. A luta contra ele abrange 3 etapas: a primeira é quando ele anda com as quatro patas e ataca com a cauda de serpente, atirando veneno e tentando nos abocanhar; quando a cortamos, a criatura fica ereta e ataca com a cabeça de leão, atirando rajadas de fogo (GoW3) ou gelo (Ascension); esfaqueando e acabando com a cara de leão, o Quimera fica quadrúpede novamente e ataca com a face de bode, investindo pra cima de Kratos e soprando fogo ou gelo. Terminamos arrancando um chifre da cabeça de bode e empalando um dos olhos.
Os Espectros são fantasmas que usam lâminas afiadas como armas e somente não aparecem em Chains of Olympus. Suas variantes são: Espectro de Atenas, Espectros do Deserto, Espectros de Hades, Espectros de Keres e Espectros do Olimpo. É bacana destacar dois desses: os Espectros de Keres, pois eles são diferentes dos outros, por não apresentarem lâminas e sim garras afiadas e ter uma forma de mulher; e os do Olimpo, pois esses possuem braço e mão de humanos e seguram uma lâmina curvada, diferentemente dos demais, que no lugar dos braços possuem lâminas.
Da cintura para cima, seu corpo é humanóide, já da cintura para baixo, não possuem pernas, perambulando por aí como fantasmas.
O jeito de matar é basicamente o mesmo, mas difere um pouco: a mais diferente claro, o Espectro de Keres, aonde Kratos arranca seu coração; nos outros, Kratos arranca o braço deles para empalá-los.. como o do Olimpo possui braço e não uma lâmina, Kratos somente tira dele a lâmina curvada e o empala também.
Os Elefantauros são basicamente elefantes que andam eretos e saem por aí matando tudo que veem pela frente (vem fdp, quero ver dar chicotada agora e.e). São criaturas exclusivas de GoW Ascension.
Na batalha, alguns usam um porrete como arma, que é quebrado pelos próprios após um surto de raiva por apanhar muito de Kratos xD Sem elas, o Elefantauro passa a investir contra Kratos, atacar com a tromba e eventualmente nos agarrar para tentar nos esmagar. Algumas vezes ele também fica atordoado, nos dando a gente de montá-lo e guiá-lo que nem um touro louco pra cima dos inimigos por um curto tempo. Na hora de acabar de vez com o elefante gigante, nós realizamos uma sequência sem botões para esfaqueá-lo e no final abrir sua cabeça, expondo o cérebro.
Os Autômatos são inimigos exclusivos de Ghost of Sparta. Eles são retratados como guardiões artificiais de Atlântis, maquinas controladas por Lanaeus. Por ser feito de metal, o ataque das Blades não lhes fazem efeito nenhum, por isso só podemos derrotá-lo após receber o Thera's Bane. Eles atacam lançando sua engrenagem contra Kratos ou investindo e acertando o Espartano com a mesma. Nós o matamos arrancando sua engrenagem e usando-a para bater nele. Após matá-lo, Kratos pega a engrenagem para ser usada como chave.
O Cavaleiro Morto é um inimigo visto somente em GoW Betrayal, jogo exclusivo de celular. São caveiras com um manto negro usando um tridente e cavalgando um cavalo morto-vivo.
São inimigos que poderiam ser fortes e desafiadores, mas pela falta de recursos dos celulares, é de boas para acabar com ele ao estilo Kratos: cortando as patas dianteiras do cavalo e empalando o cavaleiro morto-vivo na cabeça.
Seus ataques consistem basicamente em atacar com o tridente.
As Empusas são criaturas exclusivas de GoW Ascension. Tem um corpo de mulher (bonito até, né não?) com os peitos a mostra e tudo mais, mas no lugar dos braços e pernas, lâminas afiadas, e no lugar do cabelo, fogo!
Apesar de na imagem ao lado estarmos vendo ela com as lâminas roxas, no jogo elas são verdes, assim como a chama.
Podem parecer fraquinhas, mas nem tanto assim! São rápidas, alternando entre um andar bípede e quadrúpede e seus ataques velozes. Podem ainda agarrar Kratos para ferir o Espartano.
Para matá-la, Kratos a atira no chão, usando o braço em forma de lâmina para empala-la no peito.
As Bestas de Morfeu são feras exclusivas de Chains of Olympus. Se assemelham com lobos com dentes de morsa. Vapor, como se fosse fumaça (talvez até seja) pode ser visto saindo de seu corpo. Eles aparecem através da nuvem negra de Morpheu para atacar Kratos investindo com suas garras. Kratos o mata rasgando seu estômago.
Os Guardiões de Hipérion são cavaleiros-fantasmas, com um elmo, a barriguinha sarada exposta e sem pés (igual aos Espectros). Podem ser da luz, encontrados no Templo de Hélios , ou Negros (chamados de Cavaleiros da Morte), encontrados no Submundo. Ambos possuem armas parecidas com porretes de metal.
Kratos o mata rasgando seu pescoço. Também são exclusivos de Chains of Olympus.
Mais um exclusivo de Chains of Olympus: Banshee. Podem ser descritos como uma mistura de Górgona com Sirene. Sua aparência é de uma Górgona, mas ela se assemelha mais a uma mulher e tem longos cabelos (cabelos mesmo) com um ornamento de ouro na cabeça. Seus poderes vem das Sirenes, gritando alto e atordoando Kratos por um tempo e investindo com suas garras. Kratos as mata jogando-as no chão e decapitando-as.
Adivinhem... outro exclusivo de Chains of Olympus: Esfinge. São muito parecidas com as Bestas de Morfeu, porém são mais fortes e tem poderes de fogo.
Kratos as mata do mesmo jeito das Bestas de Morfeu, rasgando sua barriga.
Os Cérberus são inimigos bem conhecidos. Aparecem em GoW I, II, III, Ascension e Betrayal. Tem muitas variações: Cérberus Filhotes, Cérberus de Hades, Cérberus Selvagens, Cérberus Raivosos, Cérberus Toupeira e Cérberus Criador. Kratos pode controlar o Cérberus Raivoso, assim como o Ciclope. Os ataques são basicamente ataques com a garra e com as bocas. Alguns agarram Kratos. Os de Hades e o Raivoso cospem fogo. Os malditos Criadores ficam cuspindo cada vez mais Filhotes, que crescem com o tempo, se tornando Cérberus adultos. Kratos sempre os mata empalando suas cabeças, geralmente arrancando uma de cada vez.
Os Gérions são criaturas exclusivas de Ghost of Sparta. São estátuas de bronze com várias mãos que seguram uma esfera de energia. Usando essa esfera, ele pode eletrocutar Kratos e se teletransportar para perto de nós e tentar nos atingir com ela.
Para matá-lo, nós os fazemos largar a esfera e a jogamos em cima de sua cabeça.
O Escavador de Bóreas é uma criatura exclusiva de Ghost of Sparta. Eles se parecem com grandes ursos de gelo que habitam as frias cavernas do Monte Aroania. Matamos somente dois dois grandões, mas encontramos sua forma de filhote várias vezes, e, felizmente, diferente dos filhotes de Cérberus, esses não crescem. Os ataques dos baixinhos e dos grandões consistem em basicamente investir contra Kratos e congela-lo. Para matar os pequenos, Kratos rasga sua barriga. Os grandões precisam ser esfaqueados duas vezes antes de serem empalados na garganta pelas Lâminas de Atena!
Os Filhotes de Escorpião aparecem somente em GoW3 durante nossa aventura pelas Cavernas. Atacam sempre em grupo e nos atingem com a cauda. Podem ser facilmente vencidos com armas ou apertando uma vez o "O". Também fazem presença durante a luta contra a "mamãe Skorpion", enchendo o saco durante toda a luta. Após a derrota da grandona, os filhinhos não aparecem mais.
Os Grifos são exclusivos de GoW2. Só aparecem enquanto estamos cavalgando Pégaso, o cavalo alado. São enormes seres com cabeça e asa de águia e corpo de leão. Kratos os mata pulando em cima deles e arrancando suas asas.
O Boss Grifo Negro, controlado pelo Cavaleiro Negro, também obviamente é um Grifo!
Os Feiticeiros são inimigos que só aparecem em GoW2. Eles não atacam como os outros, ficam basicamente se teletransportando de um lado para o outro do cenário invocando criaturas como Minotauros e Guerreiros do Destino. Eventualmente, ataca Kratos para tentar roubar sua magia.
Podemos matá-lo empalando-o no peito e rasgando seu pescoço.
Os Corvos aparecem em GoW Ascension, II e Ghost of Sparta. Em Ascension, somente podemos vê-los tentando devorar prisioneiros em gaiolas. Em GoS, eles são pequenas criaturas semelhantes com Harpias. E em GoW2 são aves gigantes que atacam Kratos durante o voo no Pégaso, dando um poderoso ataque que pode fazer Kratos se desequilibrar, caso não invista contra a criatura no tempo certo.
Doppelgangers aparecem somente em God of War I uma vez no jogo inteiro: na parte mais filha da p&t@ do jogo! Isso mesmo, a luta contra Ares, quando temos que proteger nossa família. Os Doppelgangers são clones malvados e cruéis de Kratos, que a mando de Ares, tentam matar a família de Kratos e ele próprio. Não são difíceis de matar, mas vem em grande quantidade e ficam aparecendo mais e mais...
Os Porcos Selvagens aparecem somente em GoW2. A primeira vez eles surgem junto com os Ciclopes, que os pega, arranca sua cabeça e os lança contra nós como se fossem projéteis. Depois aparecem no Pântano dos Esquecidos, após derrotarmos o Rei dos Bárbaros. Podemos matá-lo rasgando sua barriga.
A Ninhada de Scylla são pequenas aranhas venenosas que servem ao monstro Scylla, comandado por Poseidon em Ghost of Sparta. Sempre atacam em grupo, mas são fáceis de matar. Seus ataques incluem pular sobre Kratos, o agarrando e abrindo sua defesa ou simplesmente atacá-lo com as patinhas.
Com um simples agarrão, Kratos pode dividir seu corpo em dois!
As Ninfas são criaturas encontradas somente em GoW2, mas também não aparecem muito e são frequentemente confundidas com as Harpias. Há 1 variante: a Harpia de Hades. Enquanto a "normal" lança projéteis verdes e eventualmente prendem Kratos com sua teia, a de Hades lança esferas de fogo. Caso Kratos as agarre, ele arrancará as asas e lançará seu corpo contra outro inimigo, que explodirá.
Ambas podem ser mortas com um único agarrão.
Agora, por último, os Minions. Eles são os inimigos-padrão que tem em toda Saga. Há milhares de variantes: Legionários, Legionários Mortos-Vivos, Soldados de Rhodes, Caveiras, e todos os outros que encontramos várias e várias vezes ao longo de todos os jogos da Saga! São inimigos fraquinhos, facilmente derrotados.
O Parasita é uma criatura exclusiva de Ascension. Sabe aquelas mosquinhas chatas que tem na sua casa e enchem o saco, mas são fáceis de matar? Então, esse é o Parasita! São comandados por Megera e ao comando da mesma, podem se tornar hospedeiro de outros personagens, como fez com Briareu, para transformá-lo e assumir o comando de seu corpo. São eles os responsáveis pela transformação do Sátiro em Sátiro Monstros, que são aqueles que explodem. Suas variantes são gelo e eletrecidade.
Outro exclusivo de Ascension, o Filhote de Manticora. Geralmente saem dos ovos quando chegamos perto ou os quebramos. Podem atacar com a cauda ou soprar fogo ou ataques elétricos, dependendo de seu tipo.
São mais difíceis de matar que as Harpias. Para matar com agarrão, são necessários uns 3 ataques no mínimo.
Agora, por último, os Minions. Eles são os inimigos-padrão que tem em toda Saga. Há milhares de variantes: Legionários, Legionários Mortos-Vivos, Soldados de Rhodes, Caveiras, e todos os outros que encontramos várias e várias vezes ao longo de todos os jogos da Saga! São inimigos fraquinhos, facilmente derrotados.
Então é isso, espero que vocês tenham gostado! Isso daqui deu trabalho em... Então, comentem ai, divulguem, mostrem para os amigos e tudo mais! Depois terá mais posts que nem esse =D Então por enquanto é isso, valeu e até a próóóóxima!